A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Família dona da C&A (CEAB3) abre império de US$ 39 bi a investidores 14/04/2025 - BP Money A família dona da C&A(CEAB3) decidiu abrir parte de seu império financeiro de US$ 39 bilhões ao público investidor. Conhecida historicamente pela discrição, a família Brenninkmeijer, controladora da famosa rede de varejo de moda, começa agora a dar sinais de mudança, com a criação de novos veículos de investimento voltados para terceiros.
Lojas britânicas temem aumento nas importações da Shein e Temu com tarifas de Trump 14/04/2025 - Folha de S.Paulo Chefes do varejo britânico estão preocupados com o risco de produtos chineses inundarem o Reino Unido e a Europa através de plataformas como Temu, Shein e Amazon, após as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a segunda maior economia do mundo.
Afinal, o que está acontecendo com a Casas Bahia (BHIA3)? 14/04/2025 - Money Times A Casas Bahia (BHIA3), que atuava sem grandes holofotes em seu plano de transformação e melhoria nos resultados, viu esse cenário mudar com uma série de acontecimentos que culminaram em uma disparada que chegou perto de 300% no acumulado deste ano.
Os bastidores do ‘recuo’ de Michael Klein no Grupo Casas Bahia 14/04/2025 - VEJA Michael Klein recuou na ofensiva para assumir o controle do Grupo Casas Bahia. Antes reticente, o empresário foi convencido de que os executivos que lá estão fazem um bom trabalho.
GPA: Rafael Ferri e Família Coelho Diniz indicam nomes para conselho 14/04/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) recebeu de seus acionistas Rafael Ferri, André Luiz Coelho Diniz e Fábio Coelho Diniz as solicitações de inclusão de seus respectivos indicados para concorrerem na eleição do Conselho de Administração da companhia.
Carrefour: vendas crescem 3,6% no 1º trimestre e inflação de alimentos acelerou 14/04/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour Brasil registrou aumento de 3,6% nas vendas brutas consolidadas de janeiro a março, totalizando R$ 28,8 bilhões frente a 2024, sendo que as vendas “mesmas lojas” (pontos em operação há mais 12 meses) cresceram 6,9% na rede de atacarejo Atacadão, e 2,6% na unidade de varejo (supermercados e hipermercados), segundo relatório de prévia de vendas do período divulgado neste domingo (13). No Sam’s Club, as mesmas lojas recuaram 3,8%.
Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T25 chegam a R$ 28,8 bilhões, mostra prévia 14/04/2025 - Money Times O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou ao mercado os dados preliminares de vendas referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25). O Grupo reportou um montante de R$ 28,8 bilhões em vendas consolidadas, avanço de 3,6% ante o mesmo período em 2024.
Iguatemi vende participações em shoppings por R$ 500 milhões 14/04/2025 - CNN Brasil O Iguatemi anunciou nesta segunda-feira (14) assinatura de memorando de entendimento para venda de cerca de R$ 500 milhões em participações em uma série de shoppings e empreendimentos, segundo fato relevante ao mercado.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
MXRF11 paga dividendos acima do CDI e VGIR11 anuncia maior rendimento da história; veja as mais lidas da semana – Menção 18/08/2025 - fiis.com.br (As vendas por metro quadrado cresceram 6% e o NOI por metro quadrado avançou 16,8% sobre junho de 2024. As métricas “Same Store Sales” e “Same Store Rent” tiveram altas de 1,7% e 1,4%. Em julho, houve recebimento de R$ 2,6 milhões do NOI garantido da SYN Prop e Tech e conversão do CRI do Shopping Pátio Higienópolis em participação societária.)
Vale ou não ter selinhos no seu supermercado? Hortifruti te dá a resposta! 15/08/2025 - ASSERJ Durante muito tempo, as campanhas de selinhos colecionáveis foram vistas como algo ultrapassado no varejo supermercadista. Mas, na visão de Daniel Milagres, CMO do Hortifruti Natural da Terra, essa estratégia tradicional tem mostrado que ainda entrega — e muito.
Campanha de selinhos de desconto de supermercados Muffato é barrada pelo Ministério Público 15/08/2025 - Maringa Manchete Ministério Público do Paraná – por meio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba (1ª e 2ª), de Toledo e de Cascavel e da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba – e a Defensoria Pública do Estado, a partir do Núcleo de Infância e Juventude, recomendaram a rede de supermercados Muffato com atuação em municípios do Paraná e de São Paulo a imediata interrupção de uma “campanha de selos para aquisição de bonecos de pelúcia”.
Campanha de selinhos de desconto de supermercados Muffato é barrada no PR 15/08/2025 - Tribuna PR Aquela promoção de juntar selinhos para ganhar pelúcias com desconto acaba de entrar na mira das autoridades. O Ministério Público do Paraná e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que a rede de supermercados Muffato, com atuação no Paraná e São Paulo, interrompa imediatamente sua campanha de selos para aquisição de bonecos de pelúcia.
Sorria, seus dados estão sendo analisados 15/08/2025 - Exame (Impresso) (Por enquanto, essa ainda é uma experiência para poucos. A Cacau Show, por exemplo, inaugurou na segunda quinzena de julho a primeira loja conceito com utilização intensiva da tecnologia. Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo, o espaço utiliza mapas de calor e câmeras com IA e análise de expressões faciais para entender o sentimento dos consumidores diante da vitrine.)
Lucro da JHSF cresce 46% no 2º tri, na base anual, para R$ 246 milhões 15/08/2025 - Valor Econômico A JHSF registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de R$ 245,8 milhões no segundo trimestre, alta de 45,6% na comparação anual. A receita líquida da companhia cresceu 25,2%, para R$ 496,1 milhões.