Shopping Pátio Higienópolis
  • Briga entre clientes causa tumulto em shopping de Manaus
    04/08/2025 - G1
    Uma briga entre clientes gerou tumulto e correria no Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite de sábado (2). Imagens registradas pelo g1 mostram o momento em que um homem imobiliza uma mulher, suspeita de ter furtado algum pertence.
  • Mulher é detida por perseguir família com criança em shopping de Maceió; tentativa de sequestro foi descartada
    04/08/2025 - G1
    Inicialmente, o caso foi tratado como tentativa de sequestro pela Polícia Militar. Delegado ouviu as partes e entendeu que se tratava de um crime de perseguição. Mulher vai passar por audiência de custódia.
  • Rede Zeferino lança campanha inédita de selinhos de desconto com as renomadas facas suíças SIGG
    01/08/2025 - Gazeta da Semana
    Clientes Clube Plus do SMC e da Spasso Sabores poderão adquirir com desconto especial sofisticados produtos da renomada marca suíça SIGG, reconhecidas por chefs em todo o mundo, dentre eles, facas, tesoura de cozinha, afiador de facas e um bloco magnético.
  • Lançamento da SIGG une L-founders e Zeferino em campanha regional
    01/08/2025 - Fala São João
    SMC Supermercados e Spasso Sabores iniciam primeira campanha de fidelidade com L – founders of loyalty, líder global em soluções de fidelização para varejo Publicado em 31/07/2025 às 13:06 Atualizado em 01/08/2025 às 08:22 A ...
  • Lançamento da SIGG une L-founders e Zeferino em campanha regional
    01/08/2025 - Portal da Cidade Mogi Mirim
    A L-founders of loyalty — líder global em programas de fidelidade para o varejo — lançou sua primeira campanha com a Rede de Distribuição Zeferino, presente em cidades como Mogi Guaçu, Itapira, Jaguariúna, Valinhos, Mogi Mirim, Amparo, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, Conchal e Araras. A ação, inédita no interior paulista, oferece produtos da marca suíça SIGG com descontos exclusivos para clientes do Clube Plus, das redes SMC Supermercados e Spasso Sabores.
  • Lançamento da SIGG une L-founders e Rede Zeferino em campanha regional
    01/08/2025 - Gazeta Itapirense
    A L-founders of loyalty — líder global em programas de fidelidade para o varejo — lançou sua primeira campanha com a Rede de Distribuição Zeferino, presente em cidades como Itapira, Mogi Guaçu, Jaguariúna, Valinhos, Mogi Mirim, Amparo, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, Conchal e Araras.
  • Vinho na vila – 9ª edição
    01/08/2025 - aQuadra Jornal
    O aQuadra Jornal destacou, em sua agenda cultural, a 9ª edição do Festival de Vinhos que acontecerá na Casa Higienópolis
  • Tarifa média imposta ao Brasil nos EUA passa de 2,2% para 33%
    01/08/2025 - Valor Econômico
    O Brasil sofre sanção forte com o tarifaço de Donald Trump, comparando também com o anúncio do presidente americano ontem para 67 países de alíquotas que variam de 10% a 41% e que causarão mais turbulências na economia mundial.
  • Trump impõe tarifas globais, aumenta taxa do Canadá para 35% e confirma Brasil como maior atingido
    01/08/2025 - Folha de S.Paulo
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma medida nesta quinta-feira (31) impondo tarifas de 10% a 41% sobre dezenas de países e mudando o início do tarifaço desta sexta-feira (1º) para dia 7 de agosto, quando as taxas entram em vigor segundo um decreto.
  • Quase metade dos consumidores não confiam nas marcas
    01/08/2025 - Meio & Mensagem
    Segundo nova pesquisa da Orbit Data Science, 47% dos consumidores demonstram desconfiança em relação às marcas com as quais interagem. Esse sentimento impacta diretamente o comportamento de compra e vai além: 23% dos que não confiam tendem a boicotar essas marcas.
