Camila Coutinho prestigia lançamento de Dolce&Gabbana Beauty no Brasil 12/05/2025 - Ideia Delas Na última quinta-feira (08/05), a empresária Camila Coutinho prestigiou o evento de lançamento de Dolce&Gabbana Beauty. Ao lado de grandes nomes da moda e beleza, na Casa Higienópolis, em São Paulo, a primeira blogueira de moda do país conheceu os produtos de beleza da marca, que agora serão comercializados em todo o Brasil.
O 13 de maio é dia de festa? 12/05/2025 - Folha de S.Paulo O 13 de maio de 1888 foi um dia de festa para milhares de pessoas à época mantidas sob o jugo da escravização no Brasil, mas o dia seguinte à promulgação da Lei Áurea (com seus apenas dois artigos) institucionalizou o abismo étnico-racial entre negros e não negros no país.
Além da moda: cafeterias são a nova aposta do mercado de luxo 12/05/2025 - Correio do Povo Recém-chegado no Brasil, o Café da Tiffany, como é conhecido o Blue Box Café, foi inaugurado em São Paulo e está localizado em frente à nova loja da marca, no Shopping Iguatemi.
Varejo registra segundo recuo consecutivo, mostra índice do Santander 12/05/2025 - Veja Em abril, o IGet, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou um recuo de 0,4% no índice ampliado em comparação ao mês anterior.
Endividamento chinês se iguala ao dos EUA e cria problema para o Brasil 12/05/2025 - Folha de S.Paulo Para o resto do mundo e países muito endividados como o Brasil, haverá pressão para os bancos centrais manterem juros elevados a fim de atrair financiadores de suas dívidas –à medida em que os dois gigantes sugarão dinheiro do mundo para rolar débitos.
EUA e China anunciam acordo para reduzir tarifas temporariamente 12/05/2025 - Folha de S.Paulo Os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo para reduzir temporariamente as tarifas recíprocas, enquanto as duas maiores economias do mundo buscam encerrar uma guerra comercial que tem alimentado temores de recessão e deixado os mercados financeiros em alerta.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.
Magazine Luiza (MGLU3): por que a ação saltou e foi destaque do Ibovespa nesta 2ª? 18/02/2025 - InfoMoney As ações do setor de consumo e varejo registraram forte alta na sessão desta segunda-feira (17), com o índice do setor de consumo (ICON) fechando em alta de 0,94%. Em destaque no Ibovespa, o varejista Magazine Luiza (MGLU3) avançou 7,86% (R$ 7,96).
Carrefour (CRFB3) pode ser destaque negativo do varejo na temporada? 18/02/2025 - Investing.com Analistas esperam um desempenho ainda fraco nas divisões de varejo e financeira do Carrefour (BVMF:CRFB3), que pode ficar entre os destaques negativos entre as empresas de varejo da temporada de lucros do quarto trimestre. O balanço da empresa será apresentado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, após o fechamento dos mercados.
GPA: JPMorgan vê geração de caixa desafiadora e corta ação para venda; PCAR3 cai 5% 18/02/2025 - InfoMoney A performance do Assaí até o momento tem sido impulsionada, na visão do JPMorgan, pela queda na curva de juros e, mais recentemente, pela migração dos investidores do Carrefour (CRFB3). Apesar disso, o banco continua vendo um ambiente operacional desafiador para o Assaí, dado que o mercado altamente competitivo pode piorar caso o Carrefour Brasil se torne privado.
“Mudança de Hábito” estreia em curta temporada no Teatro Multiplan 18/02/2025 - Rota Cult O icônico musical “Mudança de Hábito” está de volta ao Brasil em 2025 com uma nova montagem que promete encantar o público. O espetáculo estreia em curta temporada no Teatro Multiplan, localizado no Shopping VillageMall.
Mercado financeiro hoje: petróleo sobe, dólar avança e BC oferta US$ 3 bi; veja o impacto no Ibovespa 18/02/2025 - Estadão O mercado financeiro hoje também acompanha a divulgação do índice de atividade industrial Empire State do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Nova York e declarações de dirigentes do BC americano. Por aqui, o leilão de dólares do Banco Central (BC) de até US$ 3 bilhões e a temporada de balanços ganham destaque.
Iguatemi São José do Rio Preto lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon 12/05/2025 - Catanduva Net A campanha de fidelização, desenvolvida em parceria com a L-founders of loyalty, retorna entre os dias 5 de maio e 20 de julho, sendo de 21 a 27 de julho exclusivo para a realização da troca de pins por produtos, oferecendo uma nova seleção de colecionáveis da renomada marca suíça Kuhn Rikon, conhecida por sua inovação, qualidade excepcional e design funcional.
