75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
C&A celebra parceria no lançamento da marca Boca Rosa e reforça a conexão entre moda e beleza 23/01/2025 - Diário do Pará A C&A anuncia uma parceria inédita com a linha Boca Rosa, trazendo para o portfólio três dos novos lançamentos da marca: o pó compacto, o pó translúcido e as bases em stick com 50 tons. Os produtos, reconhecidos por sua alta qualidade, representatividade e inovação, já estão disponíveis nas lojas físicas, no e-commerce e no aplicativo da C&A.
Renner pagará R$ 100 mil de indenização por copiar bolsa de luxo 23/01/2025 - Valor Econômico A Lojas Renner chegou a um acordo com o grupo MCM Artefatos de Couro para pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais e materiais. A varejista foi acusada de comercializar bolsas de luxo similares a um modelo da DL Store, uma das marcas da MCM.
Quer ir ao Super Bowl? Ação do Boticário leva fãs à final do futebol americano nos EUA 23/01/2025 - Exame O Boticário lançou uma campanha que levará consumidores à final do futebol americano, o Super Bowl, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A ação, que conecta a fragrância Malbec ao universo esportivo, propõe um concurso que mescla conhecimento e competição, reforçando a associação da marca a grandes conquistas pessoais.
Shein cria Fundação e fortalece compromisso com a sustentabilidade e inclusão social 23/01/2025 - SAPO Lifestyle A Shein, uma das maiores plataformas de moda online do mundo, acaba de anunciar a criação da Fundação Shein, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover comunidades mais inclusivas e sustentáveis. A empresa destinará recursos para apoiar projetos que promovam a igualdade de género, o desenvolvimento de comunidades, a proteção ambiental e a economia circular.
Troca de liderança na Amazon Brasil é “levemente negativa” para Mercado Livre, diz Itaú BBA 23/01/2025 - Money Times A mudança na liderança da unidade brasileira da Amazon, com a entrada de Juliana Sztrajtman em substituição a Daniel Mazini, antigo country manager da Amazon Brasil, é uma notícia negativa para o Mercado Livre (MELI34), ao menos marginalmente, afirmou relatório do Itaú BBA divulgado nesta quarta-feira.
Pista de kart indoor é mais uma opção de diversão nas férias do Iguatemi Esplanada 23/01/2025 - Agenda Sorocaba No final do ano passado, o Shopping Iguatemi Esplanada inaugurou uma nova atração de entretenimento para os visitantes do local. Localizada no Estacionamento Coberto – Ala Sul, no Piso Esplanada (2º subsolo), a pista de kart indoor foi projetada para oferecer momentos de adrenalina e diversão. Neste período de férias, o local se torna mais uma opção de lazer.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Adolescentes relatam racismo no shopping Pátio Higienópolis, e família registra B.O 17/04/2025 - Folha de S.Paulo A família de uma adolescente negra registrou um boletim de ocorrência afirmando que a menina de 12 anos e um amigo dela sofreram uma abordagem racista de uma segurança do shopping Pátio Higienópolis, na região central de São Paulo.
Vendas de Shein e Temu disparam nos EUA com clientes estocando produtos antes do tarifaço 16/04/2025 - O Globo As gigantes chinesas do comércio on-line Temu e Shein viram suas vendas para os EUA dispararem em março e nos primeiros dias de abril, à medida que os consumidores americanos estocaram os mais variados tipos de produto, como pincéis de maquiagem e eletrodomésticos, antes dos aumentos de preços provocados pelo tarifaço do presidente Donald Trump.
Mercado Livre vai contratar 28 mil novos funcionários na América Latina, um terço do quadro atual 16/04/2025 - O Globo O Mercado Livre, a empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, planeja contratar 28.000 funcionários em toda a região este ano, em um movimento ousado para avançar com seus planos de crescimento, apesar da volatilidade global e da escalada da guerra comercial.
Rafael Ferri vende ações da Casas Bahia (BHIA3) e reduz fatia na empresa a 3,4% 16/04/2025 - Estadão Investidor O investidor e fundador da GTF Capital, Rafael Ferri, decidiu vender ações da Casas Bahia (BHIA3) após a recente queda dos ativos nos últimos dias. Com a negociação, Ferri reduziu a sua participação acionária na varejista de 5,1% para 3,38%, conforme antecipou uma fonte próxima do assunto ao E-Investidor. Procurada, a companhia se limitou a dizer que movimentações de acionistas são naturais em empresas de capital aberto.
Mercado pulverizado deve favorecer fusão de Petz e Cobasi pelo Cade 16/04/2025 - Valor Econômico O mercado analisado pela área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode facilitar a aprovação da operação entre Petz e Cobasi, segundo integrantes do órgão ouvidos pelo Valor.
“Uma varejista quebra a cada alta de juros”, diz CEO do Magalu 16/04/2025 - SINDPD O “ecossistema” da Magalu também abrange empresas especializadas em operações online, como Logbee (gestão de entregas em tempo real), Magalu Ads (publicidade) e Magalu Pagamentos (antecipação de recebíveis), direcionadas aos vendedores do marketplace da varejista (os “sellers”).
Confira a programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo 07/02/2024 - Guia da Semana - Online A programação de Carnaval nos shoppings de São Paulo está incrível. As atividades vão desde oficinas de customização de máscaras e abadás a bloquinhos para as crianças e atividades especiais para os pets. De 10 a 13 de fevereiro, o Pátio Higienópolis (piso Terraço) oferecerá uma divertida oficina de Carnaval para crianças de 3 a 12 anos, onde poderão customizar suas próprias máscaras carnavalescas.
Iguatemi anuncia projeto para reforma do Shopping Market Place 07/02/2024 - Valor Econômico - Online A Iguatemi anunciou um projeto de reforma (“retrofit”) do Shopping Market Place, localizado na Zona Sul de São Paulo, em quatro fases com obras previstas para começarem no primeiro semestre de 2025.
Saiba quem já está testando a semana de 4 dias de trabalho no Brasil 07/02/2024 - Varejo SA - Online Ao todo, 22 empresas inscritas no programa 4-Day Week nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas começam a aplicar o projeto neste mês.
Shoppings crescem 1,5% em 2023, menor taxa desde 2020 07/02/2024 - Valor Econômico - Online Empreendimentos no Centro-Oeste e Sudeste tiveram resultados melhores que a média, com altas de 2,1% e 1,7%, respectivamente