  • França declara guerra à Shein e Temu e aprova projeto de lei contra ‘fast-fashion’
    11/06/2025 - VEJA
    Nesta terça-feira, 10, a França aprovou o projeto de lei para frear o crescimento da “fast fashion”, com roupas e acessórios de baixo custo principalmente feitos por empresas orientais como a Shein e a Temu. Sob argumentos ambientais e de prejudicar a indústria têxtil local, a proposta de Cécile Violland foi aprovada por unanimidade no Senado francês após um ano de tramitação.
  • Ranking do varejo alimentar: Assaí é a marca mais valiosa, valendo mais de R$ 12 bi
    11/06/2025 - Giro S.A
    A rede de varejo alimentar Assaí, pertencente ao Carrefour, é a marca mais valiosa do segmento de varejo alimentar do País. Na 2ª colocação vem o Atacadão, que faz parte do mesmo grupo. As empresas atribuem o resultado à expansão de suas operações pelo Brasil. As informações são do portal InfoMoney.
  • Amazon terá 1,9 GW da demanda de data centers atendida por nuclear
    11/06/2025 - Megawhat
    A Amazon assinou contrato de compra de energia (PPA) com a empresa Talen Energy Corporation. O acordo, válido até 2042, prevê o fornecimento de 1.920 MW via fonte nuclear para atendimento de data centers da Amazon na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
  • Entidades propõem regras para contratação de servidores temporários
    11/06/2025 - Folha de S.Paulo
    Atual falta de regras gerais cria problemas envolvendo poucos direitos assegurados e judicialização dos contratos
  • LVMH aposta em IA para combater desaceleração do mercado de luxo
    11/06/2025 - Exame
    Por meio de uma parceria com o Google Cloud, gigante do luxo intensifica o uso de IA para personalizar atendimento, otimizar operações e lidar com a desaceleração da demanda, mantendo sua essência de sofisticação e exclusividade
  • Carregar carro elétrico em lugar fechado é perigoso? Entenda a polêmica
    11/06/2025 - UOL
    Com a frota de carros elétricos se expandindo no Brasil, também cresce a busca por pontos de recargas em prédios e estacionamentos comerciais. No caso de quem busca apartamentos, as construtoras já anunciam o preparo da rede elétrica como diferencial do empreendimento.
  • Quando o atendimento sabota o marketing: o racismo no varejo brasileiro
    11/06/2025 - TNH1
    No Brasil, mais da metade dos consumidores negros desiste de comprar por conta do atendimento. Isso mesmo: 52% desistem, 54% não voltam mais e 29% preferem comprar online para não passar por constrangimentos. Esses dados são da pesquisa “Racismo no Varejo de Beleza de Luxo”, feita pelo Instituto Nina a pedido da L’Oréal.
  • Varejo: Onde se posicionar no momento de incerteza econômica?
    11/06/2025 - Money Times
    O varejo é notoriamente sensível ao cenário macroeconômico e, conforme o analista e o gestor, nomes de baixa renda acabam sofrendo mais devido à necessidade de crédito do público-alvo, além de fatores micro relacionados a própria operação financeira da companhia
  • Dia dos Namorados: Procon-SP faz lista com dicas para evitar transtornos na data
    11/06/2025 - Veja SP
    O Dia dos Namorados está chegando – é celebrado na quinta-feira (12)- e o Procon-SP elaborou uma lista aos consumidores para evitar transtornos e garantir seus direitos. É importante ficar atento a alguns cuidados na hora de comprar um presente ou na contratação de algum serviço.
  • Joias e chocolates acumulam inflação de mais de 20% antes do Dia dos Namorados
    11/06/2025 - Folha de S.Paulo
    Os apaixonados que optarem por dar joias ou chocolates de presentes no Dia dos Namorados tendem a encontrar preços mais altos em 2025. É o que sinalizam dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
  • Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon
    12/06/2025 - PRNews Wire
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da   Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional.
