Shopping Pátio Higienópolis
  • Grupo Boticário cresce 19% e atinge R$ 35,7 bilhões em vendas
    31/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice?, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O bom  desempenho da gigante do setor de beleza foi marcado pela evolução da estratégia multimarca e multicanal, investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.
  • Imposto sobre compras importadas on-line sobe em dez estados a partir de terça-feira
    31/03/2025 - O Globo
    Quem compra em e-commerces como Shopee, Shein e AliExpress vai começar a pagar mais impostos a partir da próxima terça-feira, dia 1º de abril. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cobrado sobre os produtos importados on-line vai subir para 20% em dez estados.
  • Up2Tech firma parceria com a Shopee — e mira o primeiro bilhão
    31/03/2025 - Veja Negócios
    A distribuidora UP2Tech fechou parceria com a Shopee, ampliando atuação no varejo digital. A empresa vai vender diretamente na plataforma produtos de alto valor agregado, como PlayStation, laptops e TVs
  • Após triplicar na Bolsa, Casas Bahia (BHIA3) propõe cláusula para se proteger de ofertas hostis
    31/03/2025 - Exame
    A Casas Bahia (BHIA3) deve submeter aos acionistas, no dia 30 de abril, uma proposta para incluir em seu estatuto social uma cláusula de proteção contra aquisições hostis, conhecida como poison pill.
  • GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls
    31/03/2025 - Info Money
    O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
  • Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour
    31/03/2025 - CQCS
    A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
  • H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca
    31/03/2025 - Mercado e Consumo
    Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.
  • Apoio Mineiro vai vender produtos no varejo com preço de atacado para driblar inflação
    31/03/2025 - O Tempo
    O Apoio Mineiro, rede de atacarejo do Supernosso, aposta na venda de produtos no varejo com o mesmo preço praticado no atacado para driblar a inflação que tem desafiado o orçamento dos brasileiros. A decisão, conforme o grupo, está amparada nas perspectivas de inflação para o Brasil em 2025.
  • Com aumento da renda, supermercados premium crescem acima dos convencionais
    31/03/2025 - Diário do Comércio
    O diretor de operações do Grupo Supernosso afirma que as expectativas para o futuro do varejo supermercadista premium tanto no Estado quanto no País são as melhores possíveis. Segundo ele, o cenário é de otimismo, mesmo com o aumento da taxa cambial, que impacta nos produtos importados.
  • Semana de Conscientização do Autismo acontece em Nova Veneza
    31/03/2025 - Portal Veneza
    O encerramento será no dia 5 de abril, com uma paella solidária no estacionamento do BISTEK, organizada pela ANAA – AMA (Associação Neoveneziana de Apoio aos Autistas).
  • ‘Diversidade é alicerce’, diz CEO da C&A; empresas do Brasil reforçam compromissos ESG em tempos de Trump
    04/02/2025 - O Globo
    Nesta segunda-feira, a C&A Brasil vai publicar uma nota em que “reafirma seu compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade.” A varejista de moda tem a meta de, até 2030, manter pelo menos 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. (Hoje, o percentual já é maior que isso, alcançando 66%). Outro plano é aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. No ano passado, a C&A calculou ter 18,5% dos funcionários que se autodeclaravam LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
  • Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade
    04/02/2025 - Pague Menos
    A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
  • O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo
    04/02/2025 - Mundo do Marketing
    O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
  • Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash
    04/02/2025 - Portal Making Of
    Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.
  • Medidas de Trump colocam Shein e Temu na mira e podem encarecer compras online nos EUA
    04/02/2025 - Folha de São Paulo
    A decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas ao Canadá, México e China incluiu uma mudança pouco chamativa, mas importante, em como as compras feitas online serão tributadas ao entrar nos Estados Unidos. Uma disposição da ordem ...
  • Shopee dobra de tamanho no Brasil em 2024 e já vende R$ 60 bi, calcula Itaú BBA
    04/02/2025 - O Globo
    A Shopee dobrou seu volume de vendas no Brasil em 2024, comercializando R$ 60 bilhões em produtos no país no ano que passou, calculam os analistas do Itaú BBA.
  • Presidente do Assaí Atacadista é a favor à venda de MIPs nos atacarejos
    04/02/2025 - Giro News
    Em sua conta no LinkedIn, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, diz que a medida sugerida pelo varejo alimentar para comercializar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir ‘preço justo’ aos consumidores. “Assim como as farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu.
  • Novo vestido da Zara que esgotou em Espanha ainda está à venda por cá
    04/02/2025 - New in Porto
    O modelo preto e branco, de 1954, ficou para a história. Ao estilo New Look, o figurino contava com uma saia rodada muito volumosa e cintura marcada, um traço característico na altura costura dos anos 50, e a parte de baixo conta com um folho preto. O look foi completado com luvas brancas.
  • Dedica Day da Casas Bahia tem descontos e cupom para eletrônicos e eletroportáteis; confira
    04/02/2025 - Tec mundo
    Está rolando agora o Dedica Day das Casas Bahia, data especial na qual a varejista traz muitas ofertas com estoques limitados, pagamento em até 60 dias no carnê e opções de parcelamento sem juros.
