Birkenstock abre nova loja no Shopping Pátio Higienópolis 28/05/2025 - Invoga News A Birkenstock, marca renomada de calçados conhecida por suas inovadoras footbeds, palmilhas projetadas para se adaptar ao formato dos pés, abre sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, a unidade ficará localizada no piso Pacaembu.
Pátio Higienópolis apresenta “Morada”: exposição imersiva inédita 28/05/2025 - Otrossim Até o dia 8 de junho, o Pátio Higienópolis recebe uma mostra exclusiva da artista plástica Nina Pandolfo. Intitulada “Morada”, a exposição ocupa 250 metros quadrados do Vão Central do shopping, oferecendo ao público uma jornada imersiva pelo universo lúdico e poético da artista, com obras desenvolvidas especialmente para esta ocasião. A curadoria é assinada em conjunto por Nina e sua equipe.
Cracolândia na praça Marechal tem banquinha de venda improvisada e tráfico na rua 28/05/2025 - Folha de S.Paulo
A dispersão dos usuários de drogas que ficavam na rua dos Protestantes, na Santa Ifigênia, levou para para a praça Marechal Deodoro uma dinâmica já conhecida da cracolândia: a montagem de bancas para a venda de produtos.
Renner cria duas vice-presidências para aumentar agilidade em decisões 27/05/2025 - Folha de São Paulo A Lojas Renner informou em comunicado nesta segunda-feira (26) que está separando suas unidades de negócios em duas vice-presidências, buscando aumentar a agilidade na tomada de decisão e garantir maior sinergia entre os segmentos.
Varejo rápido da América Latina tem ‘oceano’ de US$ 448 bi em pagamentos, diz Mastercard 27/05/2025 - Estadão O varejo de bens de consumo de giro rápido, como alimentos e produtos de higiene pessoal, tem um volume de US$ 448,4 bilhões (o equivalente a R$ 2,5 trilhões) em vendas que podem entrar para o mundo de pagamentos eletrônicos na América Latina e no Caribe, de acordo com pesquisa encomendada pela Mastercard.
Comércio eletrônico já representa 70% dos negócios, diz comando do Magazine Luiza 15/05/2025 - Valor Econômico Diretor-executivo de marketplace do Magazine Luiza, Ricardo Garrido disse, nesta quinta-feira (15), que 70% do negócio, hoje, vêm do comércio eletrônico, enquanto as lojas físicas representam cerca de 30%. “As lojas funcionam como pontos de venda e também de retirada dos produtos. Essa multicanalidade é um dos diferenciais do Magalu”, afirmou ele.
Carrefour (CRFB3): maioria dos acionistas escolhe migrar ações para a holding francesa 15/05/2025 - Estadão Investidor O Carrefour (CRFB3) informou que acabou na quarta-feira (14) o período para que os acionistas da companhia exercessem sua opção de recebimento de ações classe A, B ou C, emitidas pela Brachiosaurus 422 Participações (MergerSub).
Varejo está 10,5% acima do pré-pandemia, aponta IBGE 15/05/2025 - CNN Brasil No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 8,1% acima do pré-pandemia.
Dólar e Ibovespa operam em alta, de olho no preço do petróleo e após falas de Powell, do Fed 15/05/2025 - G1 O dólar inverteu o sinal e passou a operar em alta nesta quinta-feira (15), conforme investidores repercutem as novas falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell e seguem atentos à queda dos preços do petróleo bruto no mercado internacional.
Feira de adoção de cães e gatos que vai acontecer nesse sábado no shopping, dia 17/05. 15/05/2025 - Coluna Ovadia Saadia O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio. O evento, que acontece entre 11h e 16h, tem como meta incentivar a adoção consciente de cães e gatos, para proporcionar aos pets uma nova possibilidade de serem acolhidos.
“Morada”, de Nina Pandolfo, tem salas imersivas e com realidade aumentada 15/05/2025 - Veja SP (Instagram) Com 250 metros quadrados, “Morada” mostra inédita de Nina Pandolfo no vão central do Shopping Pátio Higienópolis, fica em cartaz até 8 de junho. A mostra conta com salas imersivas e espaços com realidade aumentada, onde quadros se transformam com filtros digitais. Há também projeções em vídeo que revelam o processo criativo da artista.
