Renner cria duas vice-presidências para aumentar agilidade em decisões 27/05/2025 - Folha de São Paulo A Lojas Renner informou em comunicado nesta segunda-feira (26) que está separando suas unidades de negócios em duas vice-presidências, buscando aumentar a agilidade na tomada de decisão e garantir maior sinergia entre os segmentos.
Varejo rápido da América Latina tem ‘oceano’ de US$ 448 bi em pagamentos, diz Mastercard 27/05/2025 - Estadão O varejo de bens de consumo de giro rápido, como alimentos e produtos de higiene pessoal, tem um volume de US$ 448,4 bilhões (o equivalente a R$ 2,5 trilhões) em vendas que podem entrar para o mundo de pagamentos eletrônicos na América Latina e no Caribe, de acordo com pesquisa encomendada pela Mastercard.
Os shoppings mais sofisticados de São Paulo e o que os torna únicos 27/05/2025 - Portal Alpha FM (Inaugurado em 18 de outubro de 1999, o Shopping Pátio Higienópolis está localizado na Avenida Higienópolis, 618, no bairro homônimo, região central de São Paulo. Idealizado pelo Grupo Malzoni, o empreendimento foi concebido para harmonizar com a arquitetura histórica do entorno, caracterizado por casarões do início do século XX e edifícios modernistas.)
Marca oferece desconto para quem doar uma peça de roupa do ex 27/05/2025 - O Tempo “Doe uma peça do seu ex e ganhe desconto em uma nova para vestir o seu atual”. A nova campanha de Dia dos Namorados da Aramis é um misto de criatividade e solidariedade.
(4. Lojas Participantes: Pátio Higienópolis...)
Peça ‘Portátil’, com Gregório Duvivier, estreia em SP 27/05/2025 - Guaruja Mix A peça de improviso “Portátil”, com Gregório Duvivier, entra em cartaz na próxima sexta-feira (30) no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na região central de São Paulo.
(Teatro UOL – av. Higienópolis, 618 (piso 3 – Shopping Pátio Higienópolis), Higienópolis, região central.)
Assaí (ASAI3): corretoras avaliam pontos fortes e fracos no balanço e o que esperar para as ações 20/02/2025 - E-Investidor Estadão O Assaí (ASAI3) registrou lucro líquido (Pós-IFRS16) de R$ 430 milhões no quarto trimestre de 2024, uma alta de 44,8% em comparação com o mesmo período de 2023. No ano, o lucro líquido acumulou R$ 769 milhões, apresentando alta anual de 8,3% e uma margem de 1,0%. Veja o balanço aqui na íntegra.
Juros e inflação afetam estratégia de GPA e Carrefour 20/02/2025 - Valor Econômico O cenário de alta de juros e avanço da inflação já tem impactado os projetos das grandes varejistas no país. O comando do grupo Carrefour Brasil disse ontem que deve abrir menos lojas em 2025, por conta do risco de encarecimento do custo das dívidas com a taxa Selic mais elevada. No GPA, a empresa irá reforçar a oferta de produtos “premium”, uma vez que elas sentem menos os efeitos do momento econômico mais difícil no varejo.
Dolarizar investimentos é melhor opção ante incertezas com Trump, diz COO 20/02/2025 - Veja SP Para Gabriel Trad, COO da Hurst Capital, diante das incertezas sobre a economia americana, o investidor deve buscar a dolarização da carteira, seja por meio de ações e fundos de investimento nos EUA, seja por títulos públicos. “O foco deve estar na diversificação, que é a melhor proteção contra medidas de curto prazo”, afirmou.
Grana curta? Iguatemi (IGTI11) estuda venda de participações em shoppings para equilibrar contas 20/02/2025 - E-Investidor Estadão O vice-presidente Financeiro da Iguatemi (IGTI11), Guido Oliveira, reafirmou que a empresa vai vender alguma fatia minoritária nos seus shoppings, a fim de levantar recursos e equilibrar as contas após o compromisso de compra de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista. A parte da Iguatemi nesse processo de aquisição será de R$ 550 milhões, sendo 70% à vista e 30% nos dois anos seguintes.
Shopping Iguatemi terá teatro, rooftop e novas lojas até 2026: ‘Temos fila de espera de lojistas’ 20/02/2025 - Estadão O shopping center mais antigo da América Latina está passando por uma remodelação. O Iguatemi São Paulo ganhará um teatro, rooftop, novas lojas de grife e restaurantes. As obras começaram no ano passado e vão acelerar neste ano. A entrega será em 2026, quando o empreendimento completará 60 anos.
