Shopping Pátio Higienópolis
  • O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes
    09/06/2025 - Portal Making Of
    No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
  • Ofensiva do Mercado Livre contra a Shopee implode guerra do frete grátis
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    O Mercado Livre tomou uma importante decisão nesta sexta-feira, 6, que promete implodir de vez a guerra do frete grátis no varejo brasileiro e a disputa com a asiática Shopee
  • Casas Bahia avança em acordo com credores
    09/06/2025 - UOL Economia
    Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
  • O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi
    09/06/2025 - VEJA Negócios
    No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
  • IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3)
    09/06/2025 - BP Money
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
  • Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO
    09/06/2025 - Estadão Investidor
    O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
  • Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial
    09/06/2025 - Canal Solar
    A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
  • Carrefour usa IA para personalizar a experiência do consumidor
    09/06/2025 - Meio e Mensagem
    A transformação digital já atingiu a maior parte dos setores industriais no Brasil e no mundo, inclusive o varejo. O Carrefour é exemplo disso no País.
  • FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni
    09/06/2025 - Info Money
    O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
  • Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon
    09/06/2025 - Pega essa Novidade
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • Pratos com abóbora para celebrar o Halloween – Menção
    28/10/2025 - Viva a Cidade
    Sob o comando do chef Enrique Paredes, o Ama.zo destaca o concolon (R$109), prato que surpreende pela combinação de texturas. (Onde: Campos Elíseos - Rua Guaianases, 1149 | Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618)
  • Shein não acabou com varejo físico: brasileiros preferem compras presenciais
    28/10/2025 - Tribuna de Minas
    A pesquisa “Consumo em Tempos de Inflação e Repriorização”, desenvolvida pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, aponta que 64,3% dos consumidores ainda preferem efetuar suas compras exclusivamente em lojas físicas, indicando que a presença física permanece como elemento central nas decisões de consumo.
  • Pessimismo do varejo está no pior patamar desde a pandemia
    28/10/2025 - Folha de S.Paulo
    Intenção de investimento recuou 4,2% em outubro ante mesmo mês de 2024, mostra CNC Projeção para contratação de novos funcionários recuou 6,3% na comparação anual
  • Magazine Luiza (MGLU3): Novo risco apareceu e consenso pode revisar o preço-alvo
    27/10/2025 - Acionista
    Conforme informado pelo Money Times, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) estão enfrentando forte queda no Ibovespa, nesta quinta-feira (23), devido a um novo acordo entre a Casas Bahia e o Mercado Livre. Por volta das 15h, os papéis da Magalu apresentavam uma desvalorização de 9,47%, cotados a R$ 7,55. O impacto dessa parceria é visto como negativo para a empresa, que já enfrenta um ambiente competitivo desafiador.
  • Americanas (AMER3) lança programa de pontos e crediário em busca de crescimento
    27/10/2025 - Info Money
    A Americanas (AMER3) vai lançar um novo programa de fidelidade com o propósito de conhecer melhor os hábitos de compras dos clientes e estimular que eles façam mais compras nas lojas. O programa “Cliente A” será lançado em três fases e contará com sistema de pontos integrado ao cartão de crédito da marca, e a sistemas como a Livelo e a Dotz. Além disso, no futuro, o novo programa será ligado a outros meios de pagamento, como o crediário da Americanas, a ser lançado nos próximos 10 dias.
  • Mercado Livre anuncia R$ 100 milhões em cupons e acirra briga com Shopee e Casas Bahia
    27/10/2025 - Isto é Dinheiro
    O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira, 27, que vai investir R$ 100 milhões em cupons de desconto para eventos promocionais de novembro, que incluem a data da Black Friday, no final do mês.
  • Mercado Livre e Casas Bahia firmam acordo comercial
    27/10/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre firmaram, na última semana, uma parceria estratégica de longo prazo. Com isso, a partir de novembro, produtos das principais categorias da varejista — eletrodomésticos, eletrônicos e móveis — passarão a ser vendidos também na plataforma do Meli.
  • Amazon investirá US$ 1,6 bilhão nos negócios na Holanda
    27/10/2025 - Valor Econômico
    A Amazon.com afirmou que investirá mais de 1,4 bilhão de euros, nos próximos três anos, para fortalecer seus negócios de computação em nuvem e varejo no país, o mais recente compromisso da gigante de tecnologia para expandir sua oferta na Europa.
  • Amazon pretende demitir até 30 mil funcionários, dizem fontes
    27/10/2025 - Valor Econômico
    A Amazon está planejando cortar até 30 mil empregos corporativos a partir de terça-feira (28), enquanto a empresa trabalha para reduzir despesas e compensar contrações ocorridas no pico de demanda gerada pela pandemia, de acordo com três fontes familiarizadas com o assunto.
  • Ações da Casas Bahia disparam 8,24% após anúncio de R$ 1,2 bi em crédito para Black Friday
    27/10/2025 - Valor Econômico
    As ações da Casas Bahia tiveram forte alta de 8,24% nesta sexta-feira (24), cotadas a R$ 3,81, após a empresa informar que disponibilizará cerca de R$ 1,2 bilhão em crédito ao longo de novembro, mês de Black Friday, por meio de seu serviço crediário.