Shopping Pátio Higienópolis
  • Quando o atendimento sabota o marketing: o racismo no varejo brasileiro
    11/06/2025 - TNH1
    No Brasil, mais da metade dos consumidores negros desiste de comprar por conta do atendimento. Isso mesmo: 52% desistem, 54% não voltam mais e 29% preferem comprar online para não passar por constrangimentos. Esses dados são da pesquisa “Racismo no Varejo de Beleza de Luxo”, feita pelo Instituto Nina a pedido da L’Oréal.
  • Varejo: Onde se posicionar no momento de incerteza econômica?
    11/06/2025 - Money Times
    O varejo é notoriamente sensível ao cenário macroeconômico e, conforme o analista e o gestor, nomes de baixa renda acabam sofrendo mais devido à necessidade de crédito do público-alvo, além de fatores micro relacionados a própria operação financeira da companhia
  • Dia dos Namorados: Procon-SP faz lista com dicas para evitar transtornos na data
    11/06/2025 - Veja SP
    O Dia dos Namorados está chegando – é celebrado na quinta-feira (12)- e o Procon-SP elaborou uma lista aos consumidores para evitar transtornos e garantir seus direitos. É importante ficar atento a alguns cuidados na hora de comprar um presente ou na contratação de algum serviço.
  • Joias e chocolates acumulam inflação de mais de 20% antes do Dia dos Namorados
    11/06/2025 - Folha de S.Paulo
    Os apaixonados que optarem por dar joias ou chocolates de presentes no Dia dos Namorados tendem a encontrar preços mais altos em 2025. É o que sinalizam dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
  • Festival de Férias do Teatro UOL é opção para as famílias neste inverno
    11/06/2025 - Blog do Arcanjo - Menção
    O renomado Festival de Férias do Teatro UOL, em sua 41ª edição, apresenta uma programação vasta e diversificada, com oito espetáculos em cartaz de 30 de junho a 3 de agosto, transformando o mês em uma verdadeira celebração da arte infantil. (Localizado no Shopping Pátio Higienópolis, o Teatro UOL oferece conforto, segurança e fácil acesso, garantindo uma experiência completa para toda a família.)
  • Aos 60 anos, Renner volta à mira dos investidores e retoma abertura de lojas
    10/06/2025 - Exame
    Depois de um ciclo de investimentos pesados, a Renner chega aos 60 anos nesta terça-feira, 10, mais leve e prometendo acelerar a retomada de rentabilidade – mesmo com mais aberturas de lojas previstas: até 2030, a empresa se vê com até 950 lojas.  
  • Mercado Livre (MELI34): O ‘ótimo anúncio’ esconde um detalhe que pode afetar o setor
    10/06/2025 - Acionista
    Conforme destacado em informações do portal Seu Dinheiro, o Mercado Livre (MELI34) adotou uma estratégia arrojada para fortalecer sua liderança no e-commerce brasileiro ao reduzir o valor mínimo para frete grátis de R$ 79 para apenas R$ 19.
  • Casas Bahia (BHIA3) dispara 239% em março, mas devolve parte dos ganhos; e agora?
    10/06/2025 - Info Money
    As ações da Casas Bahia (BHIA3) seguem pressionadas após um forte movimento de valorização observado em março deste ano. Naquele mês, o papel chegou a subir 239,25%, atingindo a máxima do ano em R$ 11,21, mas perdeu força desde então e opera em tendência de baixa.
