1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
A aposta ‘tech’ dos shoppings da Multiplan para ‘apresentar’ o cliente ao lojista 26/06/2025 - O Globo A Multiplan, dona de shoppings como Barra e Morumbi, passou a oferecer aos lojistas acesso a um arsenal de dados dificilmente disponíveis para marcas do varejo físico: do perfil demográfico de quem entra no shopping — inclusive os bairros de origem — ao chamado share of wallet, ou a proporção dos gastos do cliente no shopping que são realizados na sua loja.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.
Magazine Luiza (MGLU3): por que a ação saltou e foi destaque do Ibovespa nesta 2ª? 18/02/2025 - InfoMoney As ações do setor de consumo e varejo registraram forte alta na sessão desta segunda-feira (17), com o índice do setor de consumo (ICON) fechando em alta de 0,94%. Em destaque no Ibovespa, o varejista Magazine Luiza (MGLU3) avançou 7,86% (R$ 7,96).
Carrefour (CRFB3) pode ser destaque negativo do varejo na temporada? 18/02/2025 - Investing.com Analistas esperam um desempenho ainda fraco nas divisões de varejo e financeira do Carrefour (BVMF:CRFB3), que pode ficar entre os destaques negativos entre as empresas de varejo da temporada de lucros do quarto trimestre. O balanço da empresa será apresentado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.
GPA: JPMorgan vê geração de caixa desafiadora e corta ação para venda; PCAR3 cai 5% 18/02/2025 - InfoMoney A performance do Assaí até o momento tem sido impulsionada, na visão do JPMorgan, pela queda na curva de juros e, mais recentemente, pela migração dos investidores do Carrefour (CRFB3). Apesar disso, o banco continua vendo um ambiente operacional desafiador para o Assaí, dado que o mercado altamente competitivo pode piorar caso o Carrefour Brasil se torne privado.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.
Não envelhecem! Paloma Bernardi e Adriana Birolli surgem juntas 15 anos após ‘Viver a Vida’ 24/09/2024 - Terra As atrizes Paloma Bernardi e Adriana Birolli se reencontraram e decidiram posar juntas 15 anos após viverem irmãs na novela 'Viver a Vida', em 2009, na Globo. Tudo aconteceu quando Paloma foi assistir à peça 'Não!', de Adriana. O espetáculo está em cartaz no teatro do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. As duas posaram juntas e mostraram que não envelheceram nada mesmo após 15 anos depois de terem atuado uma com a outra.
“Ainda dá Tempo” no Teatro Uol 24/09/2024 - Sampa com Família A comédia “AINDA DÁ TEMPO” é o mais recente texto assinado pelo americano Jeff Gould. Durante vinte e cinco anos, o dramaturgo tem feito o público rir ao explorar os territórios do amor, do sexo e do casamento com seu olhar atento sobre os relacionamentos.
Mitos e verdades sobre câncer de mama 23/09/2024 - Jovem Pan O câncer é um dos tópicos favoritos na disseminação dos chamados ‘mitos da internet’; confira abaixo a explicação do mastologista Dr. Antônio Luiz Frasson sobre alguns deles.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Inflação mostra trajetória baixista, mas deve ter um pico em agosto 27/06/2025 - UOL Fatores mais estruturais, como as taxas de juros bastante restritivas, que inibem a demanda, estão, lentamente, tirando força da inflação. Mas elementos pontuais, alguns como resultado de decisões políticas, continuam a influenciar a marcha dos preços.
Rio Bravo retorna ao varejo após 15 anos e lança fundos abertos 27/06/2025 - Valor Econômico A gestora Rio Bravo, do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, está mexendo em sua grade de produtos para o que chama de seu maior desafio agora: criar um relacionamento com assessores de investimentos e avançar no varejo.