OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Alckmin diz que EUA têm mais produtos de exportação com alíquota zero que Brasil 14/02/2025 - InfoMoney O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que os Estados Unidos têm mais produtos exportados com alíquota zero ao Brasil do que o Brasil têm nas vendas para os Estados Unidos.
Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump 14/02/2025 - InfoMoney Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets 14/02/2025 - Abrasce O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA 13/02/2025 - Meio&Mensagem A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização 13/02/2025 - Mercado & Consumo A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media 13/02/2025 - Mercado & Consumo A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor 13/02/2025 - Mercado & Consumo Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.
Coleção de Radical Optimism, da Dua Lipa, chega às lojas da Zara no Brasil 13/02/2025 - Capricho - SP O merch oficial de Dua Lipa para a Zara acaba de chegar nas lojas e e-commerce do Brasil. As roupas inspiradas na era do seu último álbum, Radical Optimism, foram lançadas em outubro do ano passado nos Estados Unidos e na Europa e, nesta semana, vieram para a América Latina – e nós estamos obcecadas!
Programa de adoção da Petz quer se conectar com emoção de consumidores 13/02/2025 - Uol Quem não se derrete com o olhar de um cachorrinho - ou gatinho - pode sair correndo para tirar o coração do freezer. No mínimo, os animais conseguem nos fazer sorrir, o que já movimenta uma série de substâncias cerebrais que trazem bem-estar. É nesta conexão que aposta o Adote Petz, programa de adoção animal que está no guarda-chuva ESG do maior grupo do ecossistema pet do país, com mais de 70 mil adoções promovidas desde 2007.
Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, mostra Cielo 09/05/2025 - Veja - Negócios As vendas do varejo em abril cresceram 1,6%, descontada a inflação, em comparação com igual mês do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). É a primeira alta registrada em 2025.
Em quais estados do país serão inaugurados novos shoppings em 2025 09/05/2025 - Veja - Negócios O setor de shopping centers no Brasil continua em ritmo de crescimento, com previsão de inauguração de 17 empreendimentos ao longo de 2025. A movimentação reforça a força do varejo físico no país, impulsionada por cidades que passam a receber, pela primeira vez, esse tipo de centro comercial
Mercado Livre tira CEO da Dengo para assumir unidade de marketplace 09/05/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre tirou Tulio Landin da fabricante de chocolates Dengo, onde o executivo ocupava a presidência executiva desde 2022. A mudança surpreendeu a chocolateria, que agora começa um processo de transição para encontrar um novo CEO.
Magalu tem queda de 54% no lucro líquido e fala em disciplina e foco 09/05/2025 - Valor Econômico O Magazine Luiza sentiu a piora no ambiente de consumo no on-line, e praticamente não cresceu em vendas totais de janeiro a março — algo que ocorre pela primeira vez, para este período, desde que o grupo passou a publicar a informação consolidada, em 2018. Ainda teve uma menor diluição de despesas frente à receita, e pior resultado financeiro, pelo efeito da alta nas taxa de juros.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
Beleza inclusiva: Grupo Boticário lança ferramentas de acessibilidade 08/02/2024 - Exame - Online Lojas das marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? oferecem ferramentas gratuitas para facilitar a aplicação de produtos de beleza em caso de mobilidade reduzida nos membros superiores e fraqueza muscular.
Raia Drogasil vai exercer opção de compra e assumir 100% da 4Bio 08/02/2024 - NeoFeed - Online A Raia Drogasil vai comprar os 15% restantes do empresário André Kina e assumir integralmente a 4Bio, uma empresa que fatura aproximadamente R$ 3 bilhões e cresce 50% ao ano
Pão de Açúcar (PCAR3): oferta de ações será lançada após balanço, diz jornal 08/02/2024 - Terra - Online A oferta subsequente de ações do Pão de Açúcar (PCAR3) deverá ser lançada após a divulgação dos resultados do quarto trimestre da companhia, marcada para o próximo dia 21 de fevereiro, informou o jornal Valor Econômico.
Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies 27/03/2025 - Olhar Digital A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A 27/03/2025 - E-Commerce Brasil Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.
Boticário lança programa de fidelidade 27/03/2025 - Valor Econômico O Grupo Boticário espera ampliar entre 2% e 3% o consumo recorrente com o novo programa de fidelidade da companhia, batizado de Beautybox, que pela primeira vez vai integrar registros de compras entre as várias marcas da holding. Até então, o grupo tinha como programa de fidelidade o Clube Viva, enquanto a Quem Disse Berenice operava o Nosso Clube.
Grupo Boticário registra vendas totais de R$35,7 bi em 2024 27/03/2025 - UOL Economia Grupo Boticário informou nesta quinta-feira que as vendas totais (GMV) da companhia somaram R$35,7 bilhões no ano passado, crescimento de 19% em relação ao ano anterior, desempenho que a empresa atribuiu à evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente.
Renault faz parceria com a Shopee pra vender acessórios 27/03/2025 - Terra A loja da Renault na Shopee agrega as ofertas da rede de concessionárias da marca em um único lugar e, neste início de operação, oferece mais de cinco mil ofertas.
CM Entrevista: “Criamos uma régua alta de velocidade e eficiência”, diz CEO do Mercado Livre 27/03/2025 - Consumidor Moderno O Mercado Livre tem se consolidado como um dos gigantes do e-commerce global, com um crescimento exponencial nos últimos anos. A empresa é hoje a mais valiosa da América Latina. Para alcançar esse patamar, diversos desafios precisaram ser superados pelo CEO Fernando Yunes.
Bilionário fundador da Zara fará de tudo para impedir que Elon Musk atinja um de seus principais objetivos 27/03/2025 - Terra De um lado, Elon Musk, empresário conhecido por liderar empresas como SpaceX, Tesla e Hyperloop, dono de uma fortuna estimada em 327 bilhões de dólares. Do outro, o espanhol Amancio Ortega, presidente e fundador da Inditex, um conglomerado de empresas têxteis que concentra a famosa marca Zara. Seu patrimônio é avaliado em 116 bilhões de dólares.
A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro 27/03/2025 - Super Varejo Ao longo de 75 anos, o Grupo Pão de Açúcar se tornou GPA e não apenas acompanhou, como também ajudou a moldar o desenvolvimento do varejo no Brasil. Fundado em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, o grupo começou como uma modesta doceria em São Paulo, a Doceira Pão de Açúcar, e hoje é um dos maiores players do setor, com mais de 700 lojas físicas