Shopping Pátio Higienópolis
  • Vendas em canais on-line quase dobram desde a pandemia
    09/04/2025 - SuperHiper
    O gerente de e-commerce e marketplace do Bistek Supermercados, Karlys Karkle, concorda com o cenário apresentado. Desde o fim oficial da pandemia, em maio de 2022, até 2024 a empresa teve um aumento de 179% em faturamento e de 93% no volume de pedidos. Para 2025, o grupo projeta um crescimento de 87% somente nas vendas online.
  • Dólar sobe até R$ 6,07 e bolsas aprofundam perdas após China impor tarifas de 84% sobre bens dos EUA
    09/04/2025 - Valor Econômico
    Em meio à escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com a taxa efetiva de 104% sobre produtos chineses entrando em vigor nesta quarta-feira (09) e o Ministério do Comércio da China anunciar uma tarifa total de 84% sobre importações americanas, o mercado começa a precificar o primeiro corte de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em maio, ao invés de junho, como era a previsão até ontem.
  • China anuncia tarifas de mais 84% sobre produtos dos EUA em resposta a Trump
    09/04/2025 - Folha de S.Paulo
    O Ministério das Finanças da China anunciou nesta quarta-feira (9) que vai impor tarifas adicionais de 84% sobre os produtos importados dos Estados Unidos. A medida é uma resposta às taxas de 104% sobre produtos chineses, determinadas pelos EUA e anunciadas na última terça (8). A cobrança dessas tarifas começa já nesta quinta-feira (10).
  • O setor mais aquecido em operações de M&A
    09/04/2025 - Veja SP (Online)
    O mercado de M&A no setor de alimentos e bebidas continua aquecido. Grandes redes e investidores têm acelerado aquisições para expandir operações e diversificar portfólio
  • O que o Brasil pode fazer para minimizar os riscos da guerra comercial iniciada por Trump?
    09/04/2025 - Estadão
    A aprovação pelo Congresso da Lei da Reciprocidade Econômica, na semana passada, deu mais uma ferramenta de negociação para o Brasil se proteger do tarifaço aplicado por Donald Trump às diversas nações pelo mundo.
  • E-commerce enfrenta aumento de fraudes nas devoluções e busca soluções com uso de tecnologia
    09/04/2025 - Carta Capital
    Em 2023, os prejuízos com devoluções no varejo global alcançaram US$ 700 bilhões. Nos Estados Unidos, o impacto foi de US$ 101 bilhões. A estimativa é de que esse custo atinja US$ 1 trilhão até 2030, segundo a National Retail Federation e a Appriss Retail.
  • Vendas do varejo caem 4% em março, aponta Cielo
    09/04/2025 - Veja SP (Online)
    As vendas no varejo em março deste ano caíram 4%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês de 2024, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Foi o quarto mês seguido de queda no comércio brasileiro, segundo o ICVA.
  • Dólar salta 1,5% e encosta nos R$ 6 com guerra comercial deflagrada EUA-China
    09/04/2025 - InfoMoney
    O dólar voltou a superar os R$6,00 durante a sessão desta terça-feira, para depois encerrar pouco abaixo disso, em mais um dia de pressão vinda do exterior após os Estados Unidos anunciarem a cobrança de tarifa de 104% sobre os produtos chineses a partir de quarta-feira.
  • SPFW 30 anos: Comemoração e destaques memoráveis
    09/04/2025 - Portal Z Magazine
    Em comemoração às três décadas de história, o São Paulo Fashion Week iniciou sua edição N59 no último sábado (6), com uma programação que se estende até 11 de abril. A edição comemorativa também marca uma descentralização dos desfiles, ocupando espaços como o JK Iguatemi, a Casa Higienópolis e outros pontos culturais da cidade.