  • Streaming da Amazon terá US$ 1 bilhão em 2026 e lançará 20 filmes; 10 serão exibidos nos cinema
    12/06/2025 - Exame
    A Amazon MGM Studios anunciou nesta semana, durante a conferência NEM em Dubrovnik, um plano ambicioso para o mercado de entretenimento global: uma linha de 20 filmes a serem lançados em 2026, com metade deles chegando às salas de cinema. O investimento total será de US$ 1 bilhão, com mais US$ 1 bilhão reservado para marketing e distribuição.
  • A Renner arrumou a “casa” na Camicado. Agora, é hora de voltar a crescer
    12/06/2025 - NeoFeed
    Nos últimos anos, a Renner trabalhou em silêncio com a Camicado. Sua rede de produtos para casa fechou cerca de 20 unidades deficitárias e investiu pesado para aumentar sua presença na área digital, ao mesmo tempo em que arrumava a “casa”.
  • TRXF11 capta R$ 1 bilhão em 11ª emissão de cotas e amplia portfólio com aquisições
    12/06/2025 - Suno
    O fundo imobiliário TRXF11 anunciou a captação de R$ 1,024 bilhão ao longo dos diversos períodos de subscrição da 11ª oferta de emissão de cotas. Foram subscritas 8.188.271 novas cotas, sendo que 226.880 foram parte do lote adicional, uma estratégia utilizada para atender à alta demanda, que superou as expectativas. 
  • Controladores da Cobasi aumentam participação na Petz
    12/06/2025 - Metrópoles
    Acionistas controladores da Cobasi que integram o Kinea Private Equity V Master Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e a Tefra Participações aumentaram sua participação conjunta na Petz, segundo comunicado divulgado nessa quarta-feira (11/6).
  • Pátio Higienópolis apresenta Jardim Especial para celebrar Dia dos Namorados
    12/06/2025 - Outrossim
    O Shopping Pátio Higienópolis prorrogou até o dia 15 de junho a mostra especial de jardins criada pelo paisagista Vic Meirelles, em homenagem ao Dia dos Namorados. A atração gratuita transforma os corredores do shopping em um verdadeiro cenário romântico, com composições exuberantes de flores naturais, como bromélias, begônias, rosas vermelhas e folhagens verde-avermelhadas.
  • Pátio Higienópolis participa da 6ª edição do ‘Collections’ com colecionáveis da suíça Kuhn Rikon
    12/06/2025 - Clente SA
    Reafirmando seu compromisso em proporcionar experiências exclusivas para os seus clientes, o Pátio Higienópolis faz parte da 6ª edição do Iguatemi Collections, iniciativa da Iguatemi S.A. que se tornou uma referência no varejo de luxo nacional. A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L- founders of loyalty, vale para compras realizadas até ]20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho período exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
  • Marcas mais valiosas do país alcançam US$ 79,4 bilhões
    12/06/2025 - Valor Econômico
    Ainda que o resultado tenha sido positivo, o desempenho está abaixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado, que avançou 3,4%, para R$ 11,7 trilhões, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
  • Confiança do consumidor no Brasil sobe pelo 3º mês seguido, diz FGV
    12/06/2025 - CNN Brasil
    Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve alta de 1,9 ponto, para 86,7 pontos, impulsionado por ganhos no indicador sobre a situação atual e na medida de expectativas para os próximos meses
  • Multiplan lança ferramenta de inteligência de dados para fortalecer relação com lojistas
    12/06/2025 - Mercado & Consumo
    A Multiplan lançou uma nova funcionalidade no Canal Lojista, sua plataforma de comunicação com os lojistas dos shoppings da companhia. Chamada Conheça seus Clientes, a ferramenta oferece dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores, como idade, gênero, bairro onde moram, segmentos preferidos de compra e frequência de visitas.