Shopping Pátio Higienópolis
  • Amazon investirá US$ 100 bilhões em IA em 2025 e reforça ‘aposta no futuro’
    07/02/2025 - Exame
    A Amazon (AMZN) anunciou na quinta-feira, 6, que aumentará seus investimentos de capital para US$ 100 bilhões em 2025, impulsionando ainda mais suas iniciativas em inteligência artificial (IA). O montante representa um salto significativo em relação aos US$ 83 bilhões gastos no ano passado, consolidando a empresa como uma das que mais investem na corrida tecnológica.
  • BBI corta recomendação de Renner, Vivara e SBF para neutro e elege C&A preferida
    07/02/2025 - InfoMoney
    Em meio a um cenário macroeconômico desafiador e maior ceticismo com o setor de Vestuário e Estilo de Vida (A&L), o Bradesco BBI rebaixou as recomendações de Lojas Renner (LREN3; preço-alvo de R$ 16), Vivara (VIVA3; preço-alvo de R$ 25) e Grupo SBF (SBFG3; preço-alvo de R$ 13) de compra para neutro.
  • C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3) e mais: qual ação do setor de varejo comprar?
    07/02/2025 - Valor Investe
    O Bradesco BBI elevou a recomendação de C&A de neutra para compra e manteve o preço-alvo em R$ 14, potencial de alta de 44,3% sobre o fechamento de ontem. Também cortou a recomendação de Lojas Renner de compra para neutra e o preço-alvo de R$ 25 para R$ 16, potencial de alta de 20,1%.
  • Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento
    07/02/2025 - SA+
    No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio e fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.
  • Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo
    07/02/2025 - SA+
    Com duas lojas na região, o Assaí pretende aumentar sua área de vendas no Espírito Santo. Isso porque a empresa está avaliando um terreno para a construção de sua 3ª unidade na região. 
  • Mercado Livre lança cupons especiais para a reestreia de Neymar Jr
    07/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar a reestreia de Neymar Jr. no Brasil, o Mercado Livre fará uma ação que dará uma série de cupons especiais. A novidade foi anunciada pelo jogador em suas redes sociais, incentivando seus seguidores a acessarem o link da ação.
  • Casas Bahia resgata Dedica Day como data promocional
    07/02/2025 - Meio&Mensagem
    A Casas Bahia retoma neste mês a campanha promocional Dedica Day, com produtos com preço de mostruário, cupons, ofertas de até 80% nas lojas físicas e e-commerce e parcelamento sem juros. A ação é protagonizada por Beatriz Reis, a Bia do Brás, embaixadora da marca.
  • Nova parceira! Livelo e Petz oferecem até 6 pontos por real em compras online!
    07/02/2025 - Pontos pra Voar
    Em sua campanha de lançamento, a Livelo se une Petz para oferecer aos clientes até 6 pontos por real gasto em compras online. Promoção válida até dia 17 de Fevereiro.
  • Bradesco (BBDC4); CCR (CCRO3); Multiplan (MULT3): veja os destaques das empresas
    07/02/2025 - Valor Investe
    A Multiplan registrou lucro atribuído aos controladores de R$ 512,5 milhões no quarto trimestre, o que representa alta de 69,4% em relação ao mesmo período de 2023. A teleconferência será realizada às 11h.
  • Multiplan (MULT3) eleva lucro em quase 70% no 4º trimestre, para R$ 512,5 milhões
    07/02/2025 - InfoMoney
    A Multiplan (MULT3) registrou lucro líquido de R$ 512,5 milhões no quarto trimestre do ano passado, avanço de 69,4% ante o mesmo período de 2023, informou a operadora de shopping centers nesta quinta-feira.
  • Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024
    26/03/2025 - InfoMoney
    A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
  • Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE
    25/03/2025 - Movimento Econômico
    Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
  • Diversidade na empresa é estratégica pois consumidor brasileiro é plural, diz CEO da Amazon
    25/03/2025 - Estadão
    Primeira mulher a dirigir a Amazon no Brasil, Juliana Sztrajtman iniciou sua gestão como CEO em janeiro deste ano, em um momento desafiador para os temas de diversidade.
  • Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções
    25/03/2025 - UOL
    A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
  • Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’
    25/03/2025 - O Globo
    A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
  • As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas
    25/03/2025 - Meio e Mensagem
    O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
  • O Boticário celebra o lançamento de Clash com experiência exclusiva na Praia da Graciosa
    25/03/2025 - Folha Capital
    O Boticário trouxe para Palmas uma experiência única para celebrar Clash, sua nova marca de perfumaria masculina, que revoluciona o frescor com um processo inovador de extração em alta pressão.
  • Shein está superando até as lojas de grife
    25/03/2025 - The News
    A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
  • BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24
    25/03/2025 - BP Money
    As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
  • Casas Bahia (BHIA3) dispara mais de 200% em março: entenda o movimento das ações
    25/03/2025 - InvesTalk
    A surpreendente alta de 202% das ações da Casas Bahia (BHIA3) no mês de março, com disparada de 45% apenas na semana passada, tem chamado a atenção de diversos investidores e suscitado dúvidas sobre as motivações para o movimento. Seria algo somente técnico, ou há algo de mais sólido por trás desse otimismo?