A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
5 erros financeiros que colocam o varejo em risco e como evitá-los 22/08/2025 - Carta Capital A falta de planejamento financeiro segue como uma das principais causas de fechamento de empresas no país. Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das micro e pequenas empresas encerram atividades devido a falhas ligadas ao controle do caixa. Segundo o IBGE, seis em cada dez negócios não sobrevivem por mais de cinco anos.
Como a L-founders Reinventou o Conceito de Fidelidade com Colecionáveis Premium da Kuhn Rikon 21/05/2025 - Notícias de Hortolândia A L-founders of loyalty acaba de lançar a 6ª edição do Iguatemi Collections, uma campanha que se consolidou como um dos programas de fidelização mais inovadores do mercado brasileiro. Com colecionáveis premium da renomada marca suíça Kuhn Rikon, a iniciativa promete transformar compras em momentos de descoberta e valorização.
Chanel registra queda de 30% no lucro em meio à crise global no mercado de luxo 21/05/2025 - Bloomberg O lucro operacional caiu 30%, para US$ 4,48 bilhões, uma vez que a receita caiu 4,3% em uma base comparável, disse a empresa em um comunicado na terça-feira (20). A região que inclui a China - que gera cerca de metade da receita da Chanel - registrou uma queda de 7,1% nas vendas.
No comércio, ‘nome do jogo neste ano é resiliência’, diz líder do maior grupo de shoppings do país 21/05/2025 - O Globo Três anos após a união de Aliansce Sonae e brMalls, a Allos segue o maior grupo de shoppings do país e crescendo, apesar de “menos do que poderia”, pontua Rafael Sales, CEO da companhia. “Se a gente tivesse um cenário menos volátil de juros e expectativas, certamente poderia lançar mais expansões”, diz o executivo, em entrevista ao GLOBO.
JPMorgan vê cenário favorável para shoppings e destaca preferência por Multiplan 21/05/2025 - InfoMoney De olho no início ciclo de corte de juros no Brasil ainda este ano, o JPMorgan reiterou recomendação overweight (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) para os shoppings brasileiros, com preferência relativa por Multiplan (MULT3), Iguatemi (IGTI11), Allos (ALOS3).
A força do mercado brasileiro de luxo 22/08/2025 - Valor Econômico Pesquisa da Bain & Company para o Valor e a 'Vogue' mostra a resiliência do setor no país
Americanas (AMER3): um ano após escândalo contábil, o que esperar para 2024? 12/01/2024 - Suno Notícias - Online Há exatamente um ano, em 11 de janeiro de 2023, veio a público um dos maiores casos de fraude no mercado de capitais brasileiro: o anúncio de que o balanço da Americanas (AMER3) continha inconsistências contábeis que revelava um rombo de R$ 20 bilhões.
Ibovespa na semana: RD Saúde (RADL3) salta 28%; GPA (PCAR3) tomba 11% após balanço 11/08/2025 - Estadão Investidor O Ibovespa na semana subiu 2,62%, passando de 133.524,18 pontos para 135.913,25 pontos. Os últimos dias foram marcados pelo início do tarifaço de Donald Trump ao Brasil, além da temporada de balanços. Nomes de peso como Itaú (ITUB4), Eletrobras (ELET3;ELET6) e Petrobras (PETR3;PETR4) divulgaram os seus resultados do segundo trimestre entre 4 e 8 de agosto.
Magazine Luiza (MGLU3) no Ibovespa hoje: prejuízo contábil e queda no e-commerce derrubam ações em 5% 11/08/2025 - Estadão Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) recuaram 4,85%, cotadas a R$ 7,06 por volta das 13h30 no Ibovespa hoje, refletindo a reação do mercado financeiro ao balanço do segundo trimestre de 2025 (2T25), que apresentou uma combinação de números mistos, desafios macroeconômicos e sinais de avanço em áreas estratégicas como publicidade, crédito e logística.
Balanço da Magazine Luiza (MGLU3) mostra lucro ajustado quase zerado no 2T25; receita sobe 1,4% e Ebitda avança 11/08/2025 - Space Money O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou resultado misto no 2º trimestre de 2025. A receita líquida alcançou R$ 9,13 bilhões (+1,4% a/a), enquanto o lucro líquido ajustado despencou para R$ 1,8 milhão (-95,3% a/a). Em contrapartida, o Ebitda ajustado somou R$ 726,7 milhões (+2,3% a/a), com margem de 8,0%. Já o Ebitda reportado atingiu R$ 687,1 milhões (+4,9%), gerando margem de 7,5%. Além disso, a companhia registrou prejuízo líquido de R$ 24,4 milhões sem ajustes.
Magazine Luiza (MGLU3): O que está por trás do avanço de 4% nesta segunda-feira (11)? 11/08/2025 - Trading View BR As ações do Magazine Luiza (MGLU3) assumiram a dianteira do Ibovespa (IBOV) na primeira hora de pregão desta segunda-feira (11). Sem novidades informadas ao mercado, segue no radar o balanço referente ao segundo trimestre de 2025 (2T25), divulgado na última quinta (7).
Assaí busca projetos para reagir ao cenário e deve ter marca própria em SP 11/08/2025 - Valor Econômico A rede de atacarejo Assaí disse, nesta sexta-feira (8), em teleconferência de resultados com analistas, que busca desenvolver certos projetos para tentar mitigar o efeito negativo de pressão em volume de vendas, e consumo enfraquecido no mercado de forma geral.
De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações 11/08/2025 - Exame Enquanto no e-commerce global nomes como Amazon, TikTok Shop, Shein e Temu dominam, no sudeste asiático, um mercado de US$ 160 bilhões com 675 milhões de consumidores, quem tem se destacado é a Shopee, plataforma de comércio eletrônico da Sea, empresa sediada em Singapura.
Dividendos hoje: JHSF (JHSF3) paga mais de R$ 20 mi em proventos nesta segunda (9) 11/08/2025 - Estadão - Investidor Nesta segunda-feira (9), a JHSF (JHSF3) paga dividendos a seus acionistas no valor de R$ 0,0311 por ação ordinária. Recebem o montante de R$ 20,8 milhões todos os investidores que adquiriram suas ações até o dia 29 de maio deste ano.
93% dos consumidores evitam compras online por medo de fraude 11/08/2025 - Mundo do Marketing O comércio eletrônico brasileiro entra em 2026 em uma fase marcada pela maturidade digital do consumidor. 88% dos brasileiros ouvidos no estudo “E-commerce Trends 2026” compram pela internet ao menos uma vez por mês e um terço faz compras semanais ou mais frequentes, mesmo que 93% dos consumidores ainda temam ser vítimas de fraudes nas compras digitais.