Shopping Pátio Higienópolis
  • Amazon aumenta investimento de publicidade no X
    03/02/2025 - O Antagonista
    O cenário de 2025 para as redes sociais segue em transformação, especialmente nas estratégias de publicidade. As decisões das grandes empresas de tecnologia sobre investimentos publicitários têm se destacado no mundo empresarial. Um exemplo recente é a Amazon, que vem estreitando sua relação com o X, anteriormente conhecido como Twitter.
  • Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa
    03/02/2025 - Exame
    As novas tarifas alfandegárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem atrapalhar os planos de abertura de capital de grandes empresas chinesas que atuam no mercado americano.
  • Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons
    03/02/2025 - Cidade Marketing
    A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
  • Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial
    03/02/2025 - Terra
    O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
  • UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros
    03/02/2025 - Fashion Network
    A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
  • Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1
    03/02/2025 - Uol
    De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.
  • Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud
    03/02/2025 - Mercado % Consumo
    Após a implementação da Inteligência Artificial generativa (GenAI) do Google Cloud, a Casas Bahia solucionou um de seus principais desafios operacionais: 95% dos produtos cadastrados na plataforma da varejista agora são corretamente classificados em categorias apropriadas e têm atributos detalhados preenchidos automaticamente.
  • 5 ações para comprar agora e se proteger da guerra comercial de Donald Trump, segundo o BB Investimentos
    03/02/2025 - Estadão
    Os analistas retiraram as ações da B3 (B3SA3), Brava Energia (BRAV3), Hypera (HYPE3), IRB (IRBR3) e Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). Para substituir, os analistas colocaram os papéis da CSN Mineração (CMIN3), Cogna (COGN3), Hapvida (HAPV3), Lojas Renner (LREN3) e Tim (TIMS3). As ações foram escolhidas com base em análise gráfica e possuem preços de entrada e saída. A alta estimada é com base entre o preço de entrada e o preço-alvo.
  • Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3)
    03/02/2025 - Estadão
    Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.
  • “Novo Show”, com Jhordan Matheus, dia 7 no Teatro Multiplan Morumbi
    03/02/2025 - Resenhando: Portal de Cultura e Entretenimento
    Sucesso de público, Jhordan Matheus apresenta o solo “Novo Show”, dia 7 de fevereiro, no Teatro Multiplan Morumbi Shopping, em São Paulo. Conhecido pelo humor afiado, Jhordan aborda no show temas que vão desde a paternidade até a possibilidade de vida extraterrestre, trazendo de maneira cômica e descontraída, seus pensamentos mais sinceros.
  • EUA já tarifam a maioria dos itens mais importados do Brasil, que adota certa reciprocidade
    18/02/2025 - Folha de São Paulo
    Os Estados Unidos já impõem tarifas comerciais sobre a maioria dos principais itens brasileiros exportados ao país. O Brasil, por sua vez, adota certa reciprocidade e cobra impostos bastante semelhantes sobre os bens americanos.
  • Brasil pode enfrentar estagflação em 2025, apontam economistas do UBS BB
    18/02/2025 - InfoMoney
    O Brasil pode estar a caminho de um período de estagflação este ano, segundo avaliação do UBS BB. O banco projeta um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de apenas 1,3% em 2025, bem abaixo da estimativa de consenso de 2%, enquanto a inflação deve seguir acima do teto da meta.
  • Real tem espaço para subir mais ante o dólar, mas com volatilidade, diz Goldman Sachs
    18/02/2025 - InfoMoney
    Após um final desafiador para 2024, o real é uma das moedas com melhor desempenho no acumulado do ano de 2025, com o dólar caindo 7% frente à divisa doméstica (passando dos R$ 6,20 em dezembro de 2024 para R$ 5,70 em janeiro).
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    18/02/2025 - Blog Jornal da Mulher -SP
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • Fundo de shoppings do BB já mira mais R$ 1,5 bi para ir ‘às compras’
    18/02/2025 - Blog Media Link
    (Em dezembro, a Brookfield acertou a venda de suas participações de 55,9% no Pátio Paulista e 50,1% no Pátio Higienópolis pelo montante de R$ 2,585 bilhões, dos quais 70% à vista e o restante em duas parcelas anuais corrigidas pelo CDI. )
  • Crise de Tania Bulhões é exemplo dos problemas da era das cópias, que cresce na internet
    18/02/2025 - Folha de São Paulo
    Quem paga R$ 200 em uma peça da marca mineira Tania Bulhões, famosa no ramo de decoração, louças e perfumaria, busca comprar mais do que uma louça. Essa é a raiz da crise de imagem enfrentada pela empresa há algumas semanas, com forte repercussão no TikTok.
  • Trabalhadores da Amazon votam contra sindicalização nos EUA
    17/02/2025 - CNN Brasil
    Trabalhadores da Amazon em um armazém perto de Raleigh, cidade americana na Carolina do Norte, rejeitaram esmagadoramente a oportunidade de formar um sindicato, em outro revés para os esforços do movimento trabalhista de se organizar contra a gigante do varejo online.
  • Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina”
    17/02/2025 - A Tarde
    Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
  • Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
  • Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais
    17/02/2025 - Portal IN
    A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.