CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Taxa das blusinhas’: Diferença de preços entre fast fashion chinesas e varejistas nacionais tem queda 10/01/2025 - Money Times Em janeiro de 2024, poucos meses antes do início da taxação, a diferença de preços entre as varejistas nacionais e a Shein era significativa. Com oito itens no carrinho, a Shein apresentava preços 28% mais baixos que a Renner (LREN3), 33% menores que a C&A (CEAB3) e 31% inferiores aos da Riachuelo.
Mudanças acionárias: Tenda, Localiza e Raia Drogasil anunciam alterações 10/01/2025 - Investing.com – A construtora Tenda, a farmacêutica Raia Drogasil e a locadora de veículos Localiza anunciaram mudanças nas suas participações acionárias, de acordo com documentos divulgados ao mercado. Veja detalhes abaixo:
Após longa espera, Shein quer IPO em Londres no primeiro semestre de 2025 10/01/2025 - Exame A Shein está se preparando para realizar uma oferta pública inicial (IPO) em Londres no primeiro semestre de 2025. A listagem, que pode ocorrer já na Páscoa, depende de aprovações regulatórias tanto do Reino Unido quanto da China.
Ibovespa hoje: Minerva (BEEF3) salta mais de 5% e CSN (CSNA3) tem novo dia de queda 10/01/2025 - Estadão Outro destaque positivo do pregão foi o Carrefour (CRFB3). As ações da companhia encerraram a sessão em alta de 2,41% a R$ 5,53, recuperando-se de parte das perdas sofridas na véspera, quando despencaram 12,2%. A CRFB3 está em alta de 1,84% no mês. No ano, acumula uma valorização de 1,84%.
Multiplan: T. Rowe Price reduz participação para 9,93% do total de ações ON emitidas pela companhia 10/01/2025 - ADVFN A Multiplan recebeu correspondência, na qual a acionista T. Rowe Price Associates, Inc, em nome de seus clientes, na qualidade de gestores de investimentos, informa que, no dia 7 de janeiro de 2025, suas participações societárias atingiram 51.544.071 ações ordinárias de emissão da Companhia, equivalentes, naquela data, a 9,93% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.
Especialista aponta quatro fatores para impulsionar as vendas para a geração Z 10/01/2025 - SA+ Cada geração possui características únicas, o que torna fundamental compreender suas especificidades para alcançar todos os segmentos de clientes. A geração Z (nascidos entre 1996 e 2010), que, de acordo com dados do IBGE, representa mais de 20% da população brasileira — cerca de 40 milhões de pessoas — já está transformando o cenário do varejo e do consumo.
CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados 10/01/2025 - SA+ Ao perceber que as caixas de e-mail estão ficando cada vez mais cheias e as caixas de correio estão ficando vazias, o Bistek Supermercados criou uma estratégia para criar experiências marcantes e conquistar ainda mais os seus consumidores por meio do CRM.
Nova versão de “Os Saltimbancos” é atração no 40º Festival de Férias do Teatro Uol 10/01/2025 - Resenhando -Portal cultura e entretenimento Dentro da programação do 40º Festival de Férias do Teatro Uol, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, a Companhia Dos Clássicos apresenta aos sábados e domingos, até dia 2 de fevereiro, às 15h00, uma nova versão de "Os Saltimbancos", inspirada em "Os Músicos de Bremen", com tradução de Chico Buarque.
Recuperação da Argentina surpreende e explode lucro do Mercado Livre 08/05/2025 - VEJA Negócios A recuperação econômica da Argentina já é sentida positivamente por algumas empresas sediadas no país. É o caso do Mercado Livre, empresa de maior valor de mercado da América Latina.
CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
Trustee, que gere cotas de Tanure, confirma venda de ação da GPA 08/05/2025 - Valor Econômico O GPA informou nesta quarta-feira (7) que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários reduziu a sua participação para menos de 5% do total de ações ON da empresa.
L-Founders apresenta nova edição do Collections com produtos Kuhn Rikon para rede Iguatemi 08/05/2025 - É Rio Preto L- founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
Lojas Renner: JPMorgan e Morgan reiteram compra após turbulência; veja por quê 10/03/2025 - InfoMoney Apesar do desempenho negativo da ação da Lojas Renner (LREN3) no ano, com queda aproximada de 16% nos últimos 12 meses, o banco vê uma relação risco-retorno favorável e reitera recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para a varejista.
Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas 10/03/2025 - InfoMoney Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 70% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3) e Americanas (AMER3) já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
Boticário cria movimento sobre cuidado feminino e lança Centro de Pesquisa da Mulher 10/03/2025 - Imagens da Marca Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que decorreu a 8 de março, o Grupo Boticário está a promover o maior movimento da história da marca com o lançamento do Centro de Pesquisa da Mulher – que incentiva e financia pesquisas científicas sobre bem-estar e cuidado feminino em todas as fases da vida.
SHEIN expande marketplace para mais cinco Estados brasileiros 10/03/2025 - Estadão Com cerca de 30 mil vendedores brasileiros ativos e 60% das vendas via marketplace, a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia plano de expansão da plataforma para mais cinco Estados em 2025.
Shopee cria espaço de experiência com grandes marcas para afiliados convidados 10/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Shopee anuncia a primeira edição da Casa Shô, espaço imersivo e personalizado que reunirá afiliados e grandes marcas da plataforma. O evento celebra a marca de 5 milhões de participantes registrados no Programa de Afiliados da Shopee e antecipa as novidades para o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março.
Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Assaí (ASAI3) 10/03/2025 - E-Investidor Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Assai (ASAI3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
Mercado Livre: TikTok Shop no Brasil e investimento no México pressionam ação nos EUA 10/03/2025 - InfoMoney As ações do Mercado Livre (MELI34) enfrentam uma queda de 3,63% no mercado financeiro, com o preço por ação registrado a US$ 1,971,01 nos EUA, às 16h07 (horário de Brasília). A principal razão para esse desempenho negativo, segundo análise do Itaú BBA, está em dois acontecimentos recentes que geraram discussões entre investidores: o lançamento do TikTok Shop no Brasil, previsto para abril deste ano, e o aumento de 38% nos investimentos da empresa no México, ano a ano.
Cobasi dá até 70% de desconto em compras na loja física, online ou app 10/03/2025 - Promoview Desde o último dia 6, membros do programa de fidelidade “Amigo Cobasi” têm acesso a uma nova promoção da marca, oferecendo desconto de até 70% em produtos selecionados que a rede de comércio de itens para pets colocar à venda em suas lojas físicas, no site oficial e também pelo app.
Assaí ‘vira a página’ e descarta novas captações para equilibrar contas 10/03/2025 - Veja SP A rede atacadista Assaí, que captou 6,6 bilhões de reais em 2024 para diminuir sua dívida, considera encerrada essa estratégia. “A não ser que apareça uma oportunidade de captação boa e barata”, diz Vitor Fagá, vice-presidente de Finanças do Assaí.
Regionalização do varejo tem sido barreira à entrada de multinacionais 16/10/2023 - Correio Braziliense / Economia - Online Longe dos holofotes dos grandes centros, as redes regionais bem administradas, as joias da coroa do varejo brasileiro, conhecem os hábitos de consumo da população local
Na véspera de feriado, Ibovespa sobe pelo 4º dia e retoma os 117 mil pontos 13/10/2023 - UOL Economia - Online Em véspera de feriado no Brasil mas não no exterior, o Ibovespa operou em margem bem estreita, de 867 pontos entre a mínima (116.231,22) e a máxima (117.098,64) do fim da tarde desta quarta-feira, com os investidores tendo aparentado, em boa parte do dia, disposição para colocar algum dinheiro no bolso após três sessões de retomada para o índice da B3.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 13/10/2023 - Brasil Agora - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa.
Pátio Higienópolis Ilumina Fachada de Rosa, em apoio à campanha de conscientização sobre câncer de mama 13/10/2023 - Revista Capital Econômico - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa.
PÁTIO HIGIENÓPOLIS ILUMINA FACHADA DE ROSA, EM APOIO À CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA 13/10/2023 - Agência Estado (Broadcast) - Online No mês internacional de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Pátio Higienópolis está com suas fachadas e a cúpula do empreendimento iluminadas em rosa, até 30 de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da campanha Outubro Rosa.