SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
China retalia os EUA, eleva tarifas para 125%, mas diz que disputa se tornará ‘piada’ histórica 11/04/2025 - Estadão A China anunciou nesta sexta-feira que aumentará as tarifas sobre os produtos norte-americanos de 84% para 125% a partir deste sábado, 12. Washington e Pequim vêm subindo o tom de sua guerra comercial ao aumentarem as tarifas entre si, mesmo depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu temporariamente as cobranças retaliatórias sobre outros países.
Volume de serviços no Brasil cresce mais que o esperado em fevereiro 11/04/2025 - Folha de S.Paulo O setor de serviços brasileiro voltou a crescer em fevereiro e registrou um desempenho melhor do que o esperado diante da força do setor de informação e comunicação, mesmo em um cenário de esperada desaceleração da economia.
Prada anuncia compra da Versace por US$ 1,4 bilhão 11/04/2025 - Folha de S.Paulo Prada aceitou comprar a Versace por US$ 1,38 bilhão (R$ 8,08 bilhões) em dinheiro, em um acordo que visa fortalecer sua posição como o maior grupo de moda da Itália.
Vendas no varejo devem recuar mais 3% no 2º tri ante 2024, diz Ibevar-FIA 11/04/2025 - InfoMoney As vendas no varejo no segundo trimestre deste ano devem ficar 3,21% abaixo das observadas no mesmo período de 2024. No acumulado do ano desde janeiro, o recuo estimado é de 1,94%. A projeção é da pesquisa Ibevar-FIA Business School.
Dólar recua para mínima de 6 meses frente a moedas fortes após China retaliar de novo 11/04/2025 - InfoMoney Um índice da Bloomberg que acompanha o desempenho da moeda americana recuou para a mínima em seis meses nesta sexta-feira, após a China elevar de 84% para 125% as tarifas sobre todos os produtos dos EUA, com vigência a partir de 12 de abril.
Nina Pandolfo faz exposição imersiva inédita no shopping Pátio Higienópolis 11/04/2025 - Guia SP 24H As meninas de olhos grandes curiosos e sedutores, que já estiveram em galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades de 17 países, criadas pela paulistana de Tupã, Nina Pandolfo, já podem ser conhecidas e revisitadas em a “Morada“, mostra que reúne os trabalhos da artista no Vão Central do shopping Pátio Higienópolis, em exposição desde o último 8 de abril.
Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação 02/04/2025 - Valor Econômico A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico” 02/04/2025 - NeoFeed Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
SPFW N59: futebol, minimalismo e região Norte são temas de desfiles 14/04/2025 - Metrópoles Com uma trajetória consolidada na moda brasileira, Patrícia Viera retornou ao São Paulo Fashion Week reafirmando o compromisso com excelência artesanal e sustentabilidade. A estilista — referência no uso do couro como material nobre e maleável — apresentou a nova coleção da marca homônima em um desfile intimista na Casa Higienópolis, marcando um momento de transição e expansão da marca.
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - BH Em Pauta Em parceria com a L – founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores podem ganhar figurinhas adesivas com as aventuras fantásticas da saga Harry Potter.
Magazine Luiza lidera altas, com ganho de mais de 2% 11/04/2025 - Bom Dia Mercado Os papéis do Magazine Luiza avançam 2,87% (R$ 10,06), em meio à postura cautelosa do mercado com as tensões entre China e EUA e apesar da alta majoritária dos juros futuros.
Supernosso prevê crescimento de 20% nas vendas de Páscoa 11/04/2025 - Giro News Nesta Páscoa, a rede de supermercados aposta em novidades e receitas exclusivas. Dessa forma, a expectativa é de obter um crescimento de 20% nas vendas dos itens sazonais, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Figurinhas de Harry Potter é atração para clientes do Supermercado Supernosso 11/04/2025 - Alphaville Notícias Para Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty no Brasil e América Latina, empresa responsável pela campanha, “a iniciativa reforça a memória afetiva dos clientes de diferentes gerações, com a marca da rede, incentivando a fidelização e a ampliação da base de clientes em todas as lojas do grupo, que é referência em atendimento de excelência".
Supernosso revive o universo mágico de Harry Potter 11/04/2025 - Conexão Informa Em parceria com a L - founders of loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, consumidores cadastrados no Clube Supernosso podem ganhar pacote de figurinhas adesivas que retratam as aventuras fantásticas da saga Harry Potter
O Futuro do Marketing no Varejo Brasileiro: Uma Jornada Impulsionada pelas IAs 20/10/2023 - Click Pérola - Online Nos últimos anos, o mundo do marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela cultura digital, inovações tecnológicas e mudanças no comportamento do consumidor.
No Brasil, o varejo é um setor que ...
A ascensão do varejo de segunda mão e seus impactos globais 20/10/2023 - Consumidor Moderno - Online Crescimento do varejo de segunda mão está na moda, com expectativas de faturar US$ 300 bilhões, com impacto da compra e venda de produtos usados no mercado fashion
Childhood Brasil abre a exposição “Arte pela Proteção da Infância” 19/10/2023 - Glamurama - Online Com curadoria de Ana Carolina Ralston e consultoria de Jacopo Crivelli Visconti, acontece de 24 a 26 de outubro, a primeira edição da mostra “Arte pela Proteção da Infância”, pilotada pela Childhood Brasil, na Casa Higienópolis.
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)