75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Cotistas do fundo Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) solicitam assembleia; Ifix volta ao positivo após sequência de quedas 14/01/2025 - BTG Pactual O fundo imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a compra de um ativo e mudanças no regulamento, após pedido formal de um grupo de cotistas. A AGE será feita para que os investidores do fundo possam deliberar sobre a aquisição do Shoppings Pátio Higienópolis por meio do exercício
Vendas do varejo restrito cresceram 4,5% em 2024, estima ACSP 14/01/2025 - Veja SP O volume de vendas do varejo restrito cresceu cerca de 4,5% no Brasil em 2024, segundo estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Diferente do varejo ampliado, essa categoria não inclui as vendas de material de construção, veículos e motos, partes e peças e do atacarejo.
O dólar pode voltar a ficar abaixo de R$ 6 em 2025? Especialistas acham difícil 14/01/2025 - InfoMoney No fechar das cortinas de 2024, o dólar rompeu o limite psicológico de R$ 6 e desde então renovou recordes nominais e não voltou à faixa de R$ 5. O nível atual do câmbio é 26% acima da média histórica de preço da moeda americana em relação ao real, um desvio significativo em relação aos pares internacionais e emergentes.
Grifes de luxo perdem clientes, e a geração Z pode estar por trás disso 14/01/2025 - Cerca de 50 milhões de consumidores deixaram de comprar artigos de grifes, como Louis Vuitton, Gucci, Dior, Chanel e Burberry no último ano. É o que apontou um relatório divulgado em novembro pela consultoria americana de gerenciamento de negócios Bain & Company e elaborado em parceria com a Altagamma, a associação italiana de fabricantes de produtos de luxo.
Sephora tem milhares de queixas por Black Friday; clientes se dizem lesados 14/01/2025 - Uol A Sephora, cadeia global de lojas do grupo Louis Vuitton (LVMH) famosa por revender com exclusividade marcas famosas de cosméticos, está sendo acusada de lesar milhares de consumidores do Brasil na Black Friday do ano passado
Índice mostra que varejo aprofundou queda no fim do ano 14/01/2025 - Folha de São Paulo Em pleno fim de ano, quando as vendas costumam ser mais aquecidas devido ao Natal, o comércio brasileiro sofreu uma retração de 3,5%, segundo o Índice do Varejo Stone (IVS).
2025 começa com muitos lançamentos no Prime Video 13/01/2025 - About Amazon Brasil As estreias de janeiro do serviço de streaming da Amazon incluem mais de 15 filmes e séries. Membros Prime podem conferir esses e outros conteúdos exclusivos via streaming ou off-line.
XP avalia que C&A (CEAB3) deve ter melhores resultados do 4º tri do que seus pares 13/01/2025 - Estadão A XP estima que a C&A Brasil (CEAB3) reportará resultados fortes no quarto trimestre de 2024, com tendências sólidas de vendas mesmas lojas (SSS), que, embora desacelerem em relação ao terceiro trimestre, devem permanecer acima dos concorrentes, enquanto as margens continuam melhorando na esteira de iniciativas internas.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Luxo Divertido 08/01/2024 - Glamour - Impresso Marca de moda mais antiga do grupo LVMH, fundada em 1876, em Madri, a Loewe se transformou, nos últimos anos, na etiquetasensação entre os jovens fashionistas ao inserir dose perfeita de humor e ousadia a itens com modelagem impecável e estética minimalista.
Por que governo Trump criticou reação da Amazon às tarifas 29/04/2025 - G1 A Casa Branca rebateu um suposto plano da Amazon de detalhar para seus clientes o impacto das tarifas comerciais impostas por Donald Trump, classificando a iniciativa como um ato político "hostil".
Casa Branca critica Amazon por plano de divulgar custo das tarifas 29/04/2025 - CNN Brasil A Casa Branca criticou nesta terça-feira (29) os planos da Amazon de divulgar o custo que as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão acrescentando aos seus produtos, e criticou a gigante do varejo por seus laços anteriores com a China.
Temu ultrapassa Shopee: veja como o portal chinês que vende de tudo um pouco virou o mais acessado do Brasil 29/04/2025 - O Globo Apesar da história ainda curta no Brasil, menos de 1 ano foi suficiente para o portal se tornar, em março, a plataforma de vendas com o maior número de usuários mensais ativos do país. Foram 58 milhões de acessos no app, superando a então líder Shopee, que registrou 56 milhões de acessos, de acordo com o banco americano Citi, com base em dados da SimilarWeb.
Empatadas no pódio, Cobasi e Petz preparam fusão 29/04/2025 - Folha de S.Paulo Acostumadas a fazer a dobradinha na categoria de pet shop de O Melhor de SP Serviços, Cobasi e Petz estudam se tornar uma empresa só. A fusão depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), responsável pela proteção da concorrência.
Por Que Casas Bahia e Magalu Nadam contra a Maré do Varejo na Bolsa e Avançam até 100% no Ano 29/04/2025 - Forbes Houve um tempo em que as ações do Magazine Luiza (BHIA3) e das Casas Bahia (BHIA3) eram consideradas grandes queridinhas do mercado brasileiro. Na pandemia, quando a maior parte da população precisou mudar os seus hábitos de consumo para o e-commerce e os juros ficaram nas mínimas históricas, elas pareciam ser as grandes ganhadoras da crise.
Multiplan (MULT3): BTG reafirma compra após resultados fortes 29/04/2025 - Suno A Multiplan (MULT3) reportou resultados sólidos no primeiro trimestre de 2025, superando as projeções do BTG Pactual. A recomendação de compra foi mantida pela área de research do banco, com as ações negociadas a 11 vezes o P/FFO estimado para 2025.
Iguatemi conclui compra de shoppings Paulista e Pátio Higienópolis 29/04/2025 - Poder 360 A Iguatemi S.A. anunciou em abril a conclusão da compra de 29% do shopping Pátio Higienópolis e de 11,5% do Pátio Paulista, em São Paulo. As operações se somam à compra do RioSul, no Rio, finalizada em 2024, e encerram o programa de expansão do portfólio da companhia que totalizou aquisições de cerca de R$ 4 bilhões.
Bistek Supermercados lança campanha “Apaixonados por selos de desconto” 29/04/2025 - SuperHiper Iniciado na última segunda-feira, 28, os clientes do Bistek Supermercados já podem adquirir e colecionar nove produtos exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon. Esta nova campanha, disponível em todas as lojas da rede, oferece aos clientes cadastrados no programa de vantagens Clube Bistek a oportunidade de acumular um selo de desconto a cada R$ 20 gastos em compras em um único cupom fiscal.