  • Cíclicas caem após ata do Copom; Magazine Luiza lidera perdas
    04/02/2025 - BDM
    Magazine Luiza tem o pior desempenho do Ibovespa, recuando 4,71% (R$ 6,88), seguida por Carrefour (-3,93%; R$ 6,11) e Cogna (-3,57%; R$ 1,35). Assaí cai 3,50% (R$ 6,62); Hapvida cede 3,28% (R$ 2,36) e Azzas registra baixa de 3,07% (R$ 33,12).
  • B3 divulga 3ª prévia do Ibovespa, válida de janeiro a abril de 2025; veja quem entra e quem sai
    03/01/2025 - Exame
    A terceira prévia da carteira teórica do Ibovespa, divulgada pela B3 nesta quinta-feira, 2, exclui Eztec (EZTC3) e Alpargatas (ALPA4), e confirma a entrada de Marcopolo (POMO4) e Porto Seguro (PSSA3). A composição será válida para o período entre janeiro e abril deste ano.
  • Liquidações de janeiro começam; veja dicas para não se endividar
    03/01/2025 - Folha de São Paulo
    As promoções de janeiro de lojas do comércio varejista, supermercados e shoppings ganham força a partir desta sexta-feira (3). Os consumidores podem encontrar produtos com até 80% de desconto e conseguem aproveitar as liquidações até a metade deste primeiro mês do ano.
  • B3 acrescenta seis fundos imobiliários e retira três do Ifix, o principal índice de FIIs da bolsa brasileira
    03/01/2025 - Seu Dinheiro SP
    Em um consórcio com o Iguatemi (IGTI11) e outros três FIIs, ele foi às compras ainda em dezembro e adquiriu o Shopping Pátio Higienópolis e o Shopping Pátio Paulista.
  • FII BB Premium Malls entra no Ifix com compra de participação no Pátio Higienópolis
    03/01/2025 - PORTAL TELA/SÃO PAULO
    A B3 anunciou, nesta quinta-feira (2), a terceira prévia da carteira teórica do Ifix, que será válida de 6 de janeiro a 2 de maio de 2025. A nova composição do índice dos Fundos Imobiliários (FIIs) aumentou de 114 para 117 fundos. Entre as adições, destaca-se o BB Premium Malls (BBIG11), que firmou um compromisso para adquirir participação nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo (SP).
  • B3 divulga 3ª prévia do Ifix; confira
    03/01/2025 - Eu quero investir
    Entre as novidades do Ifix, destaca-se a inclusão do BB Premium Malls (BBIG11), que recentemente firmou compromisso para adquirir participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo. O negócio, que envolveu um consórcio de empresas, teve um aporte total de R$ 2,58 bilhões, sendo R$ 800 milhões investidos pelo BBIG11.
  • IFIX terá 5 novos fundos imobiliários; saiba quais são
    03/01/2025 - Monitor do Mercado - SP
    BBIG11 (BB Premium Malls): Fundo de shoppings, que recentemente assinou compromisso para adquirir fatias nos Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, dois dos empreendimentos mais prestigiados de São Paulo.
  • Vendas de Natal em shoppings registram alta de 5,5%
    03/01/2025 - RÁDIO PAMPA/PORTO ALEGRE
    “Para 2025 seguimos com olhar otimista, mas com cautela, claro, devido aos índices econômicos como o dólar e o juros. Mas vale reforçar que historicamente os shoppings são mais resilientes que outros mercados, e com os investimentos já anunciados para o próximo ano devemos seguir em um caminho positivo e consistente. Há poucas semanas o Iguatemi anunciou a aquisição do RioSul, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis. A companhia e a Multiplan têm expansões previstas para Brasília”, acrescenta Humai.
  • FII que negocia compra de fatia do Pátio Higienópolis está entre as novidades do Ifix
    03/01/2025 - NOTÍCIAS HOJE BRASIL/CALDAS NOVAS  
    B3 divulgou a terceira prévia da carteira teórica do Ifix, que terá 117 fundos imobiliários a partir de 6 de janeiro de 2025. O BB Premium Malls entrou no índice após adquirir participação nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista.
  • Agentes se apoiam em dado de emprego nos EUA por direção dos mercados nesta 6ª
    03/01/2025 -
    O Ibovespa iniciou 2025 com um sabor amargo, fechando em queda de 0,13%, aos 120.125,39 pontos. Apesar do resultado negativo, o volume de negócios foi consistente, com mais de 2 milhões de transações realizadas.
  • Brasil tem fluxo cambial negativo de US$ 15,9 bi em 2024, 3ª maior saída desde 2008
    03/01/2025 - Infomoney
    O Brasil registrou em 2024 um fluxo cambial negativo de US$ 15,9 bilhões. Foi a terceira maior saída líquida anual de dólares do País desde 2008, quando começa a série histórica do Banco Central. Esses resgates de dólares só foram maiores que no ano passado em 2019 e em 2020, quando atingiram US$ 44,768 bilhões e US$ 27,923 bilhões, respectivamente – período marcado pelos efeitos da pandemia de covid-19.