  • “Morada” – Exposição Inédita de Nina Pandolfo apresenta as diversas faces da obra da artista plástica
    09/04/2025 - Pega essa Novidade
    Por dois meses, a partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo ocupará os 250 metros quadrados do Vão Central do Pátio Higienópolis, com obras criadas especialmente para “Morada”, mostra que tem cocuradoria da própria artista
  • Estrela abre loja na Shopee como estratégia para alavancar vendas online
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Estrela se juntou à Shopee na seção de Lojas Oficiais. A parceria destaca o foco da tradicional marca para o digital e reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
  • Assaí reforça experiência de compra
    17/02/2025 - Superhiper
    No ano passado, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos clientes com a oferta de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Só, em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano.
  • Batalha jurídica entre Zicaffè e Zacaffè sobe de tom: Europa admite recurso da empresa italiana contra a Zara
    17/02/2025 - SAPO Lifestyle
    A Zicaffe, uma empresa familiar que torra e exporta misturas de café, tinha pedido ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIOP) para bloquear a gigante da moda Inditex (ITX.MC) de utilizar o nome Zacaffe para os seus novos cafés, argumentando que o nome é muito parecido com a sua própria marca.
  • Casas Bahia dá match no Carnaval
    17/02/2025 - Blog do Adonis
    A compra de dois produtos que se complementam vai proporcionar um super desconto de até 50% no Carnaval das Casas Bahia.
  • Loja da Petz é atingida por incêndio em SP; não há vítimas
    17/02/2025 - InfoMoney
    Uma loja da rede de varejo para animais de estimação Petz (PETZ3) sofreu um incêndio nesta segunda-feira na cidade de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros, que despachou três viaturas para controlar as chamas.
  • Supermercado Coelho Diniz amplia participação no GPA
    17/02/2025 - Giro News
    Os controladores da empresa mineira Supermercado Coelho Diniz, que possui 22 lojas distribuídas por seis cidades de Minas Gerais, têm feito investimentos para compra de ações com o intuito de ampliar sua participação no Grupo Pão de Açúcar.
  • Ações do varejo: efeito Carrefour pode levar outras companhias do setor para fora da bolsa?
    17/02/2025 - Inteligência Financeira
    EMPRESAS CITADAS NA REPORTAGEM: De 24 ações do varejo na bolsa de valores, 15 estão com preço abaixo do valor patrimonial (P/VPA). O que isso significa? Que a soma de todas as ações não está correspondendo nem sequer ao valor dos ativos de cada companhia. Gigantes como Casas Bahia, Americanas, Pão de Açúcar e Magazine Luiza estão abaixo da média de P/VPA do próprio Carrefour, que deve sair da bolsa depois que os preços das ações minguaram.
  • Birkenstock anuncia abertura de nova loja no Shopping Pátio Higienópolis
    17/02/2025 - Ivoga / Fortaleza
    A Birkenstock, marca renomada de calçados conhecida por suas inovadoras footbeds, palmilhas projetadas para se adaptar ao formato dos pés, anunciou a abertura de sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis. A unidade ficará no piso Pacaembu e tem inauguração prevista para junho de 2025.
  • Birkenstock anuncia expansão e inaugura loja no Pátio Higienópolis
    17/02/2025 - Marca POP
    A Birkenstock, marca reconhecida por seus calçados icônicos e footbeds ergonômicos, anunciou a abertura de uma nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A unidade, localizada no piso Pacaembu, tem inauguração prevista para junho de 2025.
  • Busca por imóveis em São Paulo se transforma a Realidade virtual
    17/02/2025 - Over BR
    O mercado imobiliário tem incorporado cada vez mais tecnologias para oferecer experiências inovadoras aos clientes na busca por imóveis. A nova tendência é o tour por meio de óculos de realidade virtual. Pensando nisso, a gigante global Greystar está planejando uma ação imersiva e interativa em São Paulo. Durante todo o mês de fevereiro, a empresa estará no Shopping Pátio Higienópolis para apresentar o Ayra Higienópolis, seu mais novo lançamento na capital paulista.
  • Empreendimento em Higienópolis aposta em aluguel sem contratos convencionais
    05/02/2025 - Veja SP
    Para apresentar o empreendimento, a empresa instalou um quiosque no Shopping Pátio Higienópolis, onde os visitantes podem explorar a planta do edifício e utilizar óculos de realidade virtual para visualizar apartamentos e áreas comuns.
