Shopping Pátio Higienópolis
  • Crise de Tania Bulhões é exemplo dos problemas da era das cópias, que cresce na internet
    18/02/2025 - Folha de São Paulo
    Quem paga R$ 200 em uma peça da marca mineira Tania Bulhões, famosa no ramo de decoração, louças e perfumaria, busca comprar mais do que uma louça. Essa é a raiz da crise de imagem enfrentada pela empresa há algumas semanas, com forte repercussão no TikTok.
  • Trabalhadores da Amazon votam contra sindicalização nos EUA
    17/02/2025 - CNN Brasil
    Trabalhadores da Amazon em um armazém perto de Raleigh, cidade americana na Carolina do Norte, rejeitaram esmagadoramente a oportunidade de formar um sindicato, em outro revés para os esforços do movimento trabalhista de se organizar contra a gigante do varejo online.
  • Funcionária da C&A será indenizada após ser chamada de “Gordinha de Ondina”
    17/02/2025 - A Tarde
    Uma funcionária da C&A Modas será indenizada após ser chamada de gorda pelo gerente da loja e ser referida como 'Gordinha de Ondina'. A indenização será no valor de um salário da trabalhadora. A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão da 31ª Vara do Trabalho de Salvador. Ainda cabe recurso.
  • Riachuelo, C&A, Coca-Cola Femsa e outras varejistas realizam ações para o Carnaval 2025
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    Para celebrar o Carnaval, a C&A lança a nova edição da coleção Do Bloco ao Baile, com peças que transitam entre os blocos de rua e os bailes. Inspirada no conceito Sonho de Carnaval, a coleção traz texturas holográficas, estampas listradas e animal print, transparências, tules, paetês e detalhes como laços, em modelagens como bodies, hot pants, macacões, tops e shorts.
  • Shein planeja expandir mercado brasileiro e intensificar concorrência com redes locais
    17/02/2025 - Portal IN
    A Shein anunciou planos de acelerar sua operação no Brasil, visando competir mais diretamente com grandes redes de varejo como Renner, C&A e Riachuelo. A plataforma chinesa pretende aumentar de quatro para nove o número de praças onde cobra comissão de 16% sobre as transações realizadas por vendedores que anunciam seus produtos no aplicativo. A expansão do marketplace está prevista para 2025, com foco em estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiás, além do Distrito Federal.
  • Renner (LREN3): JP Morgan corta preço-alvo, mas reforça overweight
    17/02/2025 - Investing.com
    Analista do banco JP Morgan cortou o preço-alvo das ações da Lojas Renner (BVMF:LREN3), passando de R$20,50 para R$17,50, mas reforçou a recomendação overweight para a ação, equivalente à compra, diante do potencial de valorização estimado em 25%, conforme relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
  • Entenda as exigências da ANPD para a coleta de dados de clientes na Raia e Drogasil
    17/02/2025 - Isto É
    A RD Saúde, dona das farmácias Raia e Drogasil, foi notificada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre seu tratamento de dados após a autoridade encerrar seu processo de fiscalização iniciado em maio de 2023 sobre a rede de farmácias, o programa de fidelidade Stix e a Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias). A notificação refere-se a medidas que as lojas e os operadores programas de fidelização e benefícios devem tomar em relação ao tratamento de dados pessoas.
  • “ESG é convicção: não tem como mudar”, diz CEO do Grupo Boticário
    17/02/2025 - Uol
    De sustentabilidade Fernando Modé entende. E muito. O CEO do Grupo Boticário estuda o assunto há mais de 20 anos, além de ter livro publicado sobre direito ambiental, uma de suas especialidades. Porém, o termo ESG não o agrada muito. "O acrônimo carrega vícios de origem. Mas tudo bem, podemos seguir com ele", disse ele, bem-humorado, em entrevista a esta coluna.
  • IPO da Shein: investidores pressionam para reduzir valuation para US$ 30 bilhões
    17/02/2025 - Bloomerang Linea
    A varejista de fast fashion Shein está sendo pressionada a reduzir o seu valuation para cerca de US$ 30 bilhões, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, tendo sido avaliada no passado em mais de três vezes esse valor.
