Shopping Pátio Higienópolis
  • Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
  • Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
  • Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
  • Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office
    07/03/2025 - Metrópoles
    A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
  • Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso
    07/03/2025 - Revista Zelo
    Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
  • Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein
    07/03/2025 - A Tarde
    Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.
  • Casa Clã 2025: tudo o que irá acontecer na 3ª edição do evento
    07/03/2025 - CLAUDIA-SP
    O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis.
  • Mercado Livre aposta em inovação visual em ação para o Dia do Consumidor
    07/03/2025 - Marcas Pelo Mundo
    Diante da força crescente do Dia do Consumidor no varejo, o Mercado Livre investe em sua nova campanha, que visa atrair consumidores e fidelizar novos compradores, oferecendo condições especiais de até 70% de desconto e parcelamento em até 21 vezes no Cartão Mercado Pago, entrega full, frete grátis e benefícios exclusivos para assinantes Meli+.
  • Ibovespa sobe pelo segundo dia seguido, com Vale e bancos; Petrobras cai
    07/03/2025 - InfoMoney
    Os varejistas tiveram um dia volátil. Mastigaram, mastigaram e levaram pouco. Lojas Renner (LREN3) ganhou 1,96%, mas Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%. Fora do índice, Casas Bahia (BHIA3) conseguiu encher o bucho como há muito não conseguia: mais 14,34%. Também fora do índice, Méliuz (CASH3) disparou 16,36%, após montar uma estratégia diferenciada com Bitcoin.
  • Cobasi do Casapark promove o CarnaPet neste sábado (8)
    07/03/2025 - Visite Brasília
    No sábado, 08/03, a partir das 14h, a Cobasi do Casapark realiza o CarnaPet, o bloquinho de carnaval bom para cachorro. Mas que vale também para os outros pets que gostam de uma festa com música, brincadeiras e petiscos. A entrada é gratuita e livre para todos os pets.
  • Americanas “ainda está longe” de sair do modo recuperação, diz presidente
    27/03/2025 - Terra
    Questionada sobre a falta de visibilidade da empresa sobre a obrigação de venda do Hortifruti Natural da Terra (HNT), definida no plano de recuperação judicial, a executiva afirmou: "ao longo de 2025, em algum momento, faremos esse processo de venda".
  • Bacio di Latte expande presença em Recife com inauguração de primeira loja de rua
    27/03/2025 - Mercado e Consumo
    Aproveitando o verão e a grande onda de calor que o Brasil enfrenta, a Hortifruti Natural da Terra está expandindo suas iniciativas de retail media. No início de 2025, a rede firmou parcerias e ativações com a Bacio di Latte e o Grupo Heineken.
  • Super Muffato inaugura unidade em Pato Branco (PR)
    27/03/2025 - Super Varejo
    O Super Muffato inaugurou sua unidade em Pato Branco, Paraná, a loja que antes funcionava o Patão Supermercado, foi totalmente remodelada e agora apresenta nova fachada, layout, comunicação visual e novas tecnologias. A unidade está localizada na Avenida Tupi, 3233.
  • Menina FM lança campanha Doce Páscoa; saiba como participar
    27/03/2025 - Portal Menina
    Segue até o dia 11 de abril a campanha Doce Páscoa. Para fazer parte desta corrente doce e do bem é muito fácil. Basta doar caixas de bombons para deixar a páscoa de uma criança mais feliz. As doações podem ser entregues na Menina FM de Blumenau ou em uma das lojas do Bistek Supermercados.
  • FIGURINHAS INCENTIVAM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
    27/03/2025 - Blog do Adonis
    Em parceria com a holandesa L – Founders of Loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”.
  • Confiança do consumidor recua 2% em março ante fevereiro, diz ACSP
    27/03/2025 - CNN Brasil
    O Índice Nacional de Confiança (INC) elaborado para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn caiu de 2% em março de 2025, tanto na margem como na comparação anual. O indicador atingiu os 97 pontos, ficando no campo pessimista (abaixo dos 100 pontos).
  • Empregados do varejo estão entre os mais vulneráveis ao sofrimento psicológico no trabalho
    27/03/2025 - Mercado & Consumo
    empregados do varejo estão entre os mais propensos a desenvolver alguma doença psicológica no ambiente de trabalho. De acordo com um estudo realizado pela Alper Seguros, 31% desses trabalhadores estão em alto risco, podendo apresentar ideação suicida, enquanto 46% possivelmente enfrentam algum sofrimento psicológico.
  • Confiança na economia recua pelo terceiro mês consecutivo, diz ACSP
    27/03/2025 - Veja SP
    A confiança dos consumidores na economia segue piorando neste ano. O Índice Nacional de Confiança (INC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), caiu 2% em março, indo a 97 pontos.
  • US$ 9,3 bi: Brasil tem investimento estrangeiro muito acima do esperado em fevereiro
    27/03/2025 - InfoMoney
    O Brasil teve em fevereiro uma entrada de investimentos estrangeiros diretos bem acima do esperado por analistas, enquanto o déficit em transações correntes do país registrou alta, informou o Banco Central nesta quarta-feira.
  • PO Shoppings registra faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2024
    27/03/2025 - Abrasce
    O grupo PO Shoppings, maior operador de shopping centers do Centro-Oeste, alcançou um faturamento de R$ 3,5 bilhões em 2024, registrando crescimento de 17% em relação ao ano anterior.