75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
Estrela abre loja na Shopee como estratégia para alavancar vendas online 17/02/2025 - Mercado & Consumo A Estrela se juntou à Shopee na seção de Lojas Oficiais. A parceria destaca o foco da tradicional marca para o digital e reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
Assaí reforça experiência de compra 17/02/2025 - Superhiper No ano passado, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos clientes com a oferta de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer açougue, empório de frios, cafeteria e/ou padaria. Só, em São Paulo, foram 48 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano.
Batalha jurídica entre Zicaffè e Zacaffè sobe de tom: Europa admite recurso da empresa italiana contra a Zara 17/02/2025 - SAPO Lifestyle A Zicaffe, uma empresa familiar que torra e exporta misturas de café, tinha pedido ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIOP) para bloquear a gigante da moda Inditex (ITX.MC) de utilizar o nome Zacaffe para os seus novos cafés, argumentando que o nome é muito parecido com a sua própria marca.
Casas Bahia dá match no Carnaval 17/02/2025 - Blog do Adonis A compra de dois produtos que se complementam vai proporcionar um super desconto de até 50% no Carnaval das Casas Bahia.
Loja da Petz é atingida por incêndio em SP; não há vítimas 17/02/2025 - InfoMoney Uma loja da rede de varejo para animais de estimação Petz (PETZ3) sofreu um incêndio nesta segunda-feira na cidade de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros, que despachou três viaturas para controlar as chamas.
Supermercado Coelho Diniz amplia participação no GPA 17/02/2025 - Giro News Os controladores da empresa mineira Supermercado Coelho Diniz, que possui 22 lojas distribuídas por seis cidades de Minas Gerais, têm feito investimentos para compra de ações com o intuito de ampliar sua participação no Grupo Pão de Açúcar.
Ações do varejo: efeito Carrefour pode levar outras companhias do setor para fora da bolsa? 17/02/2025 - Inteligência Financeira EMPRESAS CITADAS NA REPORTAGEM:
De 24 ações do varejo na bolsa de valores, 15 estão com preço abaixo do valor patrimonial (P/VPA). O que isso significa? Que a soma de todas as ações não está correspondendo nem sequer ao valor dos ativos de cada companhia. Gigantes como Casas Bahia, Americanas, Pão de Açúcar e Magazine Luiza estão abaixo da média de P/VPA do próprio Carrefour, que deve sair da bolsa depois que os preços das ações minguaram.
Birkenstock anuncia abertura de nova loja no Shopping Pátio Higienópolis 17/02/2025 - Ivoga / Fortaleza A Birkenstock, marca renomada de calçados conhecida por suas inovadoras footbeds, palmilhas projetadas para se adaptar ao formato dos pés, anunciou a abertura de sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis. A unidade ficará no piso Pacaembu e tem inauguração prevista para junho de 2025.
Birkenstock anuncia expansão e inaugura loja no Pátio Higienópolis 17/02/2025 - Marca POP A Birkenstock, marca reconhecida por seus calçados icônicos e footbeds ergonômicos, anunciou a abertura de uma nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A unidade, localizada no piso Pacaembu, tem inauguração prevista para junho de 2025.
Busca por imóveis em São Paulo se transforma a Realidade virtual 17/02/2025 - Over BR O mercado imobiliário tem incorporado cada vez mais tecnologias para oferecer experiências inovadoras aos clientes na busca por imóveis. A nova tendência é o tour por meio de óculos de realidade virtual. Pensando nisso, a gigante global Greystar está planejando uma ação imersiva e interativa em São Paulo. Durante todo o mês de fevereiro, a empresa estará no Shopping Pátio Higienópolis para apresentar o Ayra Higienópolis, seu mais novo lançamento na capital paulista.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
“Não estamos velhas aos 62”, Cláudia Ohana fala sobre etarismo na Casa Clã 2025 19/03/2025 - CLAUDIA-SP (Pelo terceiro ano consecutivo, CLAUDIA e Boa Forma organizam a Casa Clã. O maior evento feminino da Editora Abril celebra o mês da mulher com uma série de conversas sobre as pautas mais importantes do universo feminino. )
Confira a programação completa da Casa Clã 2025 18/03/2025 - CLAUDIA-SP A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, acontece entre os dias 21 e 22 de março. O encontro é promovido anualmente pelas revistas CLAUDIA e Boa Forma para celebrar o Mês da Mulher e é realizado no Casarão Higienópolis (Avenida Higienópolis, 758, São Paulo). Com palestras, aulas ao ar livre e ativações, você pode participar do evento de graça.
São Paulo Fashion Week N59 anuncia lineup completo; veja estilistas e horários do evento 18/03/2025 - Terra A São Paulo Fashion Week (SPFW) revelou a programação de desfiles que marcarão o início das celebrações de seu 30º aniversário. A edição N59 ocorrerá entre os dias 6 e 11 de abril de 2025, reunindo 17 desfiles que acontecerão em locais icônicos como o JK Iguatemi, a Casa Higienópolis e em diversas locações externas.
Conselho da Iguatemi confirma eleição de Ciro Zica Neto como diretor-presidente 18/03/2025 - Valor Econômico O conselho de administração da Iguatemi aprovou, sem ressalvas, a eleição de Ciro Zica Neto para o cargo de diretor-presidente da companhia, conforme comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (17). O executivo, que ocupava o posto de vice-presidente comercial, substitui Cristina Anne Betts.
Instituto C&A investe R$ 8 milhões para fortalecer diversidade e inclusão na moda 18/03/2025 - Exame Em 2024, o IC&A FashionLab, uma metodologia desenvolvida pelo Instituto C&A para promover a inclusão produtiva no setor, realizou cinco edições de capacitação técnica, mercadológica e comunicacional. O programa beneficiou pessoas que buscavam tanto empreender, quanto se inserir no mercado formal de trabalho.