Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
Produto chinês bate recorde e já representa 26% das importações do Brasil 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Em meio aos impactos da guerra comercial impulsionada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a China ampliou as vendas de bens de consumo para o Brasil no primeiro semestre deste ano e bateu recorde na participação das importações brasileiras neste período.
Proteção no mercado de luxo 15/07/2025 - Câmara de Comércio França-Brasil A Comissão de Gestão de Riscos da CCIFB-SP promoveu, no dia 7 de julho, o evento “Segurança & Exclusividade: Protegendo o Mercado de Luxo”, reunindo especialistas e executivos para discutir os desafios do setor de alto padrão diante do aumento das ameaças físicas e digitais.
A loja morreu; viva a loja 15/07/2025 - Mercado & Consumo Todo mês alguém aparece dizendo que o varejo físico morreu. Varejo físico, mídia impressa e o e-mail. Já enterraram todos três vezes, mas eles continuam aí, firmes, adaptados e, por incrível que pareça, mais vivos do que nunca.
5ª Campanha Iguatemi Collections e nova interface do aplicativo 21/02/2025 - Release 4T24 PT vFinal A campanha encerrou no dia 26 de novembro e novamente apresentou resultados crescentes em relação às campanhas anteriores, mostrando o potencial de fidelização do programa de relacionamento da Iguatemi.
Iguatemi fecha 2024 com R$ 21,2 bilhões de giro e EBITDA acima de R$ 1 bilhão 21/02/2025 - Novo Momento Durante todo o ano, a Iguatemi, que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, registrou crescimento constante e encerrou o 4T24 com R$ 7 bilhões em vendas totais, um incremento de 19,2% sobre o 4T23, na mesmas bases as vendas apresentaram crescimento real de 6,3 pontos percentuais. No acumulado de 2024, a Iguatemi alcançou R$ 21,2 bilhões em vendas totais, aumento de 12,1% em relação a 2023.
Lojas Renner (LREN3) lucra R$ 487,2 milhões e anuncia programa de recompra de ações de R$ 1 bilhão 21/02/2025 - Money Times A Lojas Renner (LREN3) divulgou nesta quinta-feira (20) lucro líquido de R $487,2 milhões no quarto trimestre de 2024, recuo de 7,5% ano a ano e abaixo da expectativa média do mercado. Analistas esperavam lucro líquido de R$ 630,6 milhões para a companhia de varejo no último trimestre de 2024, segundo a média das estimativas compiladas pela LSEG.
Assaí (ASAI3) tem bom 4T; foco em rentabilidade fortalece margens e desalavancagem 21/02/2025 - InfoMoney A rede de atacarejo Assaí (ASAI3) reportou resultados melhores no quarto trimestre de 2024 (4T24), na avaliação da XP Investimentos, com crescimento acelerado da receita, embora mais uma vez abaixo do rival Atacadão, já que a empresa continua com foco na rentabilidade, resultando em margens sólidas e na desalavancagem.
Nova fusão vem aí: Petz (PETZ3) e Cobasi assinam acordo para combinação de negócios 21/02/2025 - E-Investidor Estadão A Cobasi e a Petz (PETZ3) informaram que assinaram o protocolo definitivo de justificação de incorporação das ações referente à combinação de negócios anunciada em meados do ano passado, com unificação das bases acionárias, resultando, ao final, na conversão da Petz em subsidiária da Cobasi.
Magazine Luiza (MGLU3) ganha aval do Banco Central para funcionamento do MagaluPay 21/02/2025 - Money Times O Magazine Luiza (MGLU3) obteve autorização do Banco Central para o funcionamento da sua divisão financeira, o MagaluPay. De acordo com o documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (20), por meio da financeira, a varejista irá ampliar sua oferta de produtos e serviços financeiros para clientes e vendedores do marketplace.
Iguatemi (IGTI11) faz 1ª emissão de notas comerciais no valor de R$ 700 milhões 21/02/2025 - Estadão O Conselho de Administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou a primeira emissão de notas comerciais escriturais em duas séries, para colocação privada, da Iguatemi PPPH Participações, no valor total de principal de R$ 700 milhões.
Tesouro Direto atinge recorde de 3 milhões de investidores 21/02/2025 - B3 O número de investidores brasileiros vem crescendo constantemente. Reflexo disso é que o Tesouro Direto atingiu recorde ao saltar de 2,5 milhões para 3 milhões em 12 meses, aumento de 22% entre dezembro de 2023 e o mesmo mês de 2024.
Ibovespa amarga 6ª perda consecutiva, com recuos de VALE3 e PETR4; Petz liderou altas 15/07/2025 - Info Money O Ibovespa ainda amarga perdas após as tarifas anunciadas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (EUA). O índice recuou pela sexta vez consecutiva e fechou com queda de 0,66%, aos 135.290,14 pontos, alcançando 134.839,69 pontos na mínima e 136.186,67 pontos na máxima do dia. O volume financeiro no pregão somava R$16,89 bilhões antes dos ajustes finais.
