Shopping Pátio Higienópolis
  • Empreendimento em Higienópolis aposta em aluguel sem contratos convencionais
    05/02/2025 - Veja SP
    Para apresentar o empreendimento, a empresa instalou um quiosque no Shopping Pátio Higienópolis, onde os visitantes podem explorar a planta do edifício e utilizar óculos de realidade virtual para visualizar apartamentos e áreas comuns.
  • Pátio Higienópolis participa da Semana do Cinema 2025 com ingressos a R$ 10
    05/02/2025 - Novidad.es
    A ação é promovida pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX e da Ingresso.com, e promete agitar a cena cultural de São Paulo.
  • Cinema & Lifestyle em SP- Entre 6 e 12 de fevereiro, os cinemas do Pátio Higienópolis que fazem parte da rede CINEMARK terão preço único de R$ 10
    05/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia
    Esta é a sexta edição da Semana Especial de Cinema que também inclui combos com pipoca e refrigerante com preços especiais.  A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com.
  • ‘Diversidade é alicerce’, diz CEO da C&A; empresas do Brasil reforçam compromissos ESG em tempos de Trump
    04/02/2025 - O Globo
    Nesta segunda-feira, a C&A Brasil vai publicar uma nota em que “reafirma seu compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade.” A varejista de moda tem a meta de, até 2030, manter pelo menos 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. (Hoje, o percentual já é maior que isso, alcançando 66%). Outro plano é aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. No ano passado, a C&A calculou ter 18,5% dos funcionários que se autodeclaravam LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
  • Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade
    04/02/2025 - Pague Menos
    A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
  • O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo
    04/02/2025 - Mundo do Marketing
    O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
  • Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash
    04/02/2025 - Portal Making Of
    Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.
  • Medidas de Trump colocam Shein e Temu na mira e podem encarecer compras online nos EUA
    04/02/2025 - Folha de São Paulo
    A decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas ao Canadá, México e China incluiu uma mudança pouco chamativa, mas importante, em como as compras feitas online serão tributadas ao entrar nos Estados Unidos. Uma disposição da ordem ...
  • Shopee dobra de tamanho no Brasil em 2024 e já vende R$ 60 bi, calcula Itaú BBA
    04/02/2025 - O Globo
    A Shopee dobrou seu volume de vendas no Brasil em 2024, comercializando R$ 60 bilhões em produtos no país no ano que passou, calculam os analistas do Itaú BBA.
  • Presidente do Assaí Atacadista é a favor à venda de MIPs nos atacarejos
    04/02/2025 - Giro News
    Em sua conta no LinkedIn, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, diz que a medida sugerida pelo varejo alimentar para comercializar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir ‘preço justo’ aos consumidores. “Assim como as farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu.
  • Dólar fecha em R$ 5,751 e Bolsa cai, com tarifas dos EUA e falas de Haddad sobre fiscal
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    O dólar subiu 0,63% e fechou a segunda-feira (24) cotado a R$ 5,751, em sessão marcada por novos detalhes do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
  • Economistas reduzem projeção de inflação para 2025, mas PIB sofre novo corte
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    Apesar do leve recuo, a inflação projetada ainda fica bem acima do centro da meta (3%) e do teto (4,5%). Em contrapartida, o mercado piorou sua visão sobre o crescimento econômico, reduzindo a previsão do PIB de 1,99% para 1,98% neste ano - a terceira revisão para baixo desde janeiro, quando estava em 2,02%.
  • Folha estreia série de entrevistas com CEOs de grandes empresas do varejo
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Folha dá início nesta segunda (24) à série "Lideranças do Varejo", com entrevistas em vídeo e texto com os presidentes de algumas das maiores redes e marketplaces do país. A série vai trazer um perfil das empresas, dos seus líderes e a história de algumas marcas já incorporadas ao dia a dia da população.
  • Imitações de perfumes se espalham pelo mercado, mas não preocupam marcas de luxo
    25/03/2025 - Folha de São Paulo
    Mesmo com aumento da busca por opções acessíveis, especialistas dizem que consumidor de inspirados não é o mesmo dos originais
  • Taxas futuras de juros sobem em dia de alta do dólar e avanço dos Treasuries yields
    25/03/2025 - InfoMoney
    As taxas dos DIs fecharam a segunda-feira em alta, pela terceira sessão consecutiva, em sintonia com o novo avanço do dólar ante o real e com a elevação dos rendimentos dos Treasuries no exterior, em meio a expectativas sobre a aplicação de tarifas comerciais pelos EUA.
  • Tecnologia é a chave para empresas brasileiras aumentarem produtividade, diz pesquisa
    25/03/2025 - InfoMoney
    As empresas brasileiras estão confiantes de que a tecnologia será o caminho para impulsionar a produtividade. Em primeira mão ao InfoMoney, a pesquisa global “How Possible Happens”, realizada pela Infor com 3,6 mil organizações em 15 países, mostra que 74% das companhias do país esperam aumentar sua produtividade em mais de 20% nos próximos 3 a 5 anos.
  • Mercado brasileiro de luxo surpreende e cresce
    25/03/2025 - Tribuna da Bahia
    A crise no mercado global de alto luxo não afetou o consumidor brasileiro. Apesar da desaceleração do setor em grandes mercados como Estados Unidos, Europa e China, o Brasil segue na contramão, com um aumento no interesse por bens exclusivos e de alto valor.
  • Amazon já investiu R$ 33 bilhões no Brasil. E é só o começo, diz líder global da empresa
    24/03/2025 - Exame
    Frete rápido, conteúdo sob demanda e pagamento facilitado deixaram de ser diferencial e viraram o mínimo esperado. Em meio a essa mudança, a Amazon tenta manter a dianteira com o Prime, seu programa de assinatura que une entrega gratuita, streaming, leitura, música e mais – tudo por um valor mensal que gira em torno de 20 reais no Brasil.
  • C&A apresenta coleção de outono-inverno em evento exclusivo no Pinterest
    24/03/2025 - Abramark
    A C&A celebrou o lançamento da sua nova coleção com um evento exclusivo no escritório do Pinterest, em São Paulo. A plataforma é referência em busca visual e tendências e reuniu, na celebração, especialistas do setor para discutir as principais influências da temporada e como a moda reflete o comportamento de consumo.
  • C&A, Riachuelo, Pernambucanas e Farm se unem em festival de moda sustentável
    24/03/2025 - Mundo do Marketing
    Nos dias 17 e 18 de julho, São Paulo recebe a primeira edição do Festival Colabora Moda Sustentável, o primeiro evento do Brasil totalmente dedicado à moda consciente. Liderado pelo Instituto C&A, o festival conta com a participação de outras empresas filiadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), como Farm, Riachuelo e Pernambucanas.