Alexandre de Moraes valida decreto do governo que aumenta IOF 18/07/2025 - Valor Econômico O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (16) validar o decreto do governo que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas excluiu a ...
Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica 18/07/2025 - Valor Econômico A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Ele foi alvo de medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa entre entre 19h e 6h e está impedido de acessar redes sociais.
Aumento do IOF deve valer daqui para a frente, sem cobrança retroativa; entenda 18/07/2025 - Folha de S.Paulo A retomada do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve valer só daqui para a frente, sem cobrança retroativa.
Conheça os vencedores do Prêmio Abrasce 2025 18/07/2025 - ABRASCE O Prêmio Abrasce 2025 chegou à sua noite mais esperada com um novo recorde de participação: 730 cases inscritos, representando 212 shopping centers e 31 grupos empreendedores e administradores em todo o Brasil.
Pátio Gourmet no Shopping Pátio Higienópolis 18/07/2025 - A Vida no Centro Os amantes de uma boa comida, regada a vinhos selecionados e drinques cuidadosamente preparados, têm programa certo: no último final de semana de julho, dias 26 e 27, o Pátio Higienópolis e XP | Visa apresentam a 12ª. Edição do Pátio Gourmet, evento gastronômico que acontece no Boulevard, piso a céu aberto e com vegetação natural.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Pega Essa Novidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Amazon Prime exibirá anúncios e cobrará R$ 10 a mais por plano sem comerciais 26/02/2025 - Isto É O serviço de streaming Amazon Prime anunciou que passará a exibir comerciais durante os filmes e séries em sua plataforma. Para assistir aos vídeos sem intervalos, os assinantes deverão pagar R$ 10 a mais por mês em um plano sem anúncios.
Danone e Pague Menos fortalecem a categoria de nutrição especializada com nova flagship 26/02/2025 - Mercado & Consumo A Danone e a Pague Menos firmaram uma parceria para transformar uma unidade da rede em Fortaleza (CE) em uma loja-conceito. O espaço foi ambientado interna e externamente com comunicação e mobiliário premium, promovendo educação ao consumidor e proporcionando uma jornada de compra diferenciada.
RD Saúde (RADL3) tem lucro ajustado de R$381,4 mi no 4T24 26/02/2025 - Money Times A RD Saúde (RADL3) teve lucro líquido ajustado de R$ 381,4 milhões no quarto trimestre (4T24), alta de 34,6% no comparativo anual, conforme balanço divulgado nesta terça-feira. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da empresa, dona das marcas Drogasil e Raia, foi de R$677,5 milhões no período, crescimento de 10% ano a ano.
Mercado Livre usa BBB e logística para se posicionar como um supermercado 26/02/2025 - Meio&Mensagem O Mercado Livre anunciou que está consolidando e expandindo as ofertas de produtos disponíveis em sua plataforma na categoria supermercados. Em 2024, a empresa registrou um aumento de 77% nas vendas desta vertical em comparação com o ano anterior.
Zara atrai influencers com abertura de loja pop-up inspirada em iglus 26/02/2025 - SAPO Lifestyle A Zara está a levar a sua linha de skiwear a novas alturas com a abertura de uma pop-up store inspirada nos iglus. A gigante do grupo Inditex aposta na inovação, desta vez recriando a estética sofisticada das marcas de montanha mais cobiçadas, a preços acessíveis, num espaço único.
Casas Bahia (BHIA3) derrete 65% em 12 meses; ação virou oportunidade de compra? 26/02/2025 - Money Times A Casas Bahia (BHIA3), cuja ação derrete 65% somente nos últimos 12 meses, ainda tem o endividamento como um ponto de atenção e deve seguir impactada pela taxa Selic em alta, segundo o BB Investimentos. As despesas financeiras, disse o banco, tendem a pesar mais no balanço e a corroer parte das melhorias operacionais que a companhia se propõe.
Alexandre de Moraes valida decreto do governo que aumenta IOF 18/07/2025 - Valor Econômico O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (16) validar o decreto do governo que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas excluiu a ...
Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica 18/07/2025 - Valor Econômico A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Ele foi alvo de medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa entre entre 19h e 6h e está impedido de acessar redes sociais.
Aumento do IOF deve valer daqui para a frente, sem cobrança retroativa; entenda 18/07/2025 - Folha de S.Paulo A retomada do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve valer só daqui para a frente, sem cobrança retroativa.
Bernardo Leão assume marketing do Magazine Luiza 19/08/2024 - Meio e Mensagem - Online Executivo assume as funções antes tocadas por Silvia Machado, que era CMO e deixou a companhia há um mês.
Varejo tem queda de 1%, em junho, após cinco meses de alta 18/08/2024 - Brasil 61 - Online Segundo o IBGE, a queda das atividades do ramo de hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo e de outros artigos de uso pessoal e doméstico contribuíram para o recuo das vendas no varejo brasileiro em junho.
Shell Box Clube oferece ingressos para assistir ao Bruno Mars 16/08/2024 - Passageiro de Primeira - Online O Shell Box Clube anunciou sua pré-venda e venda geral para os shows do Bruno Mars no Brasil, que acontecerão no mês de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Inflação elevada e desafios globais pressionam crescimento do varejo e serviços, diz IGet 10/07/2025 - Money Times No mês de junho, os setores de varejo e serviços mostraram resultados mistos. Enquanto o varejo apresentou sinais de recuperação, os serviços continuaram em queda. Isso é o que mostra o índice IGet, desenvolvido pelo Santander em parceria com a Getnet, para acompanhar o desempenho do comércio varejista brasileiro.
Varejo registra queda de 4,2% em junho, aponta Stone 10/07/2025 - Veja SP As vendas do comércio brasileiro apresentaram queda em junho, com uma retração de 4,2%, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 4,6%.
Vendas no Amazon Prime Day nos EUA caem 14% nas primeiras horas em relação a 2024 08/07/2025 - O Globo A Amazon lançou o Prime Day em 2015 para comemorar seus 20 anos e atrair novos assinantes, que pagam US$ 139 por ano por descontos em fretes, streaming de vídeo e outros benefícios. O evento ajuda a empresa a fidelizar consumidores antes das festas de fim de ano e a aprofundar seu relacionamento com clientes já existentes, oferecendo ofertas exclusivas em eletrônicos e outros produtos.
Shein entra com pedido para abrir capital na bolsa de Hong Kong, diz jornal 08/07/2025 - G1 A varejista de fast fashion chinesa Shein, conhecida por vender roupas e outros produtos a preços baixos, entrou com um pedido confidencial de abertura de capital em Hong Kong nesta semana, informou o jornal britânico "Financial Times".
Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos 08/07/2025 - SA + Ecossistema do Varejo O Assaí cresceu 5,5% em mesmas lojas, enquanto o Atacadão avançou 4,6% nesse índice durante os primeiros 3 meses do ano. Já o Mix Mateus teve um aumento menos acelerado nesse fator, com +1,2%. Por outro lado, os atacarejos das redes regionais apresentaram uma queda de 1,7%.