OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Alckmin diz que EUA têm mais produtos de exportação com alíquota zero que Brasil 14/02/2025 - InfoMoney O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que os Estados Unidos têm mais produtos exportados com alíquota zero ao Brasil do que o Brasil têm nas vendas para os Estados Unidos.
Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump 14/02/2025 - InfoMoney Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets 14/02/2025 - Abrasce O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA 13/02/2025 - Meio&Mensagem A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização 13/02/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media 13/02/2025 - Mercado & Consumo A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor 13/02/2025 - Mercado & Consumo Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.
Coleção de Radical Optimism, da Dua Lipa, chega às lojas da Zara no Brasil 13/02/2025 - Capricho - SP O merch oficial de Dua Lipa para a Zara acaba de chegar nas lojas e e-commerce do Brasil. As roupas inspiradas na era do seu último álbum, Radical Optimism, foram lançadas em outubro do ano passado nos Estados Unidos e na Europa e, nesta semana, vieram para a América Latina – e nós estamos obcecadas!
Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores 13/02/2025 - Uol Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.
Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, mostra Cielo 09/05/2025 - Veja - Negócios As vendas do varejo em abril cresceram 1,6%, descontada a inflação, em comparação com igual mês do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). É a primeira alta registrada em 2025.
Em quais estados do país serão inaugurados novos shoppings em 2025 09/05/2025 - Veja - Negócios O setor de shopping centers no Brasil continua em ritmo de crescimento, com previsão de inauguração de 17 empreendimentos ao longo de 2025. A movimentação reforça a força do varejo físico no país, impulsionada por cidades que passam a receber, pela primeira vez, esse tipo de centro comercial
Mercado Livre tira CEO da Dengo para assumir unidade de marketplace 09/05/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre tirou Tulio Landin da fabricante de chocolates Dengo, onde o executivo ocupava a presidência executiva desde 2022. A mudança surpreendeu a chocolateria, que agora começa um processo de transição para encontrar um novo CEO.
Magalu tem queda de 54% no lucro líquido e fala em disciplina e foco 09/05/2025 - Valor Econômico O Magazine Luiza sentiu a piora no ambiente de consumo no on-line, e praticamente não cresceu em vendas totais de janeiro a março — algo que ocorre pela primeira vez, para este período, desde que o grupo passou a publicar a informação consolidada, em 2018. Ainda teve uma menor diluição de despesas frente à receita, e pior resultado financeiro, pelo efeito da alta nas taxa de juros.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
Beleza inclusiva: Grupo Boticário lança ferramentas de acessibilidade 08/02/2024 - Exame - Online Lojas das marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? oferecem ferramentas gratuitas para facilitar a aplicação de produtos de beleza em caso de mobilidade reduzida nos membros superiores e fraqueza muscular.
Raia Drogasil vai exercer opção de compra e assumir 100% da 4Bio 08/02/2024 - NeoFeed - Online A Raia Drogasil vai comprar os 15% restantes do empresário André Kina e assumir integralmente a 4Bio, uma empresa que fatura aproximadamente R$ 3 bilhões e cresce 50% ao ano
Pão de Açúcar (PCAR3): oferta de ações será lançada após balanço, diz jornal 08/02/2024 - Terra - Online A oferta subsequente de ações do Pão de Açúcar (PCAR3) deverá ser lançada após a divulgação dos resultados do quarto trimestre da companhia, marcada para o próximo dia 21 de fevereiro, informou o jornal Valor Econômico.
Vale tudo: “Farei uma Raquel do meu jeito”, diz Taís Araújo 24/03/2025 - VEJA São Paulo Em um brunch organizado pela varejista Renner, na tarde de hoje, na Casa de Eventos Niemeyer (zona oeste), a atriz Taís Araújo falou de seu momento atual. Prestes a estrear como a personagem Raquel, no remake de “Vale Tudo”, ela é pura animação.
Lojas Renner (LREN3) e Bradespar (BRAP4) aprovam pagamento de JCP 24/03/2025 - InfoMoney O Conselho de Administração da Lojas Renner (LREN3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio pela companhia, relativo ao exercício de 2025, no valor bruto de R$ 189,6 milhões, correspondentes a R$ 0,187752 por ação.
Agenda de resultados do 4T24: semana tem Americanas (AMER3), CVC (CVCB), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e mais; veja o calendário 24/03/2025 - Empiricus A temporada de balanços do quaro trimestre de 2024 (4T24) está perto do fim. Isso não significa que a semana será pouco movimentada: mais de 50 empresas vão divulgar seus resultados entre os dias 24 e 28 de março.
Entre elas estão alguns nomes conhecidos do mercado, como Americanas (AMER3), CVC (CVCB3), Oi (OIBR3), Gol (GOLL4) e Equatorial (EQTL3).
Moda cristã ganha espaço na Shein com modelos estilizados 24/03/2025 - Metrópoles Quem disse que a fé não pode vir acompanhada de estilo? A plataforma da varejista chinesa Shein está cheia de opções estilosas para os irmãos e irmãs que buscam se manter dentro da moda cristã na hora das orações.
Compras em sites como Shein e AliExpress vão ficar mais caras a partir de abril 24/03/2025 - Exame As compras em sites internacionais, como Shein, AliExpress e Shopee, ficarão mais caras a partir do dia 1º de abril. Nesta data, entra em vigor a nova alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que passará de 17% para 20% para compras internacionais.
Assaí anuncia detalhes de segunda loja em São José do Rio Preto 24/03/2025 - SuperHiper As obras da segunda unidade do Assaí Atacadista em São José do Rio Preto (SP), localizada no centro da cidade, estão em andamento, e a rede realizou um evento simbólico no local da futura loja que ocupará área total de 15 mil metros quadrados e gerará cerca de 600 empregos. A previsão de inauguração é até o fim do terceiro trimestre deste ano.
Grupo Boticário alerta sobre necessidade de proteção de mananciais 24/03/2025 - Marcas Pelo Mundo A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza criou uma ação que impactou os visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Ao se aproximar do bebedouro e acionar a torneira, o visitante conseguia beber água por apenas alguns segundos. Em seguida, o fluxo era interrompido automaticamente.
Zara inaugura loja do futuro na China com estúdio especial para criadores de conteúdo 24/03/2025 - Sapo Marketeer A Zara, marca do grupo Inditex, acaba de dar um passo estratégico na sua expansão com a inauguração de um novo “flagship store”, ou seja, de uma loja âncora em Nanjing, na China. Com 2.500 metros quadrados, a loja aposta na junção da experiência física e digital, trazendo inovações que estimulam a permanência dos clientes no espaço.