A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Indicador aponta alta em vendas do varejo 12/08/2025 - Valor Econômico Índice Stone mostra alta de 2,4% em julho, mas acumula perda de 1,1% ante o mesmo mês de 2024
Fitch afirma rating AAA da Iguatemi – Menção 12/08/2025 - Monitor Mercantil (Operações recentes incluem a aquisição de participações no Shopping RioSul, Shopping Pátio Paulista e Shopping Pátio Higienópolis. Recentemente, a Iguatemi realizou desinvestimentos no Shopping Market Place, Edifício Market Place Tower e Galleria Shopping.)
Loja da Cacau Show analisa humor do cliente para oferecer atendimento personalizado – Menção 12/08/2025 - Mercado & Consumo O comportamento e o humor do consumidor estão no foco da loja-conceito que a Cacau Show abriu no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo. A unidade funciona como uma espécie de laboratório de inovação para a marca, com experiências imersivas, soluções tecnológicas e atendimento personalizado.
LREN3: por que as ações da Lojas Renner desabaram 7% mesmo com resultados positivos? 11/08/2025 - Info Money As ações da Lojas Renner (LREN3) registraram forte queda na sessão desta sexta-feira (8), interrompendo assim uma sequência de 5 sessões de alta e avanço acumulado de 9,40%. Os ativos caíram 7,26%, a R$ 16,73, com os investidores embolsando lucros após os números divulgados do segundo trimestre de 2025 (2T25).
A nova era: Mix redefine perfil dos shoppings e fortalece resultadosde Multiplan (MULT3), Allos (ALOS3) e Iguatemi (IGTI11) 11/08/2025 - Money Times O que antes era dominado por lojas de vestuário e âncoras tradicionais, hoje dá lugar a experiências gastronômicas, espaços de bem-estar e serviços de conveniência. Desde a pandemia, os shoppings centers passaram por uma transformação estrutural no mix de lojas — uma mudança silenciosa, mas profunda — que ajudou o setor a manter bons índices de ocupação, crescer em vendas e, principalmente, se manter relevante na vida das pessoas.
Assaí Atacadista (ASAI3) 2T25: neutro; crescimento tímido de receita e melhoria em rentabilidade 11/08/2025 - Invest Talk BB O Assaí Atacadista reportou um resultado neutro para o 2T25, em nossa opinião. A companhia apresentou um crescimento tímido de receita líquida, abaixo de nossas expectativas, porém em linha com a inflação de alimentos em domicilio registrada no período, o que indica manutenção de market share. O grupo ainda apresentou melhoria de margens, mas não reduziu seu nível de endividamento conforme se esperava.
Casas Bahia tem novo dono: a Mapa Capital, com 85,5% da empresa 11/08/2025 - Diário do Comércio A Casas Bahia tem novo dono. A gestora Mapa Capital tornou-se dona de 85,5% da empresa, após converter títulos de dívida (as chamadas debêntures) em ações ordinárias (com direito a voto) da varejista. Com o movimento, a dívida do grupo cai pela metade, para R$ 1,6 bilhão.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
ParkShoppingBarigüi ultrapassa R$ 1,5 bilhão em vendas 19/02/2024 - Gazeta do Povo - Online O ParkShoppingBarigüi alcançou R$ 490,7 milhões em vendas no último trimestre do de 2023, um resultado 8,2% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, e ultrapassou a marca de R$ 1,5 bilhão em vendas em 2023.
Mercado ainda vê espaço para IPCA e juros menores 19/02/2024 - Valor Econômico - Online Inflação refletida nos preços dos ativos se aproxima da meta e gestores aumentam aposta em ciclo mais extenso de cortes da taxa Selic
O que vai definir o desempenho do varejo em 2024 19/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Temos uma combinação de fatores que gera justificada cautela nas projeções para o conjunto do País para 2024, ainda que, como alertado, o resultado do ano tenderá a ser melhor do que for projetado.