Magazine Luiza e Outras Varejistas Investem em Tecnologia Imersiva para Aumentar Vendas no Segundo Semestre 15/07/2025 - Finance News O setor varejista brasileiro está passando por uma transformação digital acelerada, impulsionada pelo aumento da concorrência no e-commerce e pelas novas demandas dos consumidores. Com a chegada do segundo semestre de 2025, grandes varejistas como Magazine Luiza, Casas Bahia e Mobly anunciaram estratégias voltadas à implementação de tecnologias imersivas para aprimorar a experiência do cliente e aumentar as vendas, especialmente no segmento de móveis e decoração.
Jeff Bezos nomeia ex-executivo da Amazon para comandar fundo climático de US$ 10 bilhões 15/07/2025 - Exame O empresário Jeff Bezos anunciou a nomeação de Tom Taylor, ex-líder da divisão de assistente de voz Alexa da Amazon, como novo presidente e CEO do Bezos Earth Fund, iniciativa filantrópica lançada em 2020 com foco em clima e biodiversidade. A novidade foi comunicada pelo executivo em uma publicação divulgada em sua página no LinkedIn nesta terça-feira, 15.
Atividade dá sinais de desaceleração, e mercado calcula impactos de ‘tarifaço’ 15/07/2025 - Valor Econômico Conhecido como “prévia do PIB do Banco Central”, o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,74% em maio ante abril, já feito o ajuste sazonal. Foi a primeira queda do indicador no ano, veio abaixo do piso de estimativas do Valor Data e disparou as revisões de projeção para o crescimento.
Haight começa a construir sua marca na Europa 15/07/2025 - Valor Econômico A grife de moda praia carioca abriu uma loja na Galeries Lafayette que vai funcionar até 2 de setembro - cores sóbrias e sem estampa
Brasileiro prefere humanos à IA na criação de campanhas, diz Ipsos 15/07/2025 - Valor Econômico Consumidor prioriza conteúdos criados por pessoas, cobra ética e clareza das empresas sobre inteligência artificial mostra o estudo "AI Monitor 2025" realizado em 30 países
Acordo sobre IOF avança, e governo deve abrir mão de tributar risco sacado 15/07/2025 - Folha de S.Paulo Governo e Congresso avançaram nesta segunda-feira (14) nas negociações para solucionar o impasse em torno do decreto do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O Ministério da Fazenda deve apresentar uma nova proposta na audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça, às 15h, com um recuo na tributação sobre o risco sacado, segundo cinco pessoas que participam das discussões.
A Renner arrumou a “casa” na Camicado. Agora, é hora de voltar a crescer 12/06/2025 - NeoFeed Nos últimos anos, a Renner trabalhou em silêncio com a Camicado. Sua rede de produtos para casa fechou cerca de 20 unidades deficitárias e investiu pesado para aumentar sua presença na área digital, ao mesmo tempo em que arrumava a “casa”.
TRXF11 capta R$ 1 bilhão em 11ª emissão de cotas e amplia portfólio com aquisições 12/06/2025 - Suno O fundo imobiliário TRXF11 anunciou a captação de R$ 1,024 bilhão ao longo dos diversos períodos de subscrição da 11ª oferta de emissão de cotas. Foram subscritas 8.188.271 novas cotas, sendo que 226.880 foram parte do lote adicional, uma estratégia utilizada para atender à alta demanda, que superou as expectativas.
Controladores da Cobasi aumentam participação na Petz 12/06/2025 - Metrópoles Acionistas controladores da Cobasi que integram o Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Tefra Participações aumentaram sua participação conjunta na Petz, segundo comunicado divulgado nessa quarta-feira (11/6).
Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados 12/06/2025 - Outrossim O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon 12/06/2025 - Clente SA Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões 12/06/2025 - Valor Econômico Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV 12/06/2025 - CNN Brasil Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas 12/06/2025 - Mercado & Consumo A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.
Outubro Rosa: saiba quando cirurgia de reconstrução da mama deve ser feita 11/10/2023 - Metrópoles - Online O Outubro Rosa é uma campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, o tipo de tumor mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. As estimativas são de que uma em cada oito mulheres desenvolverá a enfermidade ao longo da vida. (10)
Outubro Rosa: a importância do papel corporativo na conscientização 11/10/2023 - Correio Braziliense - Online A mobilização mundial que sempre vemos com a campanha Outubro Rosa, iniciada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, ganhou mais força no Brasil em 2018, com a aprovação da Lei nº 13.733, instituindo-se, então, o mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Outubro rosa: acolhimento da consumidora com câncer é essencial 11/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Tratar um problema de saúde nunca é fácil, por mais que não seja grave – mas quando o tratamento é longo e a doença é perigosa, esse processo se torna ainda mais difícil. (09)
Subway® traz cookie rosa em parceria com a Organização Américas Amigas 11/10/2023 - Dica de Sampa - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY® se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil.
SUBWAY® Traz cookie rosa para o cardápio 11/10/2023 - Grandes Nomes da Propaganda - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (10)