Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa 14/04/2025 - Estadão Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone 14/04/2025 - InfoMoney O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
China retalia os EUA, eleva tarifas para 125%, mas diz que disputa se tornará ‘piada’ histórica 11/04/2025 - Estadão A China anunciou nesta sexta-feira que aumentará as tarifas sobre os produtos norte-americanos de 84% para 125% a partir deste sábado, 12. Washington e Pequim vêm subindo o tom de sua guerra comercial ao aumentarem as tarifas entre si, mesmo depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu temporariamente as cobranças retaliatórias sobre outros países.
Volume de serviços no Brasil cresce mais que o esperado em fevereiro 11/04/2025 - Folha de S.Paulo O setor de serviços brasileiro voltou a crescer em fevereiro e registrou um desempenho melhor do que o esperado diante da força do setor de informação e comunicação, mesmo em um cenário de esperada desaceleração da economia.
Prada anuncia compra da Versace por US$ 1,4 bilhão 11/04/2025 - Folha de S.Paulo Prada aceitou comprar a Versace por US$ 1,38 bilhão (R$ 8,08 bilhões) em dinheiro, em um acordo que visa fortalecer sua posição como o maior grupo de moda da Itália.
Vendas no varejo devem recuar mais 3% no 2º tri ante 2024, diz Ibevar-FIA 11/04/2025 - InfoMoney As vendas no varejo no segundo trimestre deste ano devem ficar 3,21% abaixo das observadas no mesmo período de 2024. No acumulado do ano desde janeiro, o recuo estimado é de 1,94%. A projeção é da pesquisa Ibevar-FIA Business School.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada 02/04/2025 - Estadão Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global 02/04/2025 - Valor Econômico A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
‘Dia da Libertação’ de Trump não eliminará incertezas sobre tarifas 02/04/2025 - Valor Econômico O presidente Donald Trump diz que seus anúncios sobre tarifas, previstos para hoje, serão um “Dia da Libertação” para os Estados Unidos. Mas as empresas americanas e os mercados financeiros não serão libertados da incerteza gerada por sua política comercial frequentemente instável.
‘Tubarão’ da Polishop, João Appolinário flerta com a falência 02/04/2025 - Folha de São Paulo Bancos credores protestaram formalmente contra a proposta de plano de recuperação judicial apresentada pela Polishop, empresa fundada por João Appolinário, empresário nacionalmente conhecido pela participação no "Shark Tank Brasil".
Do local ao digital: estratégias para o varejo de moda na competição com o mercado global 02/04/2025 - Mercado & Consumo O varejo de moda brasileiro passa por uma transformação acelerada. Com a crescente digitalização do consumo e a forte concorrência de grandes redes e plataformas internacionais, os varejistas independentes precisam se reinventar para se manterem relevantes.
Processo da Americanas deve dar sinal ao mercado 02/04/2025 - Folha de São Paulo Mais de dois anos depois do escândalo, o Ministério Público Federal denunciou, na segunda-feira (31), 13 ex-executivos e ex-funcionários da Americanas por manipulação de mercado, falsidade ideológica, uso de informação privilegiada e organização criminosa.
Parmegiana: uma paixão nacional com sotaque paulista 02/04/2025 - FoodBiz Com duas unidades na cidade (Jardins e Shopping Pátio Higienópolis), o Luce é conhecido pela sua Mega Parmegiana, uma experiência completa à mesa.
Plataforma do Grupo Pão de Açúcar reduz em 20% descarte de alimentos 02/10/2023 - Veja - Online O Grupo Pão de Açúcar reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários depois da criação de uma plataforma de gerenciamento de preços de produtos que estão perto da data de validade. Os descontos variam de 10% a 80%, a depender da proximidade do vencimento. (30)
Americanas fecha 25 lojas apenas em agosto 02/10/2023 - Valor Investe - Online A Lojas Americanas fechou as portas de 25 lojas em agosto. O mês teve o maior número de encerramentos de unidades físicas da empresa desde o início da crise. Desde o começo do ano, 88 pontos comerciais da varejista tiveram as atividades encerradas. Ao fim de agosto, eram 1.794 lojas em funcionamento. (01)
Brasil se arma para retaliação ao tarifaço, mas plano é insistir em negociação com EUA 04/04/2025 - Folha de S.Paulo O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se arma para uma eventual retaliação comercial contra as tarifas adicionais anunciadas por Donald Trump, mas, antes de seguir pelo caminho mais drástico, pretende insistir em negociações com os Estados Unidos para tentar derrubar barreiras contra o aço e o alumínio brasileiros.
Nina Pandolfo apresenta exposição imersiva “Morada” com obras inéditas e interativas 04/04/2025 - RSVP A partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo tomará conta do Vão Central do Pátio Higienópolis. A exposição “Morada” apresenta uma seleção de obras inéditas e icônicas da artista, ocupando 250 metros quadrados em um espaço cenograficamente dividido em galerias temáticas. A mostra tem cocuradoria da própria artista e permanecerá aberta ao público por dois meses.
Nina Pandolfo chega ao Pátio Higienópolis com exposição “Morada” 04/04/2025 - Veja SP (Impresso) A Veja SP dedica uma pagina à exposição de Nina Pandolfo, que estreia na próxima semana. São 3 fotos e 3 aspas da artista que traz para o shopping exposição inédita!
Ontem (02/04) foi dia de Encontro com Associados na capital paulista! 04/04/2025 - ABRASCE - Facebook Reunimos 31 profissionais para uma troca dinâmica sobre o setor de shopping centers, abordando atualizações jurídicas e legislativas, dados de mercado, tendências e as últimas iniciativas da Abrasce para fortalecer o setor. (Agradecemos a presença de: Agnério Carvalho (Continental Shopping), Alexsandra Costa (Shopping Center Lapa), Andrey Igor (Shopping West Plaza), Arão Paulo (Shopping Pátio Higienópolis...)
Espetáculos infantis no Teatro UOL com desconto traz personagens amados pelas crianças 04/04/2025 - Passeio Kids Os espetáculos infantis invadiram o Teatro UOL com desconto no Ingressos Kids. As histórias já amadas pelas crianças, levam diversão e magia ao palco do Teatro UOL, com apresentações sempre aos finais de semana em diferentes horários. (Local: Shopping Pátio Higienópolis: Av. Higienópolis, 618 / Terraço – São Paulo/SP)
Com chocolate, bacalhau e azeite mais caros, comércio prevê queda nas vendas de Páscoa 14/04/2025 - Estadão Em 2025, o varejo deve faturar por ocasião da Páscoa R$ 3,36 bilhões, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
Varejo tem queda de 1,6% em março, aponta o Índice do Varejo Stone 14/04/2025 - InfoMoney O mercado de trabalho continua aquecido, trazendo pressões para a inflação que acabam por retrair o consumo. Por conta disso, as vendas do comércio brasileiro voltaram a apresentar resultados negativos no último mês, com uma retração de 1,6% ante fevereiro, de acordo com o Índice do Varejo Stone (IVS). Em relação ao mesmo período do ano anterior, a queda foi de 1,8%.
Exportações da China disparam 12% antes de tarifas: “Céu não vai cair”, diz porta-voz 14/04/2025 - InfoMoney As exportações da China cresceram 12,4% em março na comparação anual, marcando o maior aumento desde outubro de 2023, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados nesta segunda-feira (14). O salto surpreendeu analistas, que esperavam alta de 4,4%, e reflete uma antecipação de embarques por parte das empresas para evitar tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2% 11/04/2025 - Bom Dia Mercado Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa 11/04/2025 - Giro News Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso 11/04/2025 - Alphaville Notícias Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".