A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Inteligência artificial no centro das operações 15/08/2025 - Valor Econômico Não é novidade que a Inteligência Artificial (IA) vem influenciando e ditando as regras do mercado. Com ela, uma nova oportunidade se abre para o nosso país em sua busca por um crescimento econômico digital e inclusivo. É preciso aproveitar o potencial de uma tecnologia emergente e capaz de transformar todas as camadas da sociedade.
IBGE: Volume de serviços prestados avança 0,3% em junho ante maio, mas indica desaceleração 15/08/2025 - Estadão O setor de serviços encerrou o primeiro semestre levemente no azul. O volume de serviços prestados no País cresceu 0,3% em junho ante maio, o quinto mês seguido de avanços, alcançando assim novo patamar recorde na série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dow Jones Futuro sobe antes de dados do varejo e cúpula Trump-Putin 15/08/2025 - InfoMoney Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (15), com investidores à espera dos dados de vendas no varejo dos Estados Unidos e atentos à cúpula entre o presidente Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin. Os números do varejo serão observados de perto para avaliar se as tarifas impostas por Trump já começam a afetar os hábitos de consumo.
Sophia Abrahão estreia comédia “Uma Semana, Nada Mais” em São Paulo – Menção 15/08/2025 - Virgula Sucesso de público na América Latina, o espetáculo Uma Semana, Nada Mais estreia temporada no Teatro UOL, em São Paulo, no dia 6 de setembro, onde permanece em cartaz até 26 de outubro. As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 18h. ( Teatro UOL – Shopping Pátio Higienópolis)
Dia do Picolé: 3 picolés diferentes para conferir – Menção 15/08/2025 - Portal Alpha FM / Alpha FM (Facebook) (Os picolés são ideais para quem busca um doce gelado sofisticado, que une textura cremosa e sabor marcante. Eles estão disponíveis exclusivamente em duas unidades da marca: no Shopping Pátio Higienópolis e na Rua Oscar Freire, 502.)
Casas Bahia (BHIA3) tem prejuízo de R$ 555 milhões no 2º tri com pressão de juros 14/08/2025 - Info Money A Casas Bahia (BHIA3) divulgou nesta quarta-feira um prejuízo líquido de R$555 milhões no segundo trimestre, revertendo lucro de R$37 milhões apurado um ano antes, em resultado penalizado por juros elevados e por uma base de comparação “ruim”.
Lucro da Petz (PETZ3) dispara +82% no 2T25, para R$ 18 milhões 14/08/2025 - Nord Investimentos A Petz (PETZ3) reportou resultados acima do esperado no segundo trimestre de 2025 (2T25), com uma receita de R$ 1,1 bilhão, crescimento de +9%. O Ebitda foi de R$ 84 milhões, +40% de alta, enquanto o lucro líquido foi de R$ 18 milhões, +82% maior no comparativo anual.
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
H&M no Brasil pode competir com Renner (LREN3) e C&A (CEAB3) em escala, diz Santander 29/07/2025 - Valor Investe A tão aguardada estreia da marca sueca de moda H&M no Brasil acontecerá em pouco menos de um mês e o mercado de moda se prepara para o impacto da inauguração. A rede vai abrir três lojas no país, além de um site próprio para vendas online. C&A (CEAB3), Lojas Renner (LREN3), Riachuelo, da Guararapes (GUAR3), e Zara estão entre os principais concorrentes mapeados pelo Santander Brasil.
BHIA3: Genial vê desempenho de Casas Bahia superior e eleva ação à compra antes do 2T 29/07/2025 - Info Money A Genial Investimentos avalia que o segundo trimestre de 2025 será atípico para a Casas Bahia (BHIA3), cujo resultado será divulgado no dia 13 de agosto, após o fechamento do mercado. Ainda assim, a casa acredita que a performance da companhia pode superar a de seu principal concorrente, o Magazine Luiza (MGLU3).
Petz (PETZ3): XP Investimentos eleva participação e passa a deter 10,85% 29/07/2025 - Money Times A XP Investimentos passou a deter uma fatia relevante da Petz (PETZ3). A companhia informou que a corretora passou a deter, de forma agregada via fundos de investimento sob sua gestão, um total de 50.194.155 ações ordinárias, o equivalente a 10,85% do capital social — antes, a participação era de 9,88%.
Preço-alvo das ações da Amazon elevado para US$ 262 de US$ 245 pela Stifel após fortes dados do 2º tri 29/07/2025 - Investing BR A Stifel elevou seu preço-alvo para a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) para US$ 262,00 de US$ 245,00 na terça-feira, mantendo a recomendação de Compra para as ações do gigante do comércio eletrônico. Atualmente negociada a US$ 231,11, a Amazon possui uma capitalização de mercado de US$ 2,45 trilhões e é negociada a um índice P/L de 36,9x.
Tarifas de Trump sobre União Europeia ameaçam setores de carros, vinho e luxo 29/07/2025 - Folha de S.Paulo Carros, vinhos e itens de luxo são alguns dos setores-chave da economia europeia afetados pelas tarifas de 15% acordadas no domingo (27) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Do anúncio digital a medição na loja física 29/07/2025 - Metrópoles O varejo deixou de ser apenas um canal de distribuição. Hoje, ele também é mídia. Essa é a essência do Retail Media, um dos movimentos mais relevantes do marketing atual e que deve crescer exponencialmente nos próximos anos.