Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Grupo Boticário alerta sobre necessidade de proteção de mananciais 24/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ao se aproximar do bebedouro e acionar a torneira, o visitante conseguia beber água por apenas alguns segundos. Em seguida, o fluxo era interrompido automaticamente.
Zara inaugura loja do futuro na China com estúdio especial para criadores de conteúdo 24/03/2025 - Sapo Marketeer A Zara, marca do grupo Inditex, acaba de dar um passo estratégico na sua expansão com a inauguração de um novo “flagship store”, ou seja, de uma loja âncora em Nanjing, na China. Com 2.500 metros quadrados, a loja aposta na junção da experiência física e digital, trazendo inovações que estimulam a permanência dos clientes no espaço.
Shein supera marcas como Nike e Zara e lidera mercado de moda 24/03/2025 - Pleno News Segundo relatório divulgado pela empresa de dados, a empresa chinesa foi a vencedora no mercado global de vestuário, superando marcas consagradas, como Nike, Gucci e Zara.
Petz registra prejuízo de R$ 43 milhões no 4º trimestre de 2024 24/03/2025 - Diário do Comércio A Petz registrou prejuízo líquido de R$ 43,1 milhões no quarto trimestre de 2024, revertendo o lucro de R$ 5,1 milhões apurado um ano antes. Da mesma forma, a empresa teve prejuízo de R$ 27 milhões no acumulado de 2024 e reverteu o lucro de R$ 35,9 milhões ante 2023.
Carrefour Brasil recebe pareceres sobre legitimidade de operação de incorporação 24/03/2025 - Valor Econômico O Carrefour Brasil disse nesta sexta-feira (21) que, a seu pedido, recebeu pareceres jurídicos de Marcelo Trindade, Otavio Yazbek e Nelson Eizirik sobre a legalidade e legitimidade da operação proposta de incorporação por seu controlador.
Expansão do Iguatemi Brasília deve trazer valorização a imóveis do Lago Norte 24/03/2025 - GPS Brasília Anunciada no dia 11 deste mês, a expansão do Iguatemi Brasília promete trazer para o Lago Norte e região mais que novas opções de compras. Os ganhos advindos da ampliação do shopping devem chegar a outras atividades econômicas, como o mercado imobiliário.
Iguatemi Porto Alegre lança o POAFW com direção de Paulo Borges 24/03/2025 - Fashion Network O evento, que devolve à cidade o protagonismo na cena da moda brasileira, é organizado pelo Iguatemi Porto Alegre com direção de Paulo Borges, presidente do Instituto Nacional de Moda e Design e idealizador do SPFW, e edição de moda do stylist Paulo Martinez.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Descubra qual é o cinema considerado o melhor de São Paulo 18/03/2024 - Terra - Online De acordo com o Guia Folha de S.Paulo, que marca sua 16ª edição, o Cinépolis JK Iguatemi segue sendo, pela sétima vez consecutiva, o melhor cinema da capital paulista.
Lucro bruto da Marisa Lojas recua 40% no 4º trimestre 18/03/2024 - Monitor do Mercado - Online Marisa Lojas divulgou uma prévia de seus resultados financeiros referentes ao 4º trimestre de 2023, ainda não auditados
Varejo deve focar na otimização dos pontos de contato e no aperfeiçoamento da logística 18/03/2024 - Mercado e Consumo - Online O vice-presidente Institucional da Multiplan, Vander Giordano, disse que o segmento não pode permanecer estático e, portanto, tem demonstrar adaptabilidade constante. “Naturalmente, quem é do varejo, tem de olhar a frente.
A explosão da inteligência artificial no varejo online 18/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online Definitivamente, 2024 é o ano da explosão da inteligência artificial (IA) na gestão de lojas online. Desde a recomendação personalizada de produtos até o controle da operação logística
Conheça o melhor cinema de cada região de São Paulo, segundo a Folha 15/03/2024 - Guia Folha - Online o Pátio Higienópolis Cinemark fez uma necessária reforma há algum tempo e tirou a bilheteria da praça de alimentação. Agora ela está integrada ao diminuto hall do cinema.
Subway® traz cookie rosa em parceria com a Organização Américas Amigas 11/10/2023 - Dica de Sampa - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY® se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil.
SUBWAY® Traz cookie rosa para o cardápio 11/10/2023 - Grandes Nomes da Propaganda - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (10)
Ação da Américas Amigas com unidade móvel para exames de mamografia chega a Embu das Artes 11/10/2023 - Cotia Todo Dia - Online Unidade móvel para exame gratuito para diagnóstico de câncer de mama chega a Embu das Artes em 10 de outubro, após passar por Jundiaí e Paraisópolis. Em Embu das Artes, fica até o dia 14 e a chegada a Taipas, na zona norte, será no dia 17. (10)
Marisa inaugura centro de operações para melhorar eficiência em lojas 11/10/2023 - Valor - Online A Marisa inaugurou seu novo centro de operações integradas nesta terça-feira (10), localizado em São Paulo, avançando no processo de reestruturação dos negócios, visando melhorias em performance. (10)
Boticário e Disney: marcas se unem em campanha para Dia das Crianças 11/10/2023 - Metrópoles - Online O Boticário e a Disney se uniram para criar uma coleção inédita de produtos inspirados em personagens icônicos que marcaram gerações e celebram os 100 anos da marca de entretenimento. (10)