CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Taxa das blusinhas’: Diferença de preços entre fast fashion chinesas e varejistas nacionais tem queda 10/01/2025 - Money Times Em janeiro de 2024, poucos meses antes do início da taxação, a diferença de preços entre as varejistas nacionais e a Shein era significativa. Com oito itens no carrinho, a Shein apresentava preços 28% mais baixos que a Renner (LREN3), 33% menores que a C&A (CEAB3) e 31% inferiores aos da Riachuelo.
Mudanças acionárias: Tenda, Localiza e Raia Drogasil anunciam alterações 10/01/2025 - Investing.com – A construtora Tenda, a farmacêutica Raia Drogasil e a locadora de veículos Localiza anunciaram mudanças nas suas participações acionárias, de acordo com documentos divulgados ao mercado. Veja detalhes abaixo:
Após longa espera, Shein quer IPO em Londres no primeiro semestre de 2025 10/01/2025 - Exame A Shein está se preparando para realizar uma oferta pública inicial (IPO) em Londres no primeiro semestre de 2025. A listagem, que pode ocorrer já na Páscoa, depende de aprovações regulatórias tanto do Reino Unido quanto da China.
Ibovespa hoje: Minerva (BEEF3) salta mais de 5% e CSN (CSNA3) tem novo dia de queda 10/01/2025 - Estadão Outro destaque positivo do pregão foi o Carrefour (CRFB3). As ações da companhia encerraram a sessão em alta de 2,41% a R$ 5,53, recuperando-se de parte das perdas sofridas na véspera, quando despencaram 12,2%. A CRFB3 está em alta de 1,84% no mês. No ano, acumula uma valorização de 1,84%.
Multiplan: T. Rowe Price reduz participação para 9,93% do total de ações ON emitidas pela companhia 10/01/2025 - ADVFN A Multiplan recebeu correspondência, na qual a acionista T. Rowe Price Associates, Inc, em nome de seus clientes, na qualidade de gestores de investimentos, informa que, no dia 7 de janeiro de 2025, suas participações societárias atingiram 51.544.071 ações ordinárias de emissão da Companhia, equivalentes, naquela data, a 9,93% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.
Especialista aponta quatro fatores para impulsionar as vendas para a geração Z 10/01/2025 - SA+ Cada geração possui características únicas, o que torna fundamental compreender suas especificidades para alcançar todos os segmentos de clientes. A geração Z (nascidos entre 1996 e 2010), que, de acordo com dados do IBGE, representa mais de 20% da população brasileira — cerca de 40 milhões de pessoas — já está transformando o cenário do varejo e do consumo.
CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados 10/01/2025 - SA+ Ao perceber que as caixas de e-mail estão ficando cada vez mais cheias e as caixas de correio estão ficando vazias, o Bistek Supermercados criou uma estratégia para criar experiências marcantes e conquistar ainda mais os seus consumidores por meio do CRM.
Recuperação da Argentina surpreende e explode lucro do Mercado Livre 08/05/2025 - VEJA Negócios A recuperação econômica da Argentina já é sentida positivamente por algumas empresas sediadas no país. É o caso do Mercado Livre, empresa de maior valor de mercado da América Latina.
CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
Trustee, que gere cotas de Tanure, confirma venda de ação da GPA 08/05/2025 - Valor Econômico O GPA informou nesta quarta-feira (7) que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários reduziu a sua participação para menos de 5% do total de ações ON da empresa.
L-Founders apresenta nova edição do Collections com produtos Kuhn Rikon para rede Iguatemi 08/05/2025 - É Rio Preto L- founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
China interrompe divulgação de dados econômicos, diz Wall Street Journal 06/05/2025 - CNN Brasil A China parou de divulgar indicadores econômicos à medida que o país enfrenta dificuldades, segundo artigo do Wall Street Journal. A reportagem do jornal americano, publicada no domingo (4), aponta que Pequim interrompeu a publicação de centenas de dados que antes eram utilizados por pesquisadores, investidores e jornalistas.
EUA e China vivem uma ‘Guerra Fria 2.0’, diz ex-presidente do Banco do Brics 06/05/2025 - G1 Globo Os Estados Unidos e a China vivem hoje uma "Guerra Fria 2.0", disse Marcos Troyjo, ex-presidente do Banco do Brics, nesta terça-feira (6), durante um evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Estadão.
Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
XPML11 fatura R$ 59,2 milhões, mantém dividendos e destaca alta nas vendas 17/03/2025 - Fiis.com.br O fundo imobiliário XPML11 faturou R$ 59,267 milhões e destacou o crescimento nas vendas de shoppings. Foi divulgado um lucro de R$ 50,41 milhões em janeiro de 2025, um valor inferior aos R$ 62,705 milhões alcançados em dezembro de 2024.
Vendas do varejo caem 0,1% em janeiro, diz IBGE 17/03/2025 - O Globo As vendas do varejo encolheram 0,1% em janeiro, na comparação com dezembro de 2024, informou nesta sexta-feira o IBGE, que divulgou os dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).
Vendas no varejo do Brasil iniciam ano com recuo pelo 3º mês seguido em janeiro 17/03/2025 - InfoMoney As vendas varejistas no Brasil apresentaram recuo em janeiro pelo terceiro mês consecutivo, ainda que tenham ficado um pouco acima do esperado, iniciando um ano marcado por taxa de juros elevada, aperto das condições de crédito e expectativa de desaceleração econômica.
Setor fatura R$ 198,4 bilhões em 2024, novo recorde de vendas 17/03/2025 - Revista Shopping Centers O Censo Brasileiro de Shopping Centers, realizado pela Abrasce, sempre traz essa análise profunda do desempenho do setor do ano anterior com vários indicadores e as projeções futuras. Entre tantos índices, o faturamento se destacou em 2024 com o recorde de vendas de R$ 198,4 bilhões.
BBIG11: fundo imobiliário de shoppings paga dividendos de 119,76% do CDI 17/03/2025 - Fiis.com.br (O fundo imobiliário BBIG11 optou por ser mais conservador na distribuição dos dividendos, aguardando a finalização das aquisições dos shoppings Pátio Paulista e Pátio Higienópolis, buscando melhor previsibilidade das receitas, despesas e custos envolvidos nas transações.)
Assaí apresenta crescimento de 32% em vendas online no 4º trimestre 14/03/2025 - Giro News O Assaí Atacadista finalizou o ano com resultados positivos na sua estratégia de integração dos canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre de 2024, a companhia registrou um crescimento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
Pão de Açúcar estreia supermercado no interior paulista 14/03/2025 - Giro News A rede de supermercados premium do GPA inaugura, nesta sexta-feira (14), uma unidade em Campinas, no interior de São Paulo. Localizada no bairro Palmeiras, a loja conta com mais de 1.200 m² de área de vendas, estacionamento coberto e mais 170 colaboradores, entre diretos e indiretos.
Magalu: lucro sobe 39% no 4T, a R$ 295 mi; varejista projeta expansão de margens 14/03/2025 - Infomoney O Magazine Luiza (MGLU3) registrou um crescimento de 38,9% no lucro líquido do quarto trimestre de 2024 (4T24), totalizando R$ 294,8 milhões, frente aos R$ 212,2 milhões do mesmo período de 2023 (4T23). As informações foram divulgadas pela varejista em balanço financeiro nesta quinta-feira (13).
Carrefour 100% acessível quer transformar a experiência de pessoas com deficiência 14/03/2025 - Merca & Consumo Uma das lojas do Carrefour na França é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.