JHSF acelera expansão no mercado de alto padrão com varejo, residências e aviação executiva 16/12/2025 - Lide.com No universo do luxo contemporâneo, não basta erguer edifícios icônicos: é preciso projetar vivências. Foi com esse entendimento que a JHSF Participações, liderada por Augusto Martins Júnior, consolidou seu posicionamento como uma das empresas mais visionárias do Brasil na integração entre incorporação imobiliária, varejo de luxo, hospitalidade, gastronomia e mobilidade aérea.
FIIs: Patria acelera consolidação e redesenha o tabuleiro dos fundos; veja destaques – Menção 16/12/2025 - Ademi (Já o XPML11 firmou acordo para investir R$ 608,7 milhões na aquisição de participações em cinco shoppings do grupo Iguatemi. O fundo ampliará posições em ativos já conhecidos, como o Shopping Pátio Higienópolis e o Praia de Belas, e adicionará três novos empreendimentos no interior paulista.)
Qual a expectativa dos shoppings para o Natal 2025? 16/12/2025 - Meio & Mensagem Segundo a pesquisa de “Intenção de Compras para o Natal 2025”, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), as vendas no período natalino devem movimentar R$ 84,9 bilhões, com 124,3 milhões de pessoas indo às compras.
Varejo paulista terá alta de 5% em 2025 em cenário de cautela 16/12/2025 - ABC do ABC O varejo paulista deve registrar um crescimento de 5% em 2025, conforme projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Shopping Pátio Higienópolis apresenta “Pátio Criativo” em dezembro 16/12/2025 - Dandi Moderno
Postado por Paulo Mamedes
Shopping Pátio Higienópolis apresenta “Pátio Criativo” em dezembro
Divulgação
O Shopping Pátio Higienópolis realiza, nos dias 20 e 21 de dezembro, uma nova edição do Pátio Criativo, evento que celebra o ...
Amazon vence Anatel em processo de venda de celulares não homologados 09/06/2025 - Tec Mundo A Amazon venceu uma batalha contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à homologação e vendas de smartphones não homologados pelo órgão. Em uma decisão da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ficou entendido que a Anatel não tem a autonomia para multar e bloquear páginas de internet.
O Boticário apresenta crescimento de 33% na performance de venda de body splashes 09/06/2025 - Portal Making Of No ano passado, o Boticário lançou 17 famílias de body splashes e mais de 13 milhões de produtos foram vendidos, sendo esse um reflexo da busca dos consumidores por produtos sinérgicos ao dinamismo das tendências presentes no digital, além de um claro redirecionamento de padrão de consumo.
Casas Bahia avança em acordo com credores 09/06/2025 - UOL Economia Com foco na redução do endividamento, o Grupo Casas Bahia anunciou um novo plano que contempla a conversão antecipada de R$ 1,57 bilhão em debêntures da segunda série em ações da companhia. A operação, que ainda depende de aprovações internas e dos credores, pode reduzir pela metade a alavancagem da empresa e liberar recursos para novos investimentos.
O dia de cão da Petlove após fusão da Petz e Cobasi 09/06/2025 - VEJA Negócios No processo de aprovação da fusão entre Petz e Cobasi no Conselho Administrativo de Atividade Econômica (Cade), a Petlove, terceira maior varejista do segmento, jogou sozinha. A empresa foi a única, entre oito marcas de petshop ouvidas pelo órgão, que admitiu que não conseguirá absorver os efeitos da criação de uma nova gigante do setor.
IOF: como mudança impactaria o Magazine Luiza (MGLU3) 09/06/2025 - BP Money O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que a proposta do governo que trata do (Imposto sobre Operações Financeiras) IOF, poderia impactar a inflação sobre a companhia em função das operações com risco sacado. Elevando a alíquota para até 3,95% ao ano.
Como a mudança no IOF iria impactar o Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que diz o CEO 09/06/2025 - Estadão Investidor O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse em entrevista exclusiva ao E-Investidor que a proposta do governo que trata do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) poderia ter impacto inflacionário sobre a companhia em função das operações com risco sacado – em que a empresa compradora facilita a antecipação do pagamento de faturas aos seus fornecedores.