  • Pátio Higienópolis participa da Semana do Cinema 2025 com ingressos a R$ 10
    05/02/2025 - Novidad.es
    A ação é promovida pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX e da Ingresso.com, e promete agitar a cena cultural de São Paulo.
  • Cinema & Lifestyle em SP- Entre 6 e 12 de fevereiro, os cinemas do Pátio Higienópolis que fazem parte da rede CINEMARK terão preço único de R$ 10
    05/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia
    Esta é a sexta edição da Semana Especial de Cinema que também inclui combos com pipoca e refrigerante com preços especiais.  A campanha é idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e Ingresso.com.
  • ‘Diversidade é alicerce’, diz CEO da C&A; empresas do Brasil reforçam compromissos ESG em tempos de Trump
    04/02/2025 - O Globo
    Nesta segunda-feira, a C&A Brasil vai publicar uma nota em que “reafirma seu compromisso inegociável com a diversidade, inclusão e sustentabilidade.” A varejista de moda tem a meta de, até 2030, manter pelo menos 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. (Hoje, o percentual já é maior que isso, alcançando 66%). Outro plano é aumentar para 30% a representatividade de pessoas pretas, pardas e indígenas em posições gerenciais. No ano passado, a C&A calculou ter 18,5% dos funcionários que se autodeclaravam LGBTI+, consolidando seus esforços em prol de um ambiente plural e inclusivo.
  • Pague Menos reforça compromisso com sustentabilidade
    04/02/2025 - Pague Menos
    A Pague Menos anuncia um novo posicionamento estratégico que reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. A Companhia acaba de atualizar suas metas e diretrizes ESG, após uma análise aprofundada da contribuição dos aspectos ambientais, sociais e de governança para a gestão de riscos e oportunidades do negócio.
  • O Boticário é eleito melhor marca do Brasil pelo segundo ano consecutivo
    04/02/2025 - Mundo do Marketing
    O Boticário no Brasil, Samsung no mundo: estas são as líderes do recorte nacional e global do ranking de Melhor Marca 2025, produzido e publicado pela YouGov. As empresas foram submetidas ao crivo de consumidores que as classificaram em seis atributos principais: Impressão, Qualidade, Valor, Satisfação do Cliente, Reputação e Recomendação.
  • Gabriel Medina fecha com Boticário e é o novo embaixador do perfume Clash
    04/02/2025 - Portal Making Of
    Gabriel Medina é o novo embaixador da Clash, nova marca de perfume masculino do Grupo Boticário. A previsão de lançamento do produto, cujo mote é “desafiar os padrões clássicos de sucesso masculino e instigar o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios”, ocorre em março.
  • Medidas de Trump colocam Shein e Temu na mira e podem encarecer compras online nos EUA
    04/02/2025 - Folha de São Paulo
    A decisão do presidente Donald Trump de impor tarifas ao Canadá, México e China incluiu uma mudança pouco chamativa, mas importante, em como as compras feitas online serão tributadas ao entrar nos Estados Unidos. Uma disposição da ordem ...
  • Shopee dobra de tamanho no Brasil em 2024 e já vende R$ 60 bi, calcula Itaú BBA
    04/02/2025 - O Globo
    A Shopee dobrou seu volume de vendas no Brasil em 2024, comercializando R$ 60 bilhões em produtos no país no ano que passou, calculam os analistas do Itaú BBA.
  • Presidente do Assaí Atacadista é a favor à venda de MIPs nos atacarejos
    04/02/2025 - Giro News
    Em sua conta no LinkedIn, Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, diz que a medida sugerida pelo varejo alimentar para comercializar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) não é motivada apenas pela inflação alimentar, e a intenção é garantir ‘preço justo’ aos consumidores. “Assim como as farmácias comercializam alimentos no Brasil, o varejo alimentar também poderia vender MIPs com regulação e segurança, como ocorre globalmente”, escreveu.