OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
Drogasil oferece exames gratuitos em farmácias de todo o Brasil; saiba quais 20/02/2025 - Correio / Salvador A Drogasil, uma das maiores redes de farmácia do Brasil, oferece exames gratuitos de bioimpedância e aferição de pressão arterial em todo o país. Os serviços são às terças-feiras e qualquer pessoa pode ter acesso à iniciativa.
Assaí (ASAI3): corretoras avaliam pontos fortes e fracos no balanço e o que esperar para as ações 20/02/2025 - E-Investidor Estadão O Assaí (ASAI3) registrou lucro líquido (Pós-IFRS16) de R$ 430 milhões no quarto trimestre de 2024, uma alta de 44,8% em comparação com o mesmo período de 2023. No ano, o lucro líquido acumulou R$ 769 milhões, apresentando alta anual de 8,3% e uma margem de 1,0%. Veja o balanço aqui na íntegra.
Juros e inflação afetam estratégia de GPA e Carrefour 20/02/2025 - Valor Econômico O cenário de alta de juros e avanço da inflação já tem impactado os projetos das grandes varejistas no país. O comando do grupo Carrefour Brasil disse ontem que deve abrir menos lojas em 2025, por conta do risco de encarecimento do custo das dívidas com a taxa Selic mais elevada. No GPA, a empresa irá reforçar a oferta de produtos “premium”, uma vez que elas sentem menos os efeitos do momento econômico mais difícil no varejo.
Dolarizar investimentos é melhor opção ante incertezas com Trump, diz COO 20/02/2025 - Veja SP Para Gabriel Trad, COO da Hurst Capital, diante das incertezas sobre a economia americana, o investidor deve buscar a dolarização da carteira, seja por meio de ações e fundos de investimento nos EUA, seja por títulos públicos. “O foco deve estar na diversificação, que é a melhor proteção contra medidas de curto prazo”, afirmou.
Grana curta? Iguatemi (IGTI11) estuda venda de participações em shoppings para equilibrar contas 20/02/2025 - E-Investidor Estadão O vice-presidente Financeiro da Iguatemi (IGTI11), Guido Oliveira, reafirmou que a empresa vai vender alguma fatia minoritária nos seus shoppings, a fim de levantar recursos e equilibrar as contas após o compromisso de compra de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista. A parte da Iguatemi nesse processo de aquisição será de R$ 550 milhões, sendo 70% à vista e 30% nos dois anos seguintes.
Shopping Iguatemi terá teatro, rooftop e novas lojas até 2026: ‘Temos fila de espera de lojistas’ 20/02/2025 - Estadão O shopping center mais antigo da América Latina está passando por uma remodelação. O Iguatemi São Paulo ganhará um teatro, rooftop, novas lojas de grife e restaurantes. As obras começaram no ano passado e vão acelerar neste ano. A entrega será em 2026, quando o empreendimento completará 60 anos.
O que levou o St Marche e outras varejistas ao endividamento? Entenda motivos 20/02/2025 - Estadão Empresas de varejo do segmento alimentar, como St Marche, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar e Dia, tomaram crédito em 2020, quando a taxa Selic estava em 2% ao ano. Em muitos casos, têm juros do CDI somados a uma taxa adicional, totalizando, por exemplo, uma dívida com juro de 7% ao ano (2% dos juros e 5% de taxa adicional). Porém, o salto que levou a Selic de 2% em janeiro de 2021 para 13,75% em agosto de 2022 tornou as dívidas muito mais caras.
Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, mostra Cielo 09/05/2025 - Veja - Negócios As vendas do varejo em abril cresceram 1,6%, descontada a inflação, em comparação com igual mês do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). É a primeira alta registrada em 2025.
