FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Em julho, todo dia é dia de diversão 25/06/2025 - Pega essa Novidade A 41ª edição do Festival de Férias do Teatro UOL acontece entre os dias 30 de junho e 3 de agosto, com 8 espetáculos, em cartaz de segunda a domingo, com temas diversos, que vão desde os clássicos atemporais, incluindo stand-up, palhaçaria e ciência, sempre com muita diversão e criatividade. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece uma experiência completa, com conforto, segurança e fácil acesso para que toda a família aproveite um dia repleto de arte e imaginação. )
Grupo Carrefour Brasil celebra 50 anos de inovação no varejo 24/06/2025 - CNN O Grupo Carrefour Brasil é o maior varejista do país. A empresa é um dos pilares da economia nacional, com mais de 130 mil colaboradores, segundo maior empregador do país, presença em todos os estados e cerca de 60 milhões de clientes atendidos por mês nos mais de 1.000 pontos de venda.
Conselho da Iguatemi aprova venda de participações em shoppings e empreendimentos 24/06/2025 - Info Money O conselho de administração da Iguatemi (IGTI11) aprovou nesta segunda-feira a venda de participações em shopping centers e empreendimentos que somam R$ 500 milhões, conforme ata da reunião do colegiado divulgada ao mercado.
Com foco em emergentes, H&M mira no Brasil e desafia Zara, Renner, Riachuelo e C&A 24/06/2025 - Money Times O setor de varejo de moda brasileiro está prestes a ganhar um novo player. A rede sueca de fast fashion H&M anunciou, no ano passado, sua entrada no país, com previsão de inaugurar as primeiras lojas no terceiro trimestre de 2025.
Amazon terá novo data center com oferta de bilhões de litros de água por ano para resfriamento 24/06/2025 - Exame A Amazon constrói ali um dos maiores complexos de data centers dos Estados Unidos, com sete unidades do tamanho de estádios esportivos e planos de expansão para chegar a 30. Todas serão dedicadas a um único cliente: a Anthropic, criadora da inteligência artificial Claude.
O que Renner e C&A têm de diferente para puxar a alta de ações de moda no Brasil? 24/06/2025 - Info Money Após forte recuperação das ações do setor de moda no Brasil, o Santander revisou suas estimativas e reforçou visão positiva para as principais varejistas listadas na Bolsa brasileira. No acumulado deste ano, os papéis da C&A (CEAB3) sobem 119%, da Lojas Renner (LREN3) avançam 55% e da Guararapes (GUAR3) têm alta de 30%, enquanto o Ibovespa acumula 14% no mesmo período.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Varejo tem queda de 1,0% em julho, mostra Índice Stone 09/08/2024 - InfoMoney Entre os seis segmentos analisados na pesquisa, quatro tiveram alta mensal, com destaque para materiais de construção, com crescimento de 1,5%
Multiplan (MULT3) vende terreno adjacente ao Ribeirão Shopping 16/04/2024 - Finance News - Online A Multiplan (MULT3) vendeu um terreno adjacente ao RibeirãoShopping, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, com 11.217 m², que abrigará um projeto multiuso com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 500 milhões, a ser desenvolvido por empreendedor local.
Nova Cafeteria no Shopping Pátio Higienópolis 16/04/2024 - Prazerices - Instagram Tem cafeteria nova em Higienópolis. É que a @havannabr, aquela marca de 1948 de Mar del Plata, acaba de reinaugurar no shopping Pátio Higienópolis.
O Boticário traz campanha com dilemas e estigmas das mães de adolescentes 16/04/2024 - Mundo do Marketing - Online Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães, com efeitos especiais e formato que simula os altos e baixos do relacionamento.