Shopping Pátio Higienópolis
  • Novo rival? TikTok Shop chega ao México e muda o jogo para o Mercado Livre
    11/02/2025 - Exame
    O Mercado Livre domina o e-commerce na América Latina -- é líder isolado, por exemplo, no Brasil e no México. Mas isso não quer dizer que não haja ameaças a esse reinado. A mais recente parece vir do mundo das redes sociais. O TikTok lançou sua plataforma de e-commerce no México, o que deve, inclusive, encurtar o caminho para chegar ao Brasil.
  • Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial em lojas das Casas Bahia
    11/02/2025 - Estadão
    O Bradesco vai permitir pagamentos com biometria facial nas lojas físicas da Casas Bahia, com quem tem acordo comercial para a emissão de cartões através da Bradescard. Segundo o banco, a tecnologia vai facilitar o processo de adesão ao cartão.
  • Petz patrocina cachorródromo do Ibirapuera e realiza Festival Pet
    11/02/2025 - Meio&Mensagem
    O Festival Pet, o primeiro do universo pet no Brasil, terá como correalizador o Grupo Petz. As atrações, conteúdos e atividades ocorrerão na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, administrado pela Urbia, em julho.
  • Day Trade: Vale (VALE3), Pão de Açúcar (PSSA3) e mais 2 ações para comprar nesta terça (11)
    11/02/2025 - Money Times
    A Ágora e o Pagbank divulgaram suas recomendações de compra em day trade para esta terça-feira (11). As ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.
  • Carrefour Brasil é incluída na A List do CDP ClimateChange 2024
    11/02/2025 - CCI França Brasil
    O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta quinta-feira (6) sua inclusão no seleto grupo da A List do CDP ClimateChange 2024, reconhecimento que posiciona a companhia entre as líderes globais em transparência e práticas efetivas de sustentabilidade.
  • Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas
    11/02/2025 - Mercado & Consumo
    Um ano após a implementação das câmeras corporais em todas as suas lojas, o Grupo Carrefour Brasil viu o número de incidentes reduzir em 30%, demonstrando a eficácia do equipamento para a segurança dos colaboradores e clientes. Com um total de 4 mil câmeras em operação, distribuídas entre cerca de 6 mil profissionais, incluindo fiscais de prevenção e seguranças terceirizados – a iniciativa abrange as lojas das bandeiras Carrefour, Atacadão e Sam’s Club de todo o País.
  • “Beetlejuice – O Musical” retorna ao Brasil em agosto; saiba como comprar ingressos
    11/02/2025 - Uol
    O "Beetlejuice - O Musical" retorna ao Brasil em 2025. O público poderá conferir o espetáculo em agosto no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, e em São Paulo em outubro, no Teatro Liberdade.
  • Taxa do aço deve baixar produção, cortar empregos e subir dólar no Brasil
    11/02/2025 - Uol
    A taxa extra de 25% que os Estados Unidos cobrarão sobre a importação do aço brasileiro vai pressionar a siderurgia nacional, que precisará se desdobrar para vender o excedente do produto para outras partes do mundo, sob o risco de reduzir a produção e até cortar empregos. Para o restante da economia, a redução das vendas vai reduzir a circulação de dólares no Brasil, o que pode desvalorizar o real frente à moeda americana.
  • Inflação desacelera para 0,16% em janeiro
    11/02/2025 - Folha de São Paulo
    A inflação desacelerou em janeiro, apontam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira (11). O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) subiu 0,16% em relação a dezembro, levemente abaixo da mediana da expectativa de economistas consultados pela Bloomberg, de 0,17%.
  • Mercado eleva previsão de inflação para 2025 pela 17ª semana seguida e reduz PIB
    11/02/2025 - Estadão
    O Copom aumentou a taxa Selic em 1 ponto porcentual, de 12,25% para 13,25%, na reunião de janeiro, e afirmou que a sua decisão é “compatível com a estratégia de convergência da inflação para o redor da meta ao longo do horizonte relevante.” O colegiado voltou a sinalizar que vai elevar os juros em mais 1 ponto, a 14,25%, no encontro de março.
  • Dólar fecha estável após Trump apresentar prazo maior para implementação de tarifas
    14/02/2025 - Folha de São Paulo
    O dólar ficou praticamente estável nesta quinta-feira (13) e encerrou o dia cotado a R$ 5,766, em leve variação positiva de 0,07%. A sessão foi de volatilidade, com a moeda tocando R$ 5,799 na máxima e R$ 5,756 na mínima durante o período de negociações. Já a Bolsa teve alta de 0,37%, aos 124.850 pontos.
  • Entenda as tarifas recíprocas anunciadas por Trump que podem afetar o etanol brasileiro
    14/02/2025 - Folha de São Paulo
    O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (13) medidas para aumentar tarifas de importação dos Estados Unidos, eliminando taxas reduzidas que vigoravam há décadas. A iniciativa visa equiparar os impostos aos praticados por outros países e combater barreiras comerciais que dificultam a entrada de produtos americanos, em um esforço para reduzir o déficit comercial de bens dos EUA, que ultrapassou US$ 1,2 trilhão no ano passado.
  • Alckmin diz que EUA têm mais produtos de exportação com alíquota zero que Brasil
    14/02/2025 - InfoMoney
    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que os Estados Unidos têm mais produtos exportados com alíquota zero ao Brasil do que o Brasil têm nas vendas para os Estados Unidos.
  • Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump
    14/02/2025 - InfoMoney
    Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    14/02/2025 - Abrasce
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • A estratégia da Amazon para atrair marcas às transmissões da NBA nos EUA
    13/02/2025 - Meio&Mensagem
    A gigante do e-commerce começou a apresentar aos anunciantes pacotes para as transmissões de basquete e outros esportes, somado ao trabalho construído com o “Thursday Night Footbal” das NFL, além da adição de novas técnicas de medição.
  • Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Pague Menos acaba de inaugurar a primeira sala de vacinação infantil da rede, com o compromisso de incentivar a imunização, mirando atrair consumidores para uma melhor experiência e melhor acesso. Inicialmente, o serviço será disponibilizado em uma unidade Pague Menos de Fortaleza, capital cearense (Avenida Desembargador Moreira, 1020 – Aldeota).
  • Solução da RD Saúde, Impulso vira case de retail media
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Impulso, ferramenta de retail media da RD Saúde, dona das marcas Drogasil e Raia, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
  • Shein foca no marketplace como plano de voo para manter expansão no Brasil em meio a taxações
    13/02/2025 - Money Times
    A Shein encara percalços no Brasil com o peso da “taxa das blusinhas” sobre seu negócio, que contou com o apelo de preços atrativos aos consumidores para se impulsionar no país — hoje, há imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50.
  • Assaí reforça serviços em mais de 100 lojas de olho na experiência do consumidor
    13/02/2025 - Mercado & Consumo
    Com uma estratégia de foco na experiência do consumidor, o Assaí Atacadista terminou 2024 aumentando o número de serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais desses serviços no último ano.