Camila Coutinho prestigia lançamento de Dolce&Gabbana Beauty no Brasil 12/05/2025 - Ideia Delas Na última quinta-feira (08/05), a empresária Camila Coutinho prestigiou o evento de lançamento de Dolce&Gabbana Beauty. Ao lado de grandes nomes da moda e beleza, na Casa Higienópolis, em São Paulo, a primeira blogueira de moda do país conheceu os produtos de beleza da marca, que agora serão comercializados em todo o Brasil.
O 13 de maio é dia de festa? 12/05/2025 - Folha de S.Paulo O 13 de maio de 1888 foi um dia de festa para milhares de pessoas à época mantidas sob o jugo da escravização no Brasil, mas o dia seguinte à promulgação da Lei Áurea (com seus apenas dois artigos) institucionalizou o abismo étnico-racial entre negros e não negros no país.
Além da moda: cafeterias são a nova aposta do mercado de luxo 12/05/2025 - Correio do Povo Recém-chegado no Brasil, o Café da Tiffany, como é conhecido o Blue Box Café, foi inaugurado em São Paulo e está localizado em frente à nova loja da marca, no Shopping Iguatemi.
Varejo registra segundo recuo consecutivo, mostra índice do Santander 12/05/2025 - Veja Em abril, o IGet, indicador do Santander em parceria com a Getnet, que monitora o desempenho do comércio varejista brasileiro, revelou um recuo de 0,4% no índice ampliado em comparação ao mês anterior.
Shein encaminha-se para a entrada em bolsa com lucros em forte progressão 05/04/2024 - Fashion Network - Online As performances do grupo de fast fashion Shein estarão em breve disponíveis ao público, mas por enquanto a empresa mantém-se fechada em copas enquanto se prepara para entrar na bolsa de valores de Londres ou Nova Iorque.
Varejo on-line tem avanço tímido e perde compradores 05/04/2024 - Valor Econômico - Online Vendas crescem apenas 0,67% e clientela encolhe 0,5% no ano passado, mas internet já é o segundo maior canal de compras
4 tendências em alta para o varejo em 2024 05/04/2024 - Contábeis - Online Confira as tendências em alta para o setor varejista, com foco em dados do produto, logística e entrega, canais de comunicação e segurança das informações.
O poder do marketing de experiência no varejo 05/04/2024 - Propmark - Online Diante de um mercado altamente competitivo e com um público cada vez mais empoderado devido ao avanço da tecnologia, encantar o cliente tornou-se uma premissa fundamental para o varejo.
GALUNION Talks reúne lideranças do setor para debater caminhos para a transformação do foodservice – 04/04/24 05/04/2024 - Jornow - Online surgiram as unidades T&F Café, que em São Paulo, dentro do Shopping Pátio Higienópolis, ocupa um terço da área de vendas da loja. Os bons resultados fizeram com que os cafés já avançassem para ambientes corporativos, em operações standalone, que criam uma avenida de relacionamento com o público-alvo da marca.
Mercado industrial logístico de São Paulo é líder na América do Sul 05/04/2024 - UOL - Online O mercado de galpões industriais na cidade de São Paulo é o maior da América do Sul, seguido pelo da cidade do Rio de Janeiro e superando o de lugares como Bogotá e Buenos Aires, mostrou um estudo da empresa imobiliária global Cushman & Wakefield divulgado nesta quinta-feira.
Código propõe diretrizes contra racismo no varejo 05/05/2025 - CNN Brasil Para tornar o consumo de clientes negros igualitário, o Mover (Movimento pela Equidade Racial) e a rede de advogadas negras Black Sisters in Law criaram o “Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro”.
Inflação tira o apetite pelo consumo dos paulistanos 05/05/2025 - Folha de S.Paulo Índice que mede a intenção de compra dos lares na capital paulista apontou queda de 5,2% em um ano, mostra FecomercioSP; até mesmo as famílias mais abastadas estão cautelosas
Circuito Cultural Ticket oferece 11 dias de atrações culturais gratuitas em São Paulo 05/05/2025 - Jornal Higienópolis News (Impresso) Considerada a principal capital cultural do País, São Paulo será palco do Circuito Cultural Ticket entre os dias 1° e 11 de maio. Com acesso gratuito, o festival oferece 11 dias de programação artística diversa em vários pontos da cidade — uma homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio
Lucro da Iguatemi sobe 5,1% no 1TRI25 05/05/2025 - Capitalist A operadora de shopping centers Iguatemi S.A. (IGTI11) divulgou um lucro ajustado de R$ 113,9 milhões no primeiro trimestre de 2025, resultado 5,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.
China diz “avaliar” oferta dos EUA para discutir tarifas; alerta contra “extorsão” 02/05/2025 - Info Money A China está “avaliando” uma oferta dos Estados Unidos para manter conversações sobre as tarifas de 145% do presidente norte-americano, Donald Trump, disse o Ministério do Comércio chinês nesta sexta-feira, embora tenha advertido os EUA a não usar “extorsão e coerção”.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.