‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Crescimento do Setor de Shopping Centers: Receitas superam níveis pré-pandemia com aumento de 4,4% 06/05/2025 - Dia de Ajudar O segmento de alimentação e bebidas liderou as inaugurações e é responsável por 26% do total. O dado reforça a tendência de que o consumo fora de casa, especialmente voltado à gastronomia, continua em alta e tem sido uma das principais razões para atrair o público aos shoppings.
(Shopping Pátio Higienópolis | Foto: Reprodução/Wikipedia)
Economistas reduzem projeção da taxa de juros no Brasil pela 1ª vez no ano 06/05/2025 - Folha de S.Paulo As estimativas para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e dólar também foram diminuídas, enquanto a do PIB (Produto Interno Bruto) foi mantida para este ano. É o que revela o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (5) pelo BC.
C&A celebra parceria no lançamento da marca Boca Rosa e reforça a conexão entre moda e beleza 23/01/2025 - Diário do Pará A C&A anuncia uma parceria inédita com a linha Boca Rosa, trazendo para o portfólio três dos novos lançamentos da marca: o pó compacto, o pó translúcido e as bases em stick com 50 tons. Os produtos, reconhecidos por sua alta qualidade, representatividade e inovação, já estão disponíveis nas lojas físicas, no e-commerce e no aplicativo da C&A.
Renner pagará R$ 100 mil de indenização por copiar bolsa de luxo 23/01/2025 - Valor Econômico A Lojas Renner chegou a um acordo com o grupo MCM Artefatos de Couro para pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais e materiais. A varejista foi acusada de comercializar bolsas de luxo similares a um modelo da DL Store, uma das marcas da MCM.
Quer ir ao Super Bowl? Ação do Boticário leva fãs à final do futebol americano nos EUA 23/01/2025 - Exame O Boticário lançou uma campanha que levará consumidores à final do futebol americano, o Super Bowl, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A ação, que conecta a fragrância Malbec ao universo esportivo, propõe um concurso que mescla conhecimento e competição, reforçando a associação da marca a grandes conquistas pessoais.
Shein cria Fundação e fortalece compromisso com a sustentabilidade e inclusão social 23/01/2025 - SAPO Lifestyle A Shein, uma das maiores plataformas de moda online do mundo, acaba de anunciar a criação da Fundação Shein, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover comunidades mais inclusivas e sustentáveis. A empresa destinará recursos para apoiar projetos que promovam a igualdade de género, o desenvolvimento de comunidades, a proteção ambiental e a economia circular.
Troca de liderança na Amazon Brasil é “levemente negativa” para Mercado Livre, diz Itaú BBA 23/01/2025 - Money Times A mudança na liderança da unidade brasileira da Amazon, com a entrada de Juliana Sztrajtman em substituição a Daniel Mazini, antigo country manager da Amazon Brasil, é uma notícia negativa para o Mercado Livre (MELI34), ao menos marginalmente, afirmou relatório do Itaú BBA divulgado nesta quarta-feira.
Pista de kart indoor é mais uma opção de diversão nas férias do Iguatemi Esplanada 23/01/2025 - Agenda Sorocaba No final do ano passado, o Shopping Iguatemi Esplanada inaugurou uma nova atração de entretenimento para os visitantes do local. Localizada no Estacionamento Coberto – Ala Sul, no Piso Esplanada (2º subsolo), a pista de kart indoor foi projetada para oferecer momentos de adrenalina e diversão. Neste período de férias, o local se torna mais uma opção de lazer.
Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP 23/01/2025 - SA+ Com uma estratégia focada na parceria entre varejo e a indústria, o Bistek Supermercados registrou um aumento de 98,58% em vendas nos produtos de máquina de lavar louça da Finish. A marca também ganhou 7,18% de participação na categoria dentro dos estabelecimentos do varejista. Além disso, a categoria geral cresceu 78%. Esses resultados concedem às empresas o posto de finalista na categoria JBP do Prêmio Top Trade.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
FT: dona da Zara registra desaceleração no crescimento das vendas 14/12/2023 - Valor Econômico - Online A Inditex opera em mais de 90 países, mas seu maior mercado é a Espanha, onde a empresa começou na década de 1960, chegando a 1.200 lojas no ano passado e contribuindo com 14% das vendas
Registro Geral 14/12/2023 - Monitor Mercantil -Impresso AMIGOS DO BEM – A ONG Amigos do Bem anuncia uma ação especial no Shopping Pátio Higienópolis, localizado na região central de São Paulo, com a abertura de um quiosque exclusivo dedicado aos “Presentes do Bem”.
Bistek Supermercados lança nova edição da campanha “Apaixonados por Selos de Desconto”, com coleção de facas da marca suíça Kuhn Rikon 29/04/2025 - Cocal 360 A partir desta segunda-feira (28), os clientes do Bistek Supermercados poderão adquirir e colecionar nove produtos exclusivos da marca suíça Kuhn Rikon. Esta nova campanha, disponível em todas as lojas da rede, oferece aos clientes cadastrados no programa de vantagens Clube Bistek a oportunidade de acumular um selo de desconto a cada R$ 20 gastos em compras em um único cupom fiscal.
Dolce & Gabbana Beauty anuncia chegada de seus produtos luxuosos ao Brasil 29/04/2025 - Ana Claudia Thorpe Blog Unindo fórmulas de alta performance, ativos de última geração e acabamentos luxuosos em produtos desenvolvidos e produzidos na Itália, a Dolce & Gabbana Beauty, linha de produtos de beleza da grife de luxo, está chegando ao Brasil, disponível para compra ainda em Abril.
Multiplan (MULT3) considera alienar ativos para diminuir a dívida 29/04/2025 - Nordeste Investing Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Lucro da Multiplan recua 12,4% no 1TRI25 29/04/2025 - Capitalist A Multiplan (MULT3), operadora de shopping centers, reportou lucro líquido de R$ 234 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 12,4% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O balanço financeiro aponta ainda crescimento no desempenho operacional dos empreendimentos da companhia.
Mercado volta a reduzir projeção para a inflação e mantém estimativas de juros, PIB e dólar 29/04/2025 - Estadão A mediana do relatório Focus para o IPCA de 2025 caiu de 5,57% para 5,55%, a segunda baixa seguida. Agora, está 1,05 ponto porcentual acima do teto da meta, de 4,50%. Considerando apenas as 118 estimativas atualizadas nos últimos cinco dias úteis, a medida passou de 5,57% para 5,52%.
Multiplan (MULT3) cogita venda de ativos para reduzir endividamento 29/04/2025 - BP Money Uma das maiores operadoras do Brasil do segmento de shopping centers, a Multiplan (MULT3) planeja reduzir seu endividamento com maior geração de caixa, redução de investimentos e até venda de ativos, caso seja necessário.
Varejo perde R$ 31 bilhões ao ano por falta de investimentos em IoT 29/04/2025 - Terra Falta de investimentos em IoT gera prejuízo de R$ 31,7 bilhões anuais no varejo brasileiro, com impactos também em setores como administração pública, indústria e transporte, enquanto a saúde avança em digitalização.