TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
IPCA: inflação deve acelerar em dezembro e estourar teto da meta para 2024 10/01/2025 - InfoMoney O aumento dos preços ao consumidor no Brasil deve ter acelerado em dezembro, quando os custos de energia e bens caíram menos do que no mês anterior, com a inflação acumulada terminando o ano bem acima do teto da meta, mostrou uma pesquisa da Reuters.
Assaí amplia número de lojas em operação pelo delivery IFood 09/01/2025 - Super Varejo O Assaí está ampliando sua parceria com o IFood, empresa brasileira de tecnologia. Com a expansão, o número de lojas com operação pelo aplicativo triplica, alcançando 46 unidades em 12 estados do Brasil. O movimento marca a chegada do serviço a sete novas capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife e Salvador, e aumentando a operação nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.
Zacaffè, marca de cafeterias da Zara, tem registro contestado pela italiana Zicaffè 09/01/2025 - InfoMoney A loja-conceito da Zara Man que a rede espanhola Zara inaugurou em outubro na Calle Hermosilla, em Madri, enfrenta seu primeiro obstáculo. A Zacaffè, uma marca de cafeterias criada para ampliar a experiência do cliente na loja física no bairro de Salamanca, teve seu registro contestado pela marca italiana de cafés Zicaffè, que alegou uma possível confusão.
Petz: Atmos Capital reduz participação para 4,61% do capital social da companhia 09/01/2025 - ADVFN A Petz recebeu correspondência encaminhada pela Atmos Capital Gestão de Recursos, na qualidade de gestora de fundos de investimentos, informando que os Fundos passaram a deter 21.307.653 ações ordinárias da Companhia, correspondentes a aproximadamente 4,61% do capital social da Companhia, de forma que o percentual de participação dos Fundos tornou-se inferior a 5,00% das ações ordinárias da Companhia.
Ibovespa hoje: GPA (PCAR3) lidera ganhos, enquanto Carrefour (CRFB3) tomba 12% 09/01/2025 - Estadão O Ibovespa hoje teve uma sessão de queda significativa, depois de fechar os dois últimos dias em alta. Nesta quarta-feira (8), o principal índice da B3 encerrou o pregão em baixa de 1,27% aos 119.624,51 pontos, oscilando entre máxima, aos 121.160,25 pontos, e mínima, aos 119.351,34 pontos, com volume negociado de R$ 19,4 bilhões, abaixo da média diária.
Sucesso de público e crítica, premiado espetáculo retorna a São Paulo para curta temporada na cidade 09/01/2025 - Revista Melhor Viagem 60+ “Nasci pra ser Dercy” retorna a São Paulo, após sua estreia na cidade em janeiro de 2023, para uma curta temporada no Teatro UOL. Em turnê pelo Brasil há dois anos, o espetáculo já passou por 17 estados e foi assistido por mais de 50 mil espectadores.
(TEATRO UOL – Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço)
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Abordagem mais feminista em consultas poderia evitar mortes de mulheres por câncer 10/10/2023 - Oncoguia - Online Em 2008, a professora Sandra Gonçalves, hoje com 53 anos, notou um nódulo pequeno na mama direita, do tamanho de um caroço de azeitona. Passou por três ginecologistas e nenhum deles a encaminhou para uma mamografia. (09)
Anticoncepcional aumenta risco de câncer de mama, diz estudo 10/10/2023 - Tribuna Popular - Online Medicine aponta que os contraceptivos hormonais, como a pílula, aumentam o risco de câncer de mama em 20%. Realizado pela Universidade de Copenhagen, o estudo concluiu que o risco de câncer varia consoante a idade e o tempo que se toma o remédio.
BofA diz que Multiplan (MULT3) lidera abertura de lojas no 3º trimestre; veja lista – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro 10/10/2023 - Aracaju Agora Notícias - Online A Multiplan (MULT3) liderou a lista de abertura de novas lojas no terceiro trimestre, afirma relatório do Bank of America (BofA) sobre o mês de setembro. O mapeamento incluiu a presença do varejo em 146 shoppings, com 28 mil lojas, operados pela Multiplan, Iguatemi (IGTI3), Allos (ALOS3) – ex-Aliansce Sonae – brMalls e outras. Os shoppings mantiveram uma base de lojas estável no período, com 16 aberturas líquidas. 6
Câncer de mama: a inteligência artificial impulsiona avanços 10/10/2023 - Veja Saúde - Online De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, aproximadamente 73.610 brasileiras receberão o diagnóstico de câncer de mama. (09)
Diesel celebra abertura de loja com novo conceito em Salvador 10/10/2023 - Fashion Network - Online A Diesel acaba de inaugurar sua primeira loja na Bahia, na capital Salvador. O evento de lançamento do espaço contou com a presença de nomes como o da dançarina Lore Improta – convidada da marca para assistir ao desfile da temporada em Milão -, do cantor Alexandre Peixe e do artista plástico Bel Borba.
Mudar a cor da sua logo não faz a sua empresa ser engajada com o Outubro Rosa 10/10/2023 - Exame - Online Outro case interessante é o da marca Natural One, que participa do movimento em parceria com a ONG Américas Amigas. O lançamento da Pink Lemonade diferenciada (a característica tampinha verde da marca ganhou a tonalidade rosa e símbolo da campanha) traz uma rotulagem especial com QR Code, que direciona os consumidores para conteúdos sobre a importância da detecção precoce da doença, com informações sobre o autoexame e a relevância do acompanhamento regular com especialistas, entre outros temas importantes a respeito da saúde feminina.
Regionalização do varejo tem sido barreira à entrada de multinacionais 16/10/2023 - Correio Braziliense / Economia - Online Longe dos holofotes dos grandes centros, as redes regionais bem administradas, as joias da coroa do varejo brasileiro, conhecem os hábitos de consumo da população local
Na véspera de feriado, Ibovespa sobe pelo 4º dia e retoma os 117 mil pontos 13/10/2023 - UOL Economia - Online Em véspera de feriado no Brasil mas não no exterior, o Ibovespa operou em margem bem estreita, de 867 pontos entre a mínima (116.231,22) e a máxima (117.098,64) do fim da tarde desta quarta-feira, com os investidores tendo aparentado, em boa parte do dia, disposição para colocar algum dinheiro no bolso após três sessões de retomada para o índice da B3.