75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Assaí amplia número de lojas em operação pelo delivery IFood 09/01/2025 - Super Varejo O Assaí está ampliando sua parceria com o IFood, empresa brasileira de tecnologia. Com a expansão, o número de lojas com operação pelo aplicativo triplica, alcançando 46 unidades em 12 estados do Brasil. O movimento marca a chegada do serviço a sete novas capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife e Salvador, e aumentando a operação nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.
Zacaffè, marca de cafeterias da Zara, tem registro contestado pela italiana Zicaffè 09/01/2025 - InfoMoney A loja-conceito da Zara Man que a rede espanhola Zara inaugurou em outubro na Calle Hermosilla, em Madri, enfrenta seu primeiro obstáculo. A Zacaffè, uma marca de cafeterias criada para ampliar a experiência do cliente na loja física no bairro de Salamanca, teve seu registro contestado pela marca italiana de cafés Zicaffè, que alegou uma possível confusão.
Petz: Atmos Capital reduz participação para 4,61% do capital social da companhia 09/01/2025 - ADVFN A Petz recebeu correspondência encaminhada pela Atmos Capital Gestão de Recursos, na qualidade de gestora de fundos de investimentos, informando que os Fundos passaram a deter 21.307.653 ações ordinárias da Companhia, correspondentes a aproximadamente 4,61% do capital social da Companhia, de forma que o percentual de participação dos Fundos tornou-se inferior a 5,00% das ações ordinárias da Companhia.
Ibovespa hoje: GPA (PCAR3) lidera ganhos, enquanto Carrefour (CRFB3) tomba 12% 09/01/2025 - Estadão O Ibovespa hoje teve uma sessão de queda significativa, depois de fechar os dois últimos dias em alta. Nesta quarta-feira (8), o principal índice da B3 encerrou o pregão em baixa de 1,27% aos 119.624,51 pontos, oscilando entre máxima, aos 121.160,25 pontos, e mínima, aos 119.351,34 pontos, com volume negociado de R$ 19,4 bilhões, abaixo da média diária.
Sucesso de público e crítica, premiado espetáculo retorna a São Paulo para curta temporada na cidade 09/01/2025 - Revista Melhor Viagem 60+ “Nasci pra ser Dercy” retorna a São Paulo, após sua estreia na cidade em janeiro de 2023, para uma curta temporada no Teatro UOL. Em turnê pelo Brasil há dois anos, o espetáculo já passou por 17 estados e foi assistido por mais de 50 mil espectadores.
(TEATRO UOL – Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço)
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Inovação orienta tendências do mercado em 2024, aponta CNDL 15/12/2023 - O Globo - Online Principais previsões da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas se referem ao uso de tecnologia. Especialista em contabilidade de empresas fala da importância do planejamento estratégico orientado pelas tendências
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.
JHSF (JHSF3) anuncia emissão de R$ 625 milhões em debêntures; saiba mais 02/05/2025 - Estadão - Investidor O Conselho de Administração da JHSF (JHSF3) aprovou a 17ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em até três séries, no valor total de, inicialmente, R$ 625 milhões. Os títulos serão subscritos pela Opea Securitizadora.
Iguatemi (IGTI11): Lucro cresce 5,1% no 1T25 em meio a aquisições 02/05/2025 - Money Times A Iguatemi (IGTI11) reportou lucro líquido ajustado de R$ 113,9 milhões, avanço de 5,1% em relação ao 1T24, com uma receita líquida ajustada de R$ 330 milhões, crescimento de 8,5% na mesma base de comparação, mostra o balanço do primeiro trimestre de 2025 (1T25) da companhia.
Reajuste para servidor repõe perda salarial de 23%, mas mantém desigualdades 02/05/2025 - Folha de S.Paulo Especialistas afirmam que, apesar das perdas salariais, a concessão de aumento linear para os servidores não considera problemas na estrutura de gestão de pessoas do governo que geram desigualdades salariais entre carreiras.
Iguatemi (IGTI11) tem lucro de R$ 113,9 mi no 1T25, alta de 5,1% e acima do esperado 30/04/2025 - Info Money O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do período foi de R$ 244,3 milhões, avanço de 8,5% em base anual e em linha com expectativa do mercado de R$ 248,3 milhões, de acordo com média das estimativas compiladas pela Lseg. A margem Ebitda ajustada ficou quase estável em 74%.