Shopping Pátio Higienópolis
  • Cobrança? Taxação? “Nada muda” no Pix, diz Dario Durigan, da Fazenda
    15/01/2025 - InfoMoney
    Objetivo de fake news sobre o tema é “gerar medo e confusão”, disse Dario Durigan no Onde Investir 2025, do InfoMoney: "a Receita Federal não quer prejudicar ninguém"
  • 7 iniciativas da Amazon em prol da comunidade negra no Brasil
    14/01/2025 - About Amazon Brasil
    O comprometimento da Amazon para promover um ambiente inclusivo e diverso, onde todos possam abraçar sua autenticidade e atingir todo o seu potencial acontece o ano todo.
  • C&A (CEAB3) aprova recompra de até 5 milhões de ações
    14/01/2025 - InfoMoney
    O Conselho de Administração da C&A (CEAB3) aprovou a criação de um novo plano de recompra de até 5 milhões de ações ordinárias de emissão da própria companhia, para permanência em tesouraria, bonificação ou posterior alienação das ações no mercado, cancelamento, sem redução do capital social.
  • Circularidade e IA no futuro do varejo de moda
    14/01/2025 - Meio&Mensagem
    Fabio Faccio, CEO da Lojas Renner analisa o cenário brasileiro para 2025 e como encantar as novas gerações
  • Lojas Renner (LREN3) deve reportar resultados mistos no 4º tri, avalia XP
    14/01/2025 - Estadão
    A XP considera que a Lojas Renner (LREN3) deve reportar resultados mistos no quarto trimestre de 2024. No lado negativo, a receita deve vir mais fraca do que as expectativas iniciais e desacelerar em relação ao terceiro trimestre. Como contraponto, a rentabilidade deve vir mais alta tanto no segmento de varejo quanto no financeiro, visto que a empresa continuou se beneficiando do Centro de Distribuição (CD) e da inadimplência controlada.
  • O Boticário apresenta novo EGEO Choc High com ação exclusiva no Fortnite
    14/01/2025 - Nosso Meio
    O Boticário, acaba de lançar a fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma nova e ousada interpretação do já amado Egeo Choc. Com uma combinação instigante de notas de chocolate e a suculência do morango, a novidade traz uma proposta equilibrada que traduz o efeito “sugar high”, comprovado por meio da neurociência, ao despertar energia para curtir todos os momentos no modo máximo.
  • Assaí (ASAI3): XP projeta lucro no 4º trimestre e disparada nas ações; veja a análise
    14/01/2025 - Estadão
    O Assaí (ASAI3) deve lucrar R$ 334 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 13% na comparação com o mesmo período de 2023, estimam os analistas da XP Investimentos em relatório enviado aos clientes na noite desta segunda-feira (13).
  • Mercado Livre investe R$ 3,5 milhões em cupons no BBB 25 para promover o “Descontaço”
    14/01/2025 - Promoview
    Começando as atividades do Big Brother Brasil 2025 (BBB 2025), o Mercado Livre anunciou uma ação promocional de grande porte para marcar sua presença no reality show. Pela terceira vez como patrocinadora oficial da competição, a empresa vai distribuir R$ 3,5 milhões em cupons de desconto durante as primeiras 24 horas da estreia do programa, disponibilizando tudo pelos canais digitais da marca e durante a exibição pela Rede Globo.
  • Americanas S.A. aparece em lista britânica de lugares ‘mais felizes’ para trabalhar
    14/01/2025 - IT Fórum
    Publicada nessa terça-feira (14) pela empresa de tecnologia britânica WorkL, a lista dos lugares “mais felizes” para se trabalhar em 2025 tem uma versão brasileira encabeçada pela B2W Digital (atualmente renomeada para Americanas S.A.)
  • Efeito Americanas? Saiba por que ações de Magalu e Casas Bahia despencaram
    14/01/2025 - BOL Notícias
    Desde a descoberta do rombo da Americanas (AMER3), em janeiro de 2023, as ações da companhia perderam 99% do valor, segundo a Economatica. Porém, outras concorrentes do setor, como Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) também tiveram quedas semelhantes no mesmo período, mesmo não tendo problemas com rombos fraudulentos.
  • Exposição ‘Morada’, de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
    14/05/2025 - Veja Abril
    Até junho, o Pátio Higienópolis apresenta Morada, mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do shopping. Com 250 metros quadrados, a exposição é guiada pela famosa menina de olhos grandes — personagem central da obra de Nina — que recebe o público em uma escultura gigante com olhos que se movem.
  • Sustentabilidade seguirá em pauta nos negócios do Boticário mesmo com pressão geopolítica, diz CEO
    13/05/2025 - Estadão
    Os critérios ambientais adotados nas tratativas de negócios entre o Grupo Boticário e seus fornecedores, que têm metas de sustentabilidade estabelecidas para 2030, permanecem sem previsão de mudanças, apesar das atuais pressões globais contra a agenda ESG.
  • EUA cortam ‘taxa da blusinha’ à metade e aliviam comércio com a China
    13/05/2025 - O Globo
    Em meio à trégua temporária na guerra comercial com a China, os Estados Unidos anunciaram a redução da chamada “taxa da blusinha” — tarifa que incide sobre pequenos pacotes antes isentos de impostos — de 120% para 54%. A medida, que parte de um acordo mais amplo firmado em Genebra, deve trazer alívio imediato a consumidores e varejistas de e-commerce, como Shein e Temu.
  • Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre
    13/05/2025 - Valor Econômico
    A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
  • Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre
    13/05/2025 - São Bento em Foco
    O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
  • Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura
    13/05/2025 - E-Commerce Brasil
    O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
  • Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções
    13/05/2025 - Info Money
    O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
  • Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3)
    13/05/2025 - Acionista
    A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
  • Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele
    13/05/2025 - VEJA Negócios
    A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes. 
  • Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP
    13/05/2025 - SuperHiper
    A estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do Metrô, acaba de receber sua 29ª operação comercial com a inauguração da primeira loja Carrefour Express dentro de uma estação de metrô em São Paulo.