Agenda do dia: Economistas estimam que varejo restrito subiu 1% em março ante fevereiro 15/05/2025 - Valor Econômico O volume de vendas no varejo restrito deve ter avançado 1% em março ante o mês de fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo mediana de 27 projeções captadas pelo Valor Data com economistas de instituições financeiras e consultorias. O intervalo das estimativas varia entre queda de 0,4% e alta de 1,8%.
Americanas reverte lucro e tem prejuízo de quase R$ 500 milhões no 1º trimestre 15/05/2025 - Valor Econômico A Americanasregistrou prejuízo líquido de R$ 496 milhões no primeiro trimestre do ano, revertendo o lucro de R$ 453 milhões obtido no mesmo intervalo do ano anterior. Segundo a varejista, os resultados dos primeiros trimestres de 2024 e 2025 são incomparáveis, devido à contabilização de outras receitas no montante de R$ 1,3 bilhão e a outros efeitos da execução do plano de recuperação judicial da companhia.
Birkenstock abre nova loja no Shopping Pátio Higienópolis 28/05/2025 - Invoga News A Birkenstock, marca renomada de calçados conhecida por suas inovadoras footbeds, palmilhas projetadas para se adaptar ao formato dos pés, abre sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, a unidade ficará localizada no piso Pacaembu.
Pátio Higienópolis apresenta “Morada”: exposição imersiva inédita 28/05/2025 - Otrossim Até o dia 8 de junho, o Pátio Higienópolis recebe uma mostra exclusiva da artista plástica Nina Pandolfo. Intitulada “Morada”, a exposição ocupa 250 metros quadrados do Vão Central do shopping, oferecendo ao público uma jornada imersiva pelo universo lúdico e poético da artista, com obras desenvolvidas especialmente para esta ocasião. A curadoria é assinada em conjunto por Nina e sua equipe.
Cracolândia na praça Marechal tem banquinha de venda improvisada e tráfico na rua 28/05/2025 - Folha de S.Paulo
A dispersão dos usuários de drogas que ficavam na rua dos Protestantes, na Santa Ifigênia, levou para para a praça Marechal Deodoro uma dinâmica já conhecida da cracolândia: a montagem de bancas para a venda de produtos.
Shopee amplia rede logística com mais de 2 mil pontos de retirada e devolução 27/05/2025 - E-Commerce Brasil Com a nova funcionalidade, os consumidores podem optar por retirar seus pedidos nas Agências Shopee, estabelecimentos comerciais parceiros que funcionam como pontos de coleta de produtos vendidos por lojistas brasileiros na plataforma.
Altas e baixas: Assaí lidera Ibovespa com avanço de quase 6% 27/05/2025 - Eu Quero Investir As ações do Assaí (ASAI3) encerraram o pregão desta segunda-feira (26) como o maior destaque entre as altas e baixas do Ibovespa, subindo 5,97% e fechando a R$ 10,65.
Jornal do Butantã 16/01/2024 - Jornal do Butantã - Pinheiros (JBA) - Impreso Os desafios e brincadeiras para janeiro têm como temas Pokémon, Kimassa, Playmobil e Rubik's Race.
Magazine Luiza (MGLU3): Alaska eleva participação para 5,14% 29/05/2024 - Space Money - Online A Magazine Luiza (MGLU3) informou nesta quarta-feira (29), que a Alaska Investimentos e seus fundos atingiram a participação acionária agregada de 38.004.888 ações ordinárias da companhia, que correspondem a 5,14% do total de ações desse tipo.
Varejo e indústria têxtil comemoram taxação de compras internacionais: ‘Avanço importante’ 29/05/2024 - Estadão - Online O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) manifestaram apoio à decisão da Câmara dos Deputados de taxar em 20% as compras internacionais de até US$ 50.
O quão avançadas estão as agências em relação ao uso da IA? 29/05/2024 - Meio e mensagem - Online Google inclui a inteligência artificial como um dos tópicos para avaliar a maturidade digital das agências e avalia que o mercado ainda está em fase de experimentação da tecnologia.
No Brasil, o varejo físico pode se tornar a principal fonte de renda de retail media 29/05/2024 - Mercado e consumo - Online Também conhecido como serviço de mídia no varejo, terceira onda do marketing digital, a ferramenta de retail media nasceu e foi alavancada pelo digital em razão da facilidade de transações por meio da leitura de dados.