  • 6 Restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados no Iguatemi Alphaville
    10/06/2025 - Jornal do Brás
    Para tornar a experiência ainda melhor, a 6ª edição do Iguatemi Collections segue ativa no shopping. A iniciativa, que se tornou referência no varejo de luxo nacional, reafirma o compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os clientes. Desenvolvida em parceria com XP | Visa e L-founders of loyalty, a campanha traz uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • 6 Restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados no Iguatemi Alphaville
    10/06/2025 - Gazeta da Semana
    Para tornar a experiência ainda melhor, a 6ª edição do Iguatemi Collections segue ativa no shopping. A iniciativa, que se tornou referência no varejo de luxo nacional, reafirma o compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os clientes. Desenvolvida em parceria com XP | Visa e L-founders of loyalty, a campanha traz uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • UE busca antecipar medida contra produtos vendidos por chinesas como Shein e Temu
    13/11/2025 - UOL Economia
    A União Europeia quer acelerar a imposição de direitos aduaneiros sobre encomendas de baixo valor que entram no bloco, em uma tentativa de reprimir as importações baratas do comércio eletrônico da China, afirmou o comissário para o Comércio, Maros Sefcovic, em meio ao crescimento da preocupação com o dumping de produtos chineses na Europa
  • Lucro da Allos avança 17,4% no 3º trimestre
    13/11/2025 - Valor Econômico
    A Allos teve lucro de R$ 108,9 milhões no terceiro trimestre, alta de 17,4% na comparação anual. As receitas da operadora de shoppings centers chegaram a R$ 663 milhões entre julho e setembro, aumento de 5,2% sobre o mesmo período de 2024.
  • Parceria com Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, diz Casas Bahia
    13/11/2025 - Valor Econômico
    A parceria entre o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, a depender do portfólio de produtos vendidos, afirmaram os executivos da varejista, em teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre, nesta quinta-feira (13). O negócio, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
  • Gestora Capitânia negocia compra do Midway Mall e controla nove shoppings
    13/11/2025 - Anthony Medeiros
    A Capitânia Investimentos, gestora de recursos que está negociando a aquisição do Midway Mall, localizado em Natal, já administra um fundo imobiliário com nove shoppings distribuídos em três estados brasileiros.
  • Sterna Café inaugura primeira unidade própria dentro de shopping
    13/11/2025 - Mercado & Consumo
    A Sterna Café inaugurou sua primeira loja própria dentro de um shopping center, e o escolhido foi o Pátio Paulista, em São Paulo. O movimento faz parte do plano de expansão da marca, que prevê alcançar 100 operações em funcionamento até o fim de 2025.
  • A batalha bilionária pelo mercado de luxo no Brasil: Iguatemi X JHSF
    13/11/2025 - Class News
    No cenário altamente competitivo do mercado de luxo brasileiro, dois gigantes se destacam: o Grupo Iguatemi e a JHSF. De um lado, a Iguatemi, sob o comando da tradicional família Jereissati, com 17 shoppings e uma avaliação impressionante de R$7 bilhões. Do outro, a JHSF, dirigida por José Auriemo Neto, conhecido como “Zeco”, que detém empreendimentos icônicos como o Cidade Jardim e a rede Fasano.
  • Natal no Shopping Pátio Higienópolis
    13/11/2025 - A Vida no Centro (Instagram)
    O perfil de Instagram A Vida no Centro, de mais de 60 mil seguidores, publicou uma sequência de dois stories destacando a chegada da decoração de Natal no Pátio Higienópolis, além da parceria com a Pati Piva.
  • Mercado de luxo cresceu 477% em valor de marca nos últimos 20 anos
    13/11/2025 - Kantar
    As marcas de luxo nunca presenciaram um crescimento de valor de marca tão intenso quanto nos últimos 20 anos. No total, a categoria cresceu 477% em valor de marca de 2006 a 2025, segundo dados do BrandZ da Kantar.
  • Mercado de luxo no Brasil tem 7,5 milhões de clientes e 35% ganham menos de R$ 8 mil
    13/11/2025 - Isto é - Dinheiro
    A maior parte (56%) é formada por homens, a metade tem mais de 49 anos, quase metade (49%) tem sociedade em empresas e 60% deles estão no Sudeste
  • Natal 2025 -Pátio Higienópolis abre “O Mundo Encantado das Histórias de Natal”
    13/11/2025 - Blog Super Mãe
    São mais de 2 mil livros (cenográficos) que preenchem as prateleiras da biblioteca do Papai Noel, repleta de fábulas natalinas e instalada no Vão Central do shopping. Lá, em seu ...