OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Fundo de shoppings do BB já mira mais R$ 1,5 bi para ir ‘às compras’ 18/02/2025 - Blog Media Link (Em dezembro, a Brookfield acertou a venda de suas participações de 55,9% no Pátio Paulista e 50,1% no Pátio Higienópolis pelo montante de R$ 2,585 bilhões, dos quais 70% à vista e o restante em duas parcelas anuais corrigidas pelo CDI. )
Crise de Tania Bulhões é exemplo dos problemas da era das cópias, que cresce na internet 18/02/2025 - Folha de São Paulo Quem paga R$ 200 em uma peça da marca mineira Tania Bulhões, famosa no ramo de decoração, louças e perfumaria, busca comprar mais do que uma louça. Essa é a raiz da crise de imagem enfrentada pela empresa há algumas semanas, com forte repercussão no TikTok.
Trabalhadores da Amazon votam contra sindicalização nos EUA 17/02/2025 - CNN Brasil Trabalhadores da Amazon em um armazém perto de Raleigh, cidade americana na Carolina do Norte, rejeitaram esmagadoramente a oportunidade de formar um sindicato, em outro revés para os esforços do movimento trabalhista de se organizar contra a gigante do varejo online.
Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina” 17/02/2025 - A Tarde Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025 17/02/2025 - Mercado & Consumo Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais 17/02/2025 - Portal IN A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa
pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
Renner (LREN3): JP Morgan corta preço-alvo, mas reforça overweight 17/02/2025 - Investing.com Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
Entenda as exigências da ANPD para a coleta de dados de clientes na Raia e Drogasil 17/02/2025 - Isto É A RD Saúde, dona das farmácias Raia e Drogasil, foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre seu tratamento de dados após a autoridade encerrar seu processo de fiscalização iniciado em maio de 2023 sobre a rede de farmácias, o programa de fidelidade Stix e a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). A notificação refere-se a medidas que as lojas e os operadores programas de fidelização e benefícios devem tomar em relação ao tratamento de dados pessoas.
“ESG é convicção: não tem como mudar”, diz CEO do Grupo Boticário 17/02/2025 - Uol De sustentabilidade Fernando Modé entende. E muito. O CEO do Grupo Boticário estuda o assunto há mais de 20 anos, além de ter livro publicado sobre direito ambiental, uma de suas especialidades. Porém, o termo ESG não o agrada muito. "O acrônimo carrega vícios de origem. Mas tudo bem, podemos seguir com ele", disse ele, bem-humorado, em entrevista a esta coluna.
IPO da Shein: investidores pressionam para reduzir valuation para US$ 30 bilhões 17/02/2025 - Bloomerang Linea A varejista de fast fashion Shein está sendo pressionada a reduzir o seu valuation para cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, tendo sido avaliada no passado em mais de três vezes esse valor.
Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, mostra Cielo 09/05/2025 - Veja - Negócios As vendas do varejo em abril cresceram 1,6%, descontada a inflação, em comparação com igual mês do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). É a primeira alta registrada em 2025.
Em quais estados do país serão inaugurados novos shoppings em 2025 09/05/2025 - Veja - Negócios O setor de shopping centers no Brasil continua em ritmo de crescimento, com previsão de inauguração de 17 empreendimentos ao longo de 2025. A movimentação reforça a força do varejo físico no país, impulsionada por cidades que passam a receber, pela primeira vez, esse tipo de centro comercial
Mercado Livre tira CEO da Dengo para assumir unidade de marketplace 09/05/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre tirou Tulio Landin da fabricante de chocolates Dengo, onde o executivo ocupava a presidência executiva desde 2022. A mudança surpreendeu a chocolateria, que agora começa um processo de transição para encontrar um novo CEO.
Magalu tem queda de 54% no lucro líquido e fala em disciplina e foco 09/05/2025 - Valor Econômico O Magazine Luiza sentiu a piora no ambiente de consumo no on-line, e praticamente não cresceu em vendas totais de janeiro a março — algo que ocorre pela primeira vez, para este período, desde que o grupo passou a publicar a informação consolidada, em 2018. Ainda teve uma menor diluição de despesas frente à receita, e pior resultado financeiro, pelo efeito da alta nas taxa de juros.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
Pague Menos chega à sétima unidade em Campinas 20/03/2025 - Super Varejo A rede de Supermercados Pague Menos anuncia a chegada de sua sétima unidade em Campinas, localizada na Avenida John Boyd Dunlop. Com essa nova loja, o Supermercados Pague Menos atingirá a marca de 39 lojas em 21 cidades do interior de São Paulo. A data de inauguração ainda não foi divulgada pela varejista.
Grupo Boticário vende uma de suas empresas para gestora Cleam Capital 20/03/2025 - Exame O Grupo Boticário, proprietário de marcas como O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora, anunciou nesta quarta-feira, 19, a venda da empresa de tecnologia Casa Magalhães para a gestora Cleam Capital.
