75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
FII Higienópolis aprova emissão de R$ 500 milhões e ‘poison pill’ 27/01/2025 - Brazil Journal O SHPH11 — o fundo imobiliário da Rio Bravo que é dono de 25% do Shopping Pátio Higienópolis — aprovou hoje uma emissão de R$ 500 milhões para aumentar sua participação no ativo, além de uma cláusula de poison pill, num movimento inédito na indústria de FIIs.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Férias no final de semana do Aniversário de São Paulo 27/01/2025 - itaimbibi.com.br (Facebook) No final de semana em que a cidade de São Paulo celebra 471 anos, o Shopping Pátio Higienópolis realiza atividade especial para as crianças. A Oficina Infantil de Férias usa tijolinhos e peças coloridas da LEGO® para estimular a criatividade e o aprendizado dos pequenos, ainda no período de férias escolares.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Férias no final de semana do Aniversário de São Paulo 27/01/2025 - Guia de Higienópolis No final de semana em que a cidade de São Paulo celebra 471 anos, o Shopping Pátio Higienópolis realiza atividade especial para as crianças. A Oficina Infantil de Férias usa tijolinhos e peças coloridas da LEGO® para estimular a criatividade e o aprendizado dos pequenos, ainda no período de férias escolares.
Citi reduz preço-alvo das ações da Lojas Renner (LREN3) antes da divulgação do balanço 24/01/2025 - Estadão O Citi atualizou suas projeções para Lojas Renner (LREN3) antes da divulgação do balanço do quarto trimestre de 2024 e manteve recomendação de compra para a ação da empresa. O preço-alvo, no entanto, foi reduzido de R$ 18,50 para R$ 17, o que representa um potencial de alta de 35,8% ante o fechamento do papel no pregão da última quarta-feira (22).
Raia Drogasil negocia com plano de saúde ser opção ao PS 24/01/2025 - Valor Econômico Maior rede de farmácias do país, a Raia Drogasil (RD) mantém conversas com planos de saúde para fechar parcerias envolvendo um atendimento inicial nas unidades da rede, de forma a desafogar o pronto-socorro dos hospitais.
NA SUA CESTA: Mil lives por dia e entrega mais rápida — o plano de ataque da Shopee 24/01/2025 - Exame Com apenas cinco anos de operação no Brasil, a Shopee alcançou números que impressionam e desafiam outras gigantes do e-commerce, como Magazine Luiza e até mesmo o Mercado Livre, que construiu uma liderança inconteste no país (detém cerca de 40% das vendas do setor).
Americanas promove atividades especiais inspiradas em personagens Disney no RJ e SP 24/01/2025 - Mercado & Consumo Em clima de volta às aulas, a Americanas promove atividades especiais inspiradas em personagens Disney para crianças de todas as idades. A ação acontece nos dias 25 e 26 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro, com o objetivo de estimular a criatividade, além de divulgar a linha de produtos “Volta às Aulas”, que inclui itens como cadernos, agendas, mochilas e estojos exclusivos e licenciados pela Disney.
Ágora tem recomendação gráfica para as ações da Petz (PETZ3) 24/01/2025 - Estadão Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações da Petz (PETZ3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Biglar retoma a capanha dos selinhos 02/10/2023 - Linkedin Loyaltycom - Online A Rádio Alternativa FM, publicou uma matéria sobre a retomada da campanha “Fãs de selinhos, fãs de descontos” da rede de Supermercados BigLar. (01)
Por que governo Trump criticou reação da Amazon às tarifas 29/04/2025 - G1 A Casa Branca rebateu um suposto plano da Amazon de detalhar para seus clientes o impacto das tarifas comerciais impostas por Donald Trump, classificando a iniciativa como um ato político "hostil".
Casa Branca critica Amazon por plano de divulgar custo das tarifas 29/04/2025 - CNN Brasil A Casa Branca criticou nesta terça-feira (29) os planos da Amazon de divulgar o custo que as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão acrescentando aos seus produtos, e criticou a gigante do varejo por seus laços anteriores com a China.
Temu ultrapassa Shopee: veja como o portal chinês que vende de tudo um pouco virou o mais acessado do Brasil 29/04/2025 - O Globo Apesar da história ainda curta no Brasil, menos de 1 ano foi suficiente para o portal se tornar, em março, a plataforma de vendas com o maior número de usuários mensais ativos do país. Foram 58 milhões de acessos no app, superando a então líder Shopee, que registrou 56 milhões de acessos, de acordo com o banco americano Citi, com base em dados da SimilarWeb.
Empatadas no pódio, Cobasi e Petz preparam fusão 29/04/2025 - Folha de S.Paulo Acostumadas a fazer a dobradinha na categoria de pet shop de O Melhor de SP Serviços, Cobasi e Petz estudam se tornar uma empresa só. A fusão depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), responsável pela proteção da concorrência.
Por Que Casas Bahia e Magalu Nadam contra a Maré do Varejo na Bolsa e Avançam até 100% no Ano 29/04/2025 - Forbes Houve um tempo em que as ações do Magazine Luiza (BHIA3) e das Casas Bahia (BHIA3) eram consideradas grandes queridinhas do mercado brasileiro. Na pandemia, quando a maior parte da população precisou mudar os seus hábitos de consumo para o e-commerce e os juros ficaram nas mínimas históricas, elas pareciam ser as grandes ganhadoras da crise.
Multiplan (MULT3): BTG reafirma compra após resultados fortes 29/04/2025 - Suno A Multiplan (MULT3) reportou resultados sólidos no primeiro trimestre de 2025, superando as projeções do BTG Pactual. A recomendação de compra foi mantida pela área de research do banco, com as ações negociadas a 11 vezes o P/FFO estimado para 2025.
Iguatemi conclui compra de shoppings Paulista e Pátio Higienópolis 29/04/2025 - Poder 360 A Iguatemi S.A. anunciou em abril a conclusão da compra de 29% do shopping Pátio Higienópolis e de 11,5% do Pátio Paulista, em São Paulo. As operações se somam à compra do RioSul, no Rio, finalizada em 2024, e encerram o programa de expansão do portfólio da companhia que totalizou aquisições de cerca de R$ 4 bilhões.
Bistek Supermercados lança campanha “Apaixonados por selos de desconto” 29/04/2025 - SuperHiper Iniciado na última segunda-feira, 28, os clientes do Bistek Supermercados já podem adquirir e colecionar nove produtos exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon. Esta nova campanha, disponível em todas as lojas da rede, oferece aos clientes cadastrados no programa de vantagens Clube Bistek a oportunidade de acumular um selo de desconto a cada R$ 20 gastos em compras em um único cupom fiscal.