‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
“Semana Especial de Cinema” a R$ 10 no Pátio Higienópolis 31/01/2025 - Dália Comunicação A iniciativa é da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com, proporcionando uma oportunidade acessível para todos aproveitarem a magia do cinema.
“Semana Especial de Cinema” a R$ 10 no Pátio Higienópolis 31/01/2025 - Alpha Lazer A iniciativa é da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com, proporcionando uma oportunidade acessível para todos aproveitarem a magia do cinema.
“Semana Especial de Cinema” a R$ 10 no Pátio Higienópolis 31/01/2025 - Jornal Bleh A iniciativa é da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com, proporcionando uma oportunidade acessível para todos aproveitarem a magia do cinema.
Retrospectiva 2024: veja o que foi notícia no cenário nacional 31/01/2025 - CHNews (Fechando o ano, o Iguatemi chegou a um acordo com o fundo imobiliário Brazil Retail e com a gestora canadense Brookfield Brasil para a compra por R$2.585 bilhões de uma fatia relevante do shopping Pátio Paulista e do Pátio Higienópolis.)
Por apoio, Lula muda discurso, agrada mercado e orça reforma no ministério 31/01/2025 - Uol O presidente mudou seu discurso sobre a alta dos juros (que haviam subido um ponto no dia anterior): disse que o Banco Central fez o esperado; que o novo presidente, indicado por ele, Gabriel Gallípolo, não poderia dar uma cavalo-de-pau e mudar a política de juros da noite para o dia; e que lhe deu autonomia.
Lula: Se Trump taxar produtos brasileiros, haverá reciprocidade do Brasil em taxar americanos 31/01/2025 - Estadão O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, taxar produtos importados do Brasil, haverá reciprocidade.
“Se ele taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade do Brasil em taxar os produtos que são importados dos Estados Unidos. Não há nenhuma dificuldade”
Governo Lula discute projeto que amplia poder antitruste contra as big techs 31/01/2025 - Folha de São Paulo O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discute anteprojeto de lei que amplia o poder do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para enfrentar abuso de poder de mercado das big techs.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
Mercado Livre (MELI34) com novo preço alvo: XP inicia cobertura, veja a tendência 18/03/2025 - Acionista.com.br Conforme publicado pelo Brazil Journal, a XP iniciou a cobertura do Mercado Livre (MELI34) com uma recomendação de compra, estabelecendo um preço-alvo de US$ 2.500 por ação. Essa avaliação sugere um upside de 19% sobre o valor de fechamento atual de US$ 2.106. Já no site da XP, os analista afirma preço alvo de R$ 118,00 para o BDR com o código MELI34.
Grupo Casas Bahia registra mais de 15% de crescimento nas lojas físicas e crediário 18/03/2025 - CNN Brasil O varejo enfrentou um cenário macroeconômico desafiador em 2024. Além das incertezas geopolíticas, as taxas de juros elevadas e a alta da inflação impactaram o poder de compra das famílias, levando à desaceleração no consumo de uma parcela dos brasileiros.
Petz: aprovação da fusão com Cobasi é positiva, mas sem representar gatilho relevante 18/03/2025 - InfoMoney Os acionistas da Petz (PETZ3) aprovaram na última sexta-feira a fusão entre a companhia e a Cobasi, que será realizada por meio de reorganização societária. Às 11h52 (horário de Brasília), contudo, as ações da Petz recuavam 2,16%, a R$ 4,54.
Ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam e valor de mercado chega a R$ 7,6 bilhões 18/03/2025 - Inteligência Financeira Os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) apresentam uma alta mais expressiva nesta segunda-feira (17). Segundo operadores consultados pelo Valor, as ações lideram as altas do Ibovespa em uma sessão em que papéis ligados à economia doméstica são favorecidos pela queda das taxas nos vértices mais longos da curva a termo.
Supermercado terá que indenizar mulher sequestrada no estacionamento 18/03/2025 - Metrópoles Justiça de São Paulo condenou em segunda instância a rede Carrefour de supermercados a indenizar uma mulher que foi sequestrada no estacionamento de uma unidade da zona norte da capital, em fevereiro de 2022.
Savegnago chega a uma nova região com Paulistão Atacadista 18/03/2025 - SA+ Ainda neste semestre, Campinas (SP) receberá a sua primeira unidade do Paulistão Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Savegnago. O empreendimento será localizado na Avenida Ruy Rodriguez e já está em fase de contratação dos colaboradores.
Festval e Bistek compram unidades que pertenciam ao Nacional na região Sul 18/03/2025 - SA+ Mais duas empresas anunciaram a compra de unidades do Nacional, bandeira do Grupo Carrefour Brasil. São elas o Festval e o Bistek. O principal objetivo de ambos os varejistas é dar continuidade aos planos de expansão nas localizações estratégicas deixadas pela companhia.
O que os consumidores priorizam na interação com as marcas? 18/03/2025 - Meio & Mensagem Edição 2025 do Marketdata CX Report mostra que ainda há oportunidade de as empresas aprimorarem as conexões para fidelizar o público no ambiente virtual e físico