Shein ganha terreno no mercado global da moda enquanto luxo se mantém em queda 20/03/2025 - Sapo Marketeer A Shein continua a consolidar-se no competitivo mercado mundial da moda. De acordo com dados da GlobalData, em 2024, a retalhista chinesa aumentou a sua quota de mercado em 0,24 pontos percentuais, atingindo um total de 1,53%. A sua estratégia, focada em preços reduzidos e numa rápida adaptação às tendências, tem sido fundamental para este crescimento.
Assaí fortalece estratégia digital e cresce 32% nas vendas online no 4º trimestre de 2024 20/03/2025 - Jornal da Paraíba O Assaí Atacadista alcançou resultados positivos em 2024, destacando-se pela integração bem-sucedida de seus canais de vendas digitais e físicos. No quarto trimestre do ano, a companhia registrou um aumento de 32% nas vendas online em comparação ao mesmo período de 2023.
De olho na reforma tributária, Mercado Livre, Tigre e IBM ajustam operações para novo cenário fiscal 20/03/2025 - Exame Grandes empresas que atuam no Brasil já começaram a se movimentar para mitigar impactos e aproveitar oportunidades com a reforma tributária. Mais do que uma simples adequação às novas regras, a adaptação envolve uma reestruturação operacional, fiscal e tecnológica, como mostram os exemplos de Mercado Livre, Tigre e IBM.
Renato Franklin: o maior destravamento de valor da Casas Bahia virá da logística 20/03/2025 - Diário do Comércio O plano de transformação CB25, da Casas Bahia, continua a todo vapor. A inauguração de uma megaloja flagship de 3,3 mil m², com dois andares de varejo e três de sede administrativa na última sexta-feira (14), na rua Flórida, com fachada para a Marginal Pinheiros (Zona Sul da Capital paulista), é um dos pontos para 'voltar ao básico', segundo Renato Franklin, CEO da varejista.
GPA contrata empréstimo de cerca de 75 mi de euros junto ao Rabobank 20/03/2025 - InfoMoney O GPA (PCAR3) informou que contratou junto ao Rabobank um empréstimo de 75 milhões de euros, cerca de R$469 milhões, cuja liquidação foi concluída nesta quarta-feira, conforme comunicado divulgado ao mercado.
Ações em alta: Vivara lidera ganhos do Ibovespa, e Magazine Luiza mantém escalada 20/03/2025 - Inteligência Financeira A Vivara (VIVA3) liderou os ganhos das ações no Ibovespa na sessão desta quarta-feira (19). Outro destaque importante do varejo foi o Magazine Luiza (MGLU3), que tem experimentado valorizações importantes neste ano
Banco Carrefour acelera acordos financeiros com clientes usando IA 20/03/2025 - IT Forum O Banco Carrefour, unidade financeira do grupo varejista de origem francesa, adotou uma solução baseada em inteligência artificial para aperfeiçoar seus processos de negociações. A solução, chamada Mia, foi criada por uma empresa chamada Monest, especialista em recuperação de ativos feita com IA.
Governo inunda mercado de Tesouro Selic em 2025. Veja se vale a pena investir 27/02/2025 - E-Investidor Estadão O Tesouro Nacional anunciou um aumento na oferta de títulos públicos atrelados à taxa básica de juros – as LFTs, conhecidas como Tesouro Selic – em 2025, diante de um cenário de incerteza fiscal. O movimento acontece em um momento de abertura da curva de juros e menor apetite do mercado por títulos prefixados e atrelados à inflação, que estão exigindo prêmios mais altos.
Negócios começam a implementar Inteligência Artificial em 2025; veja como se preparar 27/02/2025 - InfoMoney 2025 será um ano decisivo, em que a IA não será mais uma tecnologia em experimentação, mas uma realidade integrada em operações e processos empresariais. O grande desafio? Preparar as empresas para essa revolução digital, adotando novas tecnologias de forma eficiente e sustentável.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Canal com Q No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Shopping Pátio Higienópolis promove oficina infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Abrasce São Paulo, fevereiro de 2025 – No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval gratuita 27/02/2025 - Zoom Zine Entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Guia de Folia com crianças em São Paulo 27/02/2025 - Passeio Kids Confira o guia completo de Carnaval com crianças em 2025!
(Oficina de Carnaval no Shopping Pátio Higienópolis
Data: de 01 a 04 de março, das 12h às 18h
Endereço: Av. Higienópolis, 618 - Higienópolis, São Paulo - SP, Piso Buenos Aires)
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - Pega Essa Novidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Amazon Prime exibirá anúncios e cobrará R$ 10 a mais por plano sem comerciais 26/02/2025 - Isto É O serviço de streaming Amazon Prime anunciou que passará a exibir comerciais durante os filmes e séries em sua plataforma. Para assistir aos vídeos sem intervalos, os assinantes deverão pagar R$ 10 a mais por mês em um plano sem anúncios.
Danone e Pague Menos fortalecem a categoria de nutrição especializada com nova flagship 26/02/2025 - Mercado & Consumo A Danone e a Pague Menos firmaram uma parceria para transformar uma unidade da rede em Fortaleza (CE) em uma loja-conceito. O espaço foi ambientado interna e externamente com comunicação e mobiliário premium, promovendo educação ao consumidor e proporcionando uma jornada de compra diferenciada.