Em quais estados do país serão inaugurados novos shoppings em 2025 09/05/2025 - Veja - Negócios O setor de shopping centers no Brasil continua em ritmo de crescimento, com previsão de inauguração de 17 empreendimentos ao longo de 2025. A movimentação reforça a força do varejo físico no país, impulsionada por cidades que passam a receber, pela primeira vez, esse tipo de centro comercial
Mercado Livre tira CEO da Dengo para assumir unidade de marketplace 09/05/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre tirou Tulio Landin da fabricante de chocolates Dengo, onde o executivo ocupava a presidência executiva desde 2022. A mudança surpreendeu a chocolateria, que agora começa um processo de transição para encontrar um novo CEO.
Magalu tem queda de 54% no lucro líquido e fala em disciplina e foco 09/05/2025 - Valor Econômico O Magazine Luiza sentiu a piora no ambiente de consumo no on-line, e praticamente não cresceu em vendas totais de janeiro a março — algo que ocorre pela primeira vez, para este período, desde que o grupo passou a publicar a informação consolidada, em 2018. Ainda teve uma menor diluição de despesas frente à receita, e pior resultado financeiro, pelo efeito da alta nas taxa de juros.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
Beleza inclusiva: Grupo Boticário lança ferramentas de acessibilidade 08/02/2024 - Exame - Online Lojas das marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? oferecem ferramentas gratuitas para facilitar a aplicação de produtos de beleza em caso de mobilidade reduzida nos membros superiores e fraqueza muscular.
Raia Drogasil vai exercer opção de compra e assumir 100% da 4Bio 08/02/2024 - NeoFeed - Online A Raia Drogasil vai comprar os 15% restantes do empresário André Kina e assumir integralmente a 4Bio, uma empresa que fatura aproximadamente R$ 3 bilhões e cresce 50% ao ano
Pão de Açúcar (PCAR3): oferta de ações será lançada após balanço, diz jornal 08/02/2024 - Terra - Online A oferta subsequente de ações do Pão de Açúcar (PCAR3) deverá ser lançada após a divulgação dos resultados do quarto trimestre da companhia, marcada para o próximo dia 21 de fevereiro, informou o jornal Valor Econômico.
Varejo online brasileiro deve alcançar US$ 297,7 bilhões até 2027 26/03/2025 - Mercado & Consumo Até 2027, o varejo online brasileiro deve dobrar e se consolidar como líder no e-commerce do País, alcançando US$ 297,7 bilhões, ante US$ 137,3 bilhões em 2024. A projeção é da Nuvei e foi publicada na segunda edição do estudo “Guia de Expansão Global para Mercados de Alto Crescimento”, focado nos mercados do Brasil e da África do Sul.
Três FIIs de shopping com potencial de alta de até 27%, segundo a XP 26/03/2025 - E-Investidor Estadão Os fundos imobiliários (FIIs) do segmento de shoppings têm um potencial de valorização de até 27% nos próximos meses, segundo estimativas da XP. A perspectiva da corretora se baseia no atual nível de desconto dos FIIs na bolsa de valores, que reflete o pessimismo excessivo do mercado para o ambiente doméstico, e pelos rendimentos anualizados na ordem de 10% a 12%.
Confiança do consumidor brasileiro volta a subir em março após três quedas seguidas 26/03/2025 - InfoMoney A confiança dos consumidores brasileiros voltou a subir em março, mesmo que de forma ligeira, interrompendo uma sequência de três quedas consecutivas, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas divulgados nesta terça-feira. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV teve no mês alta de 0,7 ponto, para 84,3 pontos.
Piora nas expectativas de inflação exige juro mais alto por mais tempo, diz Copom em ata 26/03/2025 - Folha de São Paulo piora nas expectativas para prazos mais longos dificulta a convergência da inflação à meta e exige juros mais altos por mais tempo, alertou o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central em ata divulgada nesta terça-feira (25).
Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024 26/03/2025 - InfoMoney A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE 25/03/2025 - Movimento Econômico Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções 25/03/2025 - UOL A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’ 25/03/2025 - O Globo A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas 25/03/2025 - Meio e Mensagem O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.