O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Novo aplicativo da C&A impulsiona vendas digitais e traz estratégia omnicanal com uso de IA 11/02/2025 - Giro News A C&A implementou um novo aplicativo, que desde o lançamento dobrou sua taxa de conversão. Entre as inovações, está a home com uma vitrine personalizada, que se adapta aos gostos do usuário, exibindo conteúdos e ofertas customizadas, além de recomendar produtos e integrar estoques das lojas físicas de todo o Brasil.
Oracle e Renner: a base invisível que faz a diferença no varejo 11/02/2025 - Startse Uma das maiores varejistas do país, as Lojas Renner S.A., escolheu a Oracle para garantir tudo isso: velocidade, conveniência, segurança e eficiência. Na linguagem técnica, a Renner "zerou a indisponibilidade" em dias de pico.
Socorro Simões, da Pague Menos, discute as oportunidades dos hubs de saúde no Conexão Farma 11/02/2025 - Guia da Farmácia Além da dispensação de medicamentos, a farmácia hoje oferece serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames e aplicação de vacinas. A evolução dos estabelecimentos para hubs de saúde é uma tendência que já começa a se tornar realidade no mercado brasileiro.
Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre 11/02/2025 - Exame O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial em lojas das Casas Bahia 11/02/2025 - Estadão O Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, com quem tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo o banco, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.
Petz patrocina cachorródromo do Ibirapuera e realiza Festival Pet 11/02/2025 - Meio&Mensagem O Festival Pet, o primeiro do universo pet no Brasil, terá como correalizador o Grupo Petz. As atrações, conteúdos e atividades ocorrerão na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, administrado pela Urbia, em julho.
Carrefour Brasil é incluída na A List do CDP ClimateChange 2024 11/02/2025 - CCI França Brasil O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira (6) sua inclusão no seleto grupo da A List do CDP ClimateChange 2024, reconhecimento que posiciona a companhia entre as líderes globais em transparência e práticas efetivas de sustentabilidade.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Pipeline Valor Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Indústria de consumo aposta em produtos mais baratos para ganhar mercado 04/07/2025 - Valor Econômico A indústria de consumo aumentou neste ano o lançamento de produtos mais baratos para tentar elevar ou, pelo menos, manter a participação de suas marcas na cesta de compras dos consumidores. De janeiro até a metade de maio, houve um saldo positivo de 2,5 mil itens entre produtos lançados e descontinuados, um salto de 65% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento da empresa de pesquisas NielsenIQ (NIQ).
O alto custo da atenção: como marcas podem vencer a irrelevância em tempos de excesso de conteúdo 04/07/2025 - Valor Econômico Segundo Eric Schmidt, ex-CEO do Google, a cada dois dias geramos um volume de dados equivalente a tudo que produzimos do início da civilização até 2003. Uma pesquisa mostra que 73% dos vídeos no Reddit recebem votos (positivos ou negativos) mesmo sem terem sido assistidos. Estamos em um teatro de reações superficiais.
Varejo dá sinais de retomada mas serviços aindam sofrem, aponta IGet 04/07/2025 - Veja SP A economia dá sinais mistos. O IGet de junho, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou caminhos distintos para os segmentos de varejo e serviços.
Ex-Coco Bambu aposta em academia de luxo para bater Bodytech e Bio Ritmo 04/07/2025 - Valor Econômico - Pipeline Com mensalidades de até R$ 2,5 mil, a novata rede de academias Six Sport Life treina pesado para competir no segmento premium, liderado por Bodytech, com mais de 90 unidades, e Bio Ritmo, da SmartFit, com cerca de 30.
Padre Julio diz que anúncio de vaga em shopping é “aporofobia” 04/04/2025 - Metrópoles O padre Julio Lancellotti publicou, na quarta-feira (2/4), o print de uma vaga de emprego para trabalhar no shopping Pátio Paulista, localizado no centro de São Paulo. O anúncio chamou a atenção do religioso porque trazia como responsabilidade do contratado abordar os pedintes e pessoas em situação de rua “para tirá-los do foco do cliente e posteriormente fazer uma ação social com a prefeitura”.
Sindicato dos entregadores pede solução para questões trabalhistas ao MPT e à Justiça 04/04/2025 - Folha de S.Paulo O Sindimoto-SP, sindicato que representa entregadores e motoboys, solicitou ao MPT (Ministério Público do Trabalho), ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) a mediação com plataformas de entrega como iFood, Rappi e Uber. A entidade diz que busca negociar melhores condições de trabalho e combater o que classificou como práticas antissindicais.
Brasil se arma para retaliação ao tarifaço, mas plano é insistir em negociação com EUA 04/04/2025 - Folha de S.Paulo O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se arma para uma eventual retaliação comercial contra as tarifas adicionais anunciadas por Donald Trump, mas, antes de seguir pelo caminho mais drástico, pretende insistir em negociações com os Estados Unidos para tentar derrubar barreiras contra o aço e o alumínio brasileiros.
Nina Pandolfo apresenta exposição imersiva “Morada” com obras inéditas e interativas 04/04/2025 - RSVP A partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo tomará conta do Vão Central do Pátio Higienópolis. A exposição “Morada” apresenta uma seleção de obras inéditas e icônicas da artista, ocupando 250 metros quadrados em um espaço cenograficamente dividido em galerias temáticas. A mostra tem cocuradoria da própria artista e permanecerá aberta ao público por dois meses.
Bom Velinho, Natal no Shopping 21/11/2023 - Estadão - Impresso Nota com foto na versão impressa e digital, no alto da coluna Direto da Fonte, Este é o segundo registro que o Estadão confere ao Natal do SPH em uma semana
Negócio da Arte – Retrobel 21/11/2023 - DIÁRIO DA REGIÃO/SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Impresso Empresaria de Rio Preto monta loja temporária de objetos de arte popular e artesanato brasileiro em shopping de São Paulo
Varejo cai 2,3%, no pior Natal desde 2008 em PE 21/11/2023 - Movimento Econômico - Online Desempenho do varejo neste final de ano reflete endividamento, inadimplência e desemprego elevados no estado
Venda fica fraca antes e depois da Black Friday 21/11/2023 - Valor Econômico - Online Neste ano, a pesquisa da NielsenIQ/Ebit mostra que 30% dos entrevistados disseram que pretendem comprar móveis e objetos de decoração para a casa. Em 2022, essa fatia era de 31%