Carrefour reduz consumo energético com energia solar e automação predial 09/06/2025 - Canal Solar A Carrefour Property — empresa responsável pela gestão dos ativos imobiliários do Grupo Carrefour Brasil — informou ao mercado que reduziu em 15% o consumo de energia por metro quadrado das lojas e centros de distribuição da gigante varejista em 2024.
FII TRXF11 investe R$ 537 mi em imóveis locados para nomes como Assaí, GPA e Delboni 09/06/2025 - Info Money O TRXF11 (TRX Real Estate) anunciou nesta quarta-feira (04/06) a aquisição de 13 imóveis localizados principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, somando um investimento de R$ 537,7 milhões. A operação envolve ativos considerados estratégicos, ocupados por grandes locatários como Assaí Atacadista, Grupo Pão de Açúcar, Extra, Delboni e Coop.
JHSF acelera expansão no mercado de alto padrão com varejo, residências e aviação executiva 16/12/2025 - Lide.com No universo do luxo contemporâneo, não basta erguer edifícios icônicos: é preciso projetar vivências. Foi com esse entendimento que a JHSF Participações, liderada por Augusto Martins Júnior, consolidou seu posicionamento como uma das empresas mais visionárias do Brasil na integração entre incorporação imobiliária, varejo de luxo, hospitalidade, gastronomia e mobilidade aérea.
FIIs: Patria acelera consolidação e redesenha o tabuleiro dos fundos; veja destaques – Menção 16/12/2025 - Ademi (Já o XPML11 firmou acordo para investir R$ 608,7 milhões na aquisição de participações em cinco shoppings do grupo Iguatemi. O fundo ampliará posições em ativos já conhecidos, como o Shopping Pátio Higienópolis e o Praia de Belas, e adicionará três novos empreendimentos no interior paulista.)
Qual a expectativa dos shoppings para o Natal 2025? 16/12/2025 - Meio & Mensagem Segundo a pesquisa de “Intenção de Compras para o Natal 2025”, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), as vendas no período natalino devem movimentar R$ 84,9 bilhões, com 124,3 milhões de pessoas indo às compras.
Varejo paulista terá alta de 5% em 2025 em cenário de cautela 16/12/2025 - ABC do ABC O varejo paulista deve registrar um crescimento de 5% em 2025, conforme projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Shopping Pátio Higienópolis apresenta nova edição de “Pátio Criativo” em dezembro 15/12/2025 - Canal Tadeu Ramos O Shopping Pátio Higienópolis realiza uma nova edição do Pátio Criativo, evento que celebra o talento de artesãos, artistas independentes. A iniciativa, em parceria com Feira Jardim Secreto, acontece no Boulevard do shopping e é uma oportunidade para garantir os presentes de Natal.
O mercado de relógios de luxo: tendências e dicas 15/12/2025 - Revista Ana Maria O crescimento do mercado de relógios de luxo reflete a valorização de marcas tradicionais e a demanda por produtos exclusivos. Consumidores em cidades como Genebra e Nova York buscam modelos limitados, associando qualidade à estética e status.
Fjällräven chega a SP no Pátio Higienópolis 15/12/2025 - VEJA SP A Fjällräven, referência em lifestyle outdoor premium europeu, anuncia a chegada de sua primeira loja em São Paulo, localizada no Shopping Pátio Higienópolis. Esta é a segunda unidade oficial da marca no Brasil.
Por que os shoppings brasileiros devem se preocupar com a venda da Warner 15/12/2025 - Infomoney Os donos de cinemas temem perda de bilheteira, prevendo que a junção das gigantes de mídia dos EUA vai direcionar cada vez mais a produção de obras audiovisuais para o streaming, enfraquecendo a safra de filmes nas salas, abrindo 'buracos' na programação
Em parceria com L-founders of loyalty, Muffato lança campanha de selos de desconto com coleção de louças exclusiva da marca americana Cuisinart 12/12/2025 - Gazeta da Semana Quem ama uma mesa bem-posta e gosta de juntar selos para comprar com desconto já pode se preparar para a nova campanha do Muffato, realizada em parceria com a L – founders of loyalty, líder global em programas de fidelização para o varejo. Nesta edição, a rede apresenta uma coleção exclusiva de louças Cuisinart, marca americana reconhecida mundialmente por unir design, durabilidade e sofisticação.