Shopping Pátio Higienópolis promove Feira de Adoção de Pets 13/05/2025 - Gazeta da Semana O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, vai realizar Feira de Adoção de Pets, no Piso Buenos Aires, em frente à Smart Pet, em 17 de maio. O evento, que acontece entre 11h e 16h, tem como meta incentivar a adoção consciente de cães e gatos, para proporcionar aos pets uma nova possibilidade de serem acolhidos.
Apê de grife: como as marcas de luxo invadiram o mercado imobiliário 13/05/2025 - Valor Econômico - Pipeline No campeonato mundial das residências de marca, o Brasil vem se destacando como um dos circuitos mais relevantes para empreendimentos que incorporam identidades ligadas a design, moda ou estilo de vida — como Pininfarina, Bentley, Porsche, Armani, Versace, Fasano e Dolce & Gabbana.
Mostra imersiva expõe as faces de Nina Pandolfo 13/05/2025 - Viva a Cidade As meninas de olhos grandes, curiosos e sedutores, que já estiveram em galerias, museus e grandes espaços públicos de 37 cidades, em 17 países, criadas por Nina Pandolfo, podem ser conhecidas e revisitadas na mostra “Morada”, que reúne trabalhos da artista no Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis.
Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets 13/02/2025 - Feira de adoção O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
Shein, Renner e C&A são as marcas mais desejadas na moda em janeiro 12/02/2025 - Mercado & Consumo O desejo dos consumidores por itens de moda e acessórios continua forte em janeiro, com 20% das intenções de compra, segundo o índice da Buzzmonitor, que analisou 587.119 publicações no X e no Bluesky entre 1º e 31 de janeiro de 2025. Entre as marcas mais desejadas estão Shein (25%), Renner (20%) e C&A (15%), seguidas por Nike (12%) e Adidas (10%).
Pague Menos promove ação com Mari Maria para apresentar linha OX Vita Glow 12/02/2025 - Giro News A Farmácia Pague Menos de Fortaleza vai receber a influenciadora digital Mari Maria em uma ação com a OX, marca de produtos capilares da Flora, que juntas apresentarão, na próxima sexta-feira (14), a extensão da linha OX Vita Glow.
Comércio eletrônico cresce 7% no ano, apesar da alta dos juros 12/02/2025 - O Especialista Mercado Livre fortalece liderança no comércio eletrônico no Brasil, com 24% das visitas mensais; crescimento rápido do site chinês Temu impulsiona o e-commerce
Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores 12/02/2025 - Uol Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.
Controlador do Carrefour Brasil Propõe Retirar Empresa da Bolsa e Ação Dispara 12/02/2025 - Forbes O grupo francês Carrefour apresentou uma proposta para comprar as ações do Carrefour Brasil detidas por acionistas minoritários e deslistar os papéis da bolsa paulista, o que levou as ações da companhia brasileira a dispararem. O Carrefour afirmou que a sua controlada no Brasil é um ativo essencial para o grupo e a proposta reflete sua confiança na trajetória de crescimento da unidade e sua firme convicção sobre seu potencial de criação de valor.
Pátio Higienópolis Promove Feira De Adoção De Pets 12/02/2025 - Agito Pet O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado ,(15/02) de fevereiro, a Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
Governo encara tarifaço como blefe de Trump para negociação 12/02/2025 - Uol O governo federal considera que o decreto de Donald Trump para sobretaxar a importação de aço e alumínio a partir de março faz parte de um blefe para forçar melhores condições comerciais para este ou mesmo para outro setor. Na segunda (10) o presidente americano assinou uma ordem para acabar com isenções, cotas para grandes fornecedores (como o Brasil) e elevar para 25% a tarifa de importação.
Dona da Shopee tem lucro de US$ 410,8 milhões no 1º trimestre 13/05/2025 - Valor Econômico
A Sea teve lucro de US$ 410,8 milhões no primeiro trimestre, revertendo prejuízo de US$ 23 milhões há um ano. A dona da Shopee alcançou receitas de US$ 4,84 bilhões entre janeiro e março, crescimento de 29,6% na comparação sobre o mesmo período de 2024.