O que levou o St Marche e outras varejistas ao endividamento? Entenda motivos 20/02/2025 - Estadão Empresas de varejo do segmento alimentar, como St Marche, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Dia, tomaram crédito em 2020, quando a taxa Selic estava em 2% ao ano. Em muitos casos, têm juros do CDI somados a uma taxa adicional, totalizando, por exemplo, uma dívida com juro de 7% ao ano (2% dos juros e 5% de taxa adicional). Porém, o salto que levou a Selic de 2% em janeiro de 2021 para 13,75% em agosto de 2022 tornou as dívidas muito mais caras.
Trump acrescenta madeira à lista de produtos que enfrentarão tarifas 20/02/2025 - InfoMoney O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira (19) que anunciará novas tarifas no próximo mês ou antes, acrescentando madeira e produtos florestais aos planos previamente anunciados de impor tarifas sobre carros importados, semicondutores e produtos farmacêuticos.
Shopee amplia rede logística com mais de 2 mil pontos de retirada e devolução 27/05/2025 - E-Commerce Brasil Com a nova funcionalidade, os consumidores podem optar por retirar seus pedidos nas Agências Shopee, estabelecimentos comerciais parceiros que funcionam como pontos de coleta de produtos vendidos por lojistas brasileiros na plataforma.
Altas e baixas: Assaí lidera Ibovespa com avanço de quase 6% 27/05/2025 - Eu Quero Investir As ações do Assaí (ASAI3) encerraram o pregão desta segunda-feira (26) como o maior destaque entre as altas e baixas do Ibovespa, subindo 5,97% e fechando a R$ 10,65.
IPCA-15: preços sobem 0,36% em maio, puxados por alta da energia elétrica e remédios 27/05/2025 - G1 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país, aponta que os preços subiram 0,36% em maio. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Varejo: a experiência do usuário é a principal ferramenta para o futuro 06/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online Alguns dos tópicos mais comentados pelo mercado no momento são inteligência artificial, pós-venda, relação entre o varejo online e as lojas físicas, sustentabilidade e IA generativa.
Presidente do Banco Central vê curva “benigna” de inflação 05/03/2024 - Investing.com - Online Agência Brasil - O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (4) que a curva da inflação no país está seguindo uma trajetória “benigna”.
Brasil tem previsão de destaque no social commerce em 2024 05/03/2024 - Ecommerce Brasil - Online O Brasil está prestes a se tornar um protagonista no cenário do comércio social. Com uma população digitalmente ativa e uma crescente cultura de compras online, o país está posicionado para liderar essa revolução no e-commerce.
IA no varejo: veja o resultado de quem já começou a usar 05/03/2024 - SincoPeças SP - Online Em dois meses de uso do ChatGPT, a rede mineira Supernosso atraiu 2,5 mil novos clientes para o site. Em dez meses, número de produtos na cesta de compras aumentou 23%
Estudo: IA vai acentuar a hiperpersonalização no varejo 23/04/2024 - Fashion Network - Online Já muito presente nos mundos do luxo e do varejo, a inteligência artificial deverá intensificar e até ‘transformar’ estes setores, segundo um estudo publicado pela Deloitte para o World Retail Congress, realizado em Paris de 16 a 18 de abril.
Pão de Açúcar (PCAR3) dispara 12% no Ibovespa hoje; entenda 23/04/2024 - Suno Notícias - Online As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) apresentaram forte valorização no Ibovespa desta terça-feira (23), figurando como a maior alta do Ibovespa.
Na disputa pelo consumidor, Shell lança programa de fidelidade e faz parceria com Stix 22/04/2024 - Valor Econômico - Online A iniciativa surge em um momento de intensa disputa de preços entre as bandeiras que também estão investindo na concessão de benefícios. É o caso, por exemplo, do grupo Ipiranga que anunciou recentemente a reformulação de seu programa de vantagens
Para 77%, reputação da marca é fator decisivo de compra 22/04/2024 - Mercado e Consumo - Online Ser uma marca com boas avaliações é o fator que mais influencia no momento da compra. Segundo levantamento do Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, 77% dos consumidores consideram a reputação da marca antes de adquirir um produto.