  • Estrela abre loja na Shopee como estratégia para alavancar vendas online
    17/02/2025 - Mercado & Consumo
    A Estrela se juntou à Shopee na seção de Lojas Oficiais. A parceria destaca o foco da tradicional marca para o digital e reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
  • Cade avança em fusão da Petz e Cobasi
    11/03/2025 - Veja SP
    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) antecipou o teste de mercado e começou a ouvir a concorrência
  • Pão de Açúcar aposta em seleção de queijos para agradar diferentes paladares
    11/03/2025 - Investe
    O queijo é um dos alimentos mais consumidos no mundo. E como referência na área, o Pão de Açúcar se destaca pela ampla seleção de queijos disponíveis em suas lojas, garantindo aos clientes uma experiência gastronômica única.
  • Magalu faz mudança para acelerar evolução da plataforma digital
    11/03/2025 - CNN Brasil
    O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (10) mudanças em sua estrutura organizacional para acelerar a evolução de sua plataforma digital, entre elas a unificação das vice-presidências de plataforma e de negócios, que ficarão sob a liderança de André Fatala.
  • Magazine Luiza (MGLU3) anuncia unificação de vice-presidências da companhia
    11/03/2025 - Money Times
    O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou ao mercado a unificação das vice-presidências da unidade de “Plataforma” e de “Negócios” da companhia, a fim de acelerar a evolução da plataforma digital. André Fatala assume a liderança dos negócios.
  • Acionistas do Carrefour agem contra o plano de incorporação e troca de ações
    11/03/2025 - Giro News
    Os acionistas minoritários e pessoas ligadas a fundos estão tentando mudar as condições do plano de incorporação e troca de ações proposto pelo grupo Carrefour, inclusive há quem busque barrar a operação, segundo informações do jornal Valor Econômico.
  • Roupa Nova chega para o tour 2025 no Multiplan Hall em Ribeirão Preto
    11/03/2025 - Cartão de Visitas News
    O grupo Roupa Nova, uma das bandas mais icônicas da música brasileira, chega a Ribeirão Preto para um show especial no dia 28 de junho. O show será no Multiplan Hall, no RibeirãoShopping, prometendo emocionar o público com grandes sucessos que marcaram gerações.
  • Iguatemi Brasília promove sessão de cinema para famílias com bebês
    11/03/2025 - GPS Brasília
    Quem tem filho pequeno sabe que ir ao cinema com eles não é uma tarefa fácil. Pensando em proporcionar uma experiência mais tranquila para as mamães e papais, o Iguatemi Brasília promove, nesta terça-feira (11), mais uma sessão do CineMaterna.
  • Bistek Supermercados recebe certificação Great Place to Work
    11/03/2025 - Super Varejo
    O Bistek Supermercados foi reconhecido com o selo Great Place to Work (GPTW), certificação que avalia empresas com base na gestão de pessoas e no ambiente organizacional. O reconhecimento reflete o compromisso da rede em oferecer oportunidades de crescimento profissional e bem-estar aos colaboradores.
  • Páscoa: Bistek Supermercados aumenta a eficiência operacional e a venda de chocolates
    11/03/2025 - Superhiper
    A indústria do chocolate e o varejo brasileiro estão muito otimistas com as vendas na Páscoa deste ano, que ocorre no dia 20 de abril. Mas ao mesmo tempo em que as prateleiras e gôndolas dos supermercados começam a receber os ovos de Páscoa e ampliar o estoque de chocolates, que ganharam há alguns anos o apelo como uma forma de presentear, há a preocupação rotineira com as crescentes perdas, principalmente aquelas originárias por furtos.
  • O futuro das lojas físicas: espaços de experiência e engajamento
    11/03/2025 - Metrópoles
    O varejo está passando por uma transformação sem precedentes. A era das lojas físicas como meros pontos de transação ficou para trás. Hoje, mais do que nunca, esses espaços precisam ser vistos como centros de experiência e engajamento, onde o consumidor encontra algo que o mundo digital não consegue oferecer: conexão humana, imersão sensorial e personalização real.