Maturação das lojas impulsiona vendas, margem e geração de caixa no Assaí no 1º trimestre 13/05/2025 - São Bento em Foco O Assaí iniciou o ano com forte avanço em seus indicadores financeiros – com aceleração de vendas, margem e geração de caixa. No primeiro trimestre, a Companhia registrou receita bruta de R$ 20,3 bilhões, alta de 7,8% em relação ao mesmo período de 2024, impulsionada pelo crescimento de 5,5% nas vendas em mesmas lojas. Já o lucro líquido atingiu R$ 117 milhões – um avanço de 95% vs. o 1º trimestre de 2024.
Mercado Livre lança ‘Meli Music’ para conectar comércio eletrônico à cultura 13/05/2025 - E-Commerce Brasil O Mercado Livre anunciou o lançamento do Meli Music, projeto proprietário que marca sua entrada no universo da música e reforça a estratégia de aproximação com a Geração Z por meio da cultura e do entretenimento. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a GTS Brasil, pretende promover experiências autênticas que conectem artistas, fãs e marcas.
Mercado Livre: Argentina vira destaque do balanço – e analistas elevam projeções 13/05/2025 - Info Money O Mercado Livre (MELI34) recebeu avaliações positivas tanto do Morgan Stanley quanto do Itaú BBA após a divulgação dos resultados do primeiro trimestre deste ano (1T25) e do formulário 10-Q divulgado na quinta-feira (8), um relatório trimestral que empresas de capital aberto nos Estados Unidos devem apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) — o equivalente à CVM no Brasil.
Saiba quem ficou com a fatia de Tanure no GPA (PCAR3) 13/05/2025 - Acionista A saída estratégica de Nelson Tanure do GPA (PCAR3) abriu espaço para um novo protagonista no capital da empresa: a família Coelho Diniz.
Vivo conecta 700 lojas do Magalu; B2B já representa 22% da receita da tele 13/05/2025 - VEJA Negócios A Vivo concluiu um projeto de grande escala com o Magalu, conectando cerca de 700 lojas físicas em vinte estados do país com soluções de conectividade, computação em nuvem, voz e redes inteligentes.
Carrefour Brasil inaugura primeira loja Express no Metrô de SP 13/05/2025 - SuperHiper A estação Vila Sônia Professora Elisabeth Tenreiro, da Linha 4-Amarela do Metrô, acaba de receber sua 29ª operação comercial com a inauguração da primeira loja Carrefour Express dentro de uma estação de metrô em São Paulo.
Carnaval ocupa um terço das publicações do varejo de moda 14/02/2024 - Portal Making Of - Online Segundo uma pesquisa do Buzzmonitor Analytics Pro, o assunto Carnaval ocupou um terço das portagens das varejistas de moda entre o dia 6 de janeiro e 6 de fevereiro.
Virazóm investe R$ 15 milhões em nova estrutura para mais de 600 eventos em 2024 14/02/2024 - Estilo AP - Online O grupo Virazóm, que possui em sua gama de serviços a produção de eventos corporativos, esportivos, formaturas, shows e ainda a operação de viagens, anunciou o investimento de R$15 milhões em estrutura para atender mais de 600 eventos em 2024.
Multiplan foca em expansão, mas já mapeia futuros shoppings 14/02/2024 - Valor Econômico - Online Grupo de shopping center trabalha com duas expansões de unidades, mas já começa a avaliar novos pontos para construção a partir de 2025 e 2026
Carrefour comercializará produtos sustentáveis em 2025 15/02/2024 - Estadão - Online Comercialização de produtos, que ainda serão selecionados pelo Grupo, acontecerá por seis meses em 2025; varejista é parceira de projeto idealizado pela Fundação Ellen MacArthur