Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) irá captar R$ 400 milhões no mercado; Ifix estende quedas 06/02/2025 - Money Times O fundo imobiliário Shopping Pátio Higienópolis (SHPH11) anunciou que irá realizar a sua 8ª emissão de cotas para captar R$ 400 milhões. Aos interessados, o preço unitário de emissão será de R$ 1.051,58, conforme definido em assembleia geral realizada em 24 de janeiro de 2025.
Gucci anuncia fim da colaboração com diretor Sabato de Sarno 06/02/2025 - Folha de São Paulo A Gucci, parte do grupo de luxo Kering, anunciou nesta quinta-feira (6) o fim de sua colaboração com seu diretor artístico, o italiano Sabato de Sarno, que assumiu o cargo no início de 2023.
Renner destinará mais de R$ 2 milhões para projetos culturais em 2025 05/02/2025 - Fashion Network A varejista, em 2019, lançou o Renner Cultural, movimento que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e a arte por meio do apoio a projetos. Ao todo, já foram destinados mais de R$ 48 milhões para cerca de 270 projetos culturais, no Brasil e no Uruguai, apoiados via Leis de Incentivo.
Expansão e empregabilidade: Pague Menos fez mais de 4.800 contratações em 2024 05/02/2025 - SA+ A rede de Supermercados Pague Menos encerrou 2024 com um marco expressivo na geração de empregos, contabilizando 4.889 novas contratações ao longo do ano. Com 37 lojas, um robusto Centro de Distribuição, um Entreposto de Carnes e a recente inauguração da Central de Panificação, a rede supera a marca de sete mil colaboradores.
Carrefour inaugura primeiro carregador de carro elétrico em posto de combustível 05/02/2025 - Estadão Feita em parceria com a ChargeOn, empresa especializada em soluções de recarga para veículos elétricos, a iniciativa do Grupo Carrefour Brasil visa colocar em prática seu plano de instalar 11 carregadores até abril. As cidades paulistas de São José do Rio Preto, Jundiaí, Campinas e Sorocaba também estão no mapa da expansão.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
‘Diversidade é alicerce’, diz CEO da C&A; empresas do Brasil reforçam compromissos ESG em tempos de Trump 04/02/2025 - O Globo Nesta segunda-feira, a C&A Brasil vai publicar uma nota em que “reafirma seu compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade.” A varejista de moda tem a meta de, até 2030, manter pelo menos 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. (Hoje, o percentual já é maior que isso, alcançando 66%). Outro plano é aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. No ano passado, a C&A calculou ter 18,5% dos funcionários que se autodeclaravam LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade 04/02/2025 - Pague Menos A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo 04/02/2025 - Mundo do Marketing O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash 04/02/2025 - Portal Making Of Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.
Medidas de Trump colocam Shein e Temu na mira e podem encarecer compras online nos EUA 04/02/2025 - Folha de São Paulo A decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas ao Canadá, México e China incluiu uma mudança pouco chamativa, mas importante, em como as compras feitas online serão tributadas ao entrar nos Estados Unidos.
Uma disposição da ordem ...
Presidente do Assaí Atacadista é a favor à venda de MIPs nos atacarejos 04/02/2025 - Giro News Em sua conta no LinkedIn, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, diz que a medida sugerida pelo varejo alimentar para comercializar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir ‘preço justo’ aos consumidores. “Assim como as farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu.
Novo vestido da Zara que esgotou em Espanha ainda está à venda por cá 04/02/2025 - New in Porto O modelo preto e branco, de 1954, ficou para a história. Ao estilo New Look, o figurino contava com uma saia rodada muito volumosa e cintura marcada, um traço característico na altura costura dos anos 50, e a parte de baixo conta com um folho preto. O look foi completado com luvas brancas.
Cíclicas caem após ata do Copom; Magazine Luiza lidera perdas 04/02/2025 - BDM Magazine Luiza tem o pior desempenho do Ibovespa, recuando 4,71% (R$ 6,88), seguida por Carrefour (-3,93%; R$ 6,11) e Cogna (-3,57%; R$ 1,35). Assaí cai 3,50% (R$ 6,62); Hapvida cede 3,28% (R$ 2,36) e Azzas registra baixa de 3,07% (R$ 33,12).