Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
Shopee anuncia Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador 24/02/2025 - Meio&Mensagem A Shopee recrutou Ronaldinho Gaúcho para ser o embaixador da campanha do Dia do Consumidor, em 15 de março, que é considerada uma das mais importantes para o varejo no primeiro semestre.
Assaí (ASAI3): JP Morgan corta preço-alvo, mas segue neutro 24/02/2025 - Investing.com O JP Morgan cortou o preço-alvo das ações do Assaí para dezembro de 2025, passando de R$8,50 para R$8,00, mantendo a recomendação neutra para a ação, de acordo com relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Mercado Livre em Pernambuco: tecnologia e eficiência 24/02/2025 - Folha de Pernambuco Em plena atividade desde agosto de 2024, o Centro de Distribuição do Mercado Livre, localizado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), une a alta capacidade tecnológica da empresa, reconhecida nacionalmente, com a logística que garante agilidade e eficiência nas entregas para diversos estados do Nordeste.
Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA 24/02/2025 - Mercado & Consumo A Amstel, cerveja de origem holandesa do Grupo Heineken, acaba de firmar uma parceria com o iFood e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) visando fortalecer sua presença no ambiente digital, na tentativa de facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.
Reputação empresarial: Natura lidera ranking da Merco; Ambev e Mercado Livre completam TOP3 24/02/2025 - Valor Econômico O grupo das 10 primeiras têm ainda a companhia de cosméticos Grupo Boticário (4º), o banco Itaú Unibanco (5º), a empresa de tecnologia Google (6º), a fabricante de alimentos Nestlé (7º), a montadora Toyota (8º), a varejista Magazine Luiza (9º) e a fintech Nubank (10º).
Mercado sobe previsão de inflação em 2025 e já estima IPCA a 5,65% 24/02/2025 - Veja SP Analistas de mercado consultados pelo Banco Central voltaram a subir a perspectiva da inflação para este ano. Já são dezenove semanas de revisão para cima das projeções de IPCA. A expectativa para o produto interno bruto (PIB) de 2025 foi mantida e para o câmbio teve uma leve queda, de 6 reais para 5,99 reais
Dólar hoje abre semana em queda e mercado reduz a projeção para o final de 2025 24/02/2025 - E-Investidor Estadão O dólar hoje abriu esta segunda-feira (24) com queda de 0,19%, a R$ 5,7195. A última semana de fevereiro ainda é de agenda esvaziada, mas indicadores de inflação no Brasil e nos Estados Unidos podem impactar os mercados aqui e lá fora.
Incertezas levam empresas a priorizar reforço de caixa 30/06/2025 - Valor Econômico A expectativa de juros elevados por período prolongado e incertezas econômicas e geopolíticas têm levado mais empresas brasileiras a reforçar seu caixa, garantindo níveis de liquidez considerados seguros para enfrentar potenciais turbulências nos próximos 12 a 18 meses.
LVMH perde 120 bilhões de euros e arrasta mercado de luxo para a crise 30/06/2025 - E-commerce Brasil O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Bulgari, enfrenta a maior crise de sua trajetória. Na assembleia geral anual, os resultados confirmaram um cenário preocupante: mais de 120 bilhões de euros evaporaram do valor de mercado do conglomerado, que perdeu o posto de empresa mais valiosa da França.
1º FIDC aberto ao varejo completa 1 ano; por que eles são apenas 6 entre 3,3 mil? 27/06/2025 - InfoMoney De 2023 para 2024, o volume captado por eles cresceu 89,6% e a classe se consolidou como a segunda mais relevante em volume no mercado de capitais— em 2025, já foram R$ 30,3 bilhões captados, atrás apenas das debêntures —, superando instrumentos como CRIs, CRAs, ações e fundos imobiliários.
Tommy Hilfiger e F1 se unem em coleção que reforça a conexão entre moda e automobilismo 27/06/2025 - We Pick Moda e velocidade nunca estiveram tão próximas. A Tommy Hilfiger lançou uma collab poderosa com a Fórmula 1, inspirada no universo de F1® The Movie. A APXGP Collection combina o DNA urbano da marca com o visual arrojado das pistas, em uma seleção de peças que prometem dominar o street style. (São Paulo – Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis)
IPCA-15: preços sobem 0,36% em maio, puxados por alta da energia elétrica e remédios 27/05/2025 - G1 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país, aponta que os preços subiram 0,36% em maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Renner cria duas vice-presidências para aumentar agilidade em decisões 27/05/2025 - Folha de São Paulo A Lojas Renner informou em comunicado nesta segunda-feira (26) que está separando suas unidades de negócios em duas vice-presidências, buscando aumentar a agilidade na tomada de decisão e garantir maior sinergia entre os segmentos.
Varejo rápido da América Latina tem ‘oceano’ de US$ 448 bi em pagamentos, diz Mastercard 27/05/2025 - Estadão O varejo de bens de consumo de giro rápido, como alimentos e produtos de higiene pessoal, tem um volume de US$ 448,4 bilhões (o equivalente a R$ 2,5 trilhões) em vendas que podem entrar para o mundo de pagamentos eletrônicos na América Latina e no Caribe, de acordo com pesquisa encomendada pela Mastercard.
Os shoppings mais sofisticados de São Paulo e o que os torna únicos 27/05/2025 - Portal Alpha FM (Inaugurado em 18 de outubro de 1999, o Shopping Pátio Higienópolis está localizado na Avenida Higienópolis, 618, no bairro homônimo, região central de São Paulo. Idealizado pelo Grupo Malzoni, o empreendimento foi concebido para harmonizar com a arquitetura histórica do entorno, caracterizado por casarões do início do século XX e edifícios modernistas.)
15 restaurantes com menus especiais para comemorar o Dia dos Pais 07/08/2024 - Estadão No próximo domingo, dia 11 de agosto, será mais um dia para comemorar. Afinal, é Dia dos Pais e vários restaurantes ao redor da cidade de São Paulo vão fazer aquilo que a gente mais gosta: oferecer cardápios especiais para a ocasião, com novidades para comemorar em grande estilo.
aQuadra – Aniversário 5 anos 07/08/2024 - AQuadra E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.
C&A (CEAB3): lucro líquido multiplica por 18 vezes e vai a R$ 58,1 mi no 2º tri 07/08/2024 - InfoMoney - Online "Neste trimestre, mesmo com as temperaturas mais altas que a média para esta época do ano, conseguimos ter capacidade de reação e adaptação à demanda das consumidoras por produtos de ano todo ou meia estação", destacou a companhia em release de resultados.