Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Família secreta por trás da C&A abre império de 39 mil milhões de dólares a investidores externos 10/04/2025 - Sapo Marketeer Durante mais de um século, a família Brenninkmeijer personificou a discrição da velha elite financeira europeia. Detentores da icónica cadeia de retalho C&A, os Brenninkmeijer geriram sempre os seus ativos longe dos holofotes, a partir de um discreto parque empresarial em Zug, na Suíça. Mas os tempos estão a mudar.
Marca curitibana de beleza lança linha com fragrância de Uva Merlot 10/04/2025 - Top View O Boticário acaba de lançar uma nova linha dentro da Nativa SPA, os produtos Uva Merlot. A fórmula conta com óleo de semente de uva e óleo de quinoa em sua composição, o que estimula a produção de colágeno e desacelera os sinais de idade na pele. A fragrância foi desenvolvida com o acorde olfativo Merlot Essence, que une perfumação de vinhedos e da madeira à essência de uva.
Ações das Casas Bahia e do GPA fecham em forte alta na B3 10/04/2025 - Valor Econômico Os papéis de duas varejistas fecharam em forte alta, nesta quarta-feira (9), na B3. As ações do GPA encerraram o pregão com alta de 18,89%, cotadas a R$ 3,65. As negociações movimentaram R$ 95,4 milhões, mais de três vezes o vezes o giro completo de terça-feira, de R$ 29,7 milhões.
GPA (GPA3) dispara mais de 18% e lidera altas no Ibovespa nesta quarta-feira (9) 10/04/2025 - Money Times As ações do GPA (PCAR3) lideravam as altas do Ibovespa na tarde desta quarta-feira (9), com um impulso extra das bolsas de Nova York, que passaram a subir após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma pausa de 90 dias nas tarifas recíprocas aos países, exceto China.
O Retorno do Pão de Açúcar Ao Premium 10/04/2025 - Forbes Mais do que uma celebração antecipada da Páscoa, o evento marcou um novo e importante capítulo na história da bandeira Pão de Açúcar: o retorno ao seu posicionamento premium no mercado de supermercados.
Magazine Luiza (MGLU3) emite R$ 1 bilhão em debêntures; veja os detalhes da operação 10/04/2025 - Estadão Investidor O Magazine Luiza (MGLU3) realizará a 13ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em série única, no valor de o valor de R$ 1 bilhão.
Exposição da Nina Pandolfo no Shopping Pátio Higienópolis 10/04/2025 - Guia da Semana De 8 de abril a 8 de junho, o Shopping Pátio Higienópolis recebe a exposição ‘Morada’, que reúne trabalhos da artista Nina Pandolfo. As obras, que ocupam 250 metros quadrados, são divididas cenograficamente em galerias – cada uma revelando um aspecto da obra da artista plástica.
Setor de shopping centers cresce 33% e atrai novas marcas no Brasil 10/04/2025 - O Tempo A abertura de lojas em shopping centers no Brasil cresceu 33,3% no último trimestre de 2024, em comparação com os três meses anteriores, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Ao todo, 1.836 novas marcas iniciaram operações no período.
Autonomia, flexibilidade e rapidez são as exigências do novo consumidor 07/07/2025 - Estadão Uma sociedade hiperconectada moldou um novo cliente que deseja flexibilidade, transparência e rapidez. O atual perfil do consumidor é marcado pela exigência crescente por autonomia. Ao marcar uma consulta ou devolver um produto, ele não quer burocracia.
Pobres contra ricos? Janja faz compras em shopping da elite no Leblon 07/07/2025 - Veja SP Depois de participar de alguns compromissos oficiais de ministros do governo Lula no interior do Rio de Janeiro, Janja encontrou um espaço na agenda, na última sexta-feira, para um “respiro” fazendo compras no Shopping Leblon. Outros clientes do lugar observaram com curiosidade a naturalidade de Janja ao fazer compras num dos shoppings mais caros do país, procurado pelos ricos por “não ser um shopping de massa” e possuir “atendimento elitizado” em suas lojas de grifes de luxo, como diz a descrição do espaço num site sobre o Leblon, o bairro dos endinheirados no Rio de Janeiro.
FIDCs enfrentam barreiras para crescer no varejo 07/07/2025 - Valor Econômico Apesar de os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) terem sido abertos ao investidor de varejo com a Resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em outubro de 2023, algumas características ainda limitam a popularização do produto, como a complexidade e o baixo nível de educação financeira do público.
Dólar dispara diante notícias sobre o varejo, nos EUA, e atinge máxima 16/04/2024 - MSN - Online Após ter começado o dia em leve queda — que operadores haviam associado a movimento de realização de lucros após salto na semana passada —, a o meio circulante norte-americano reverteu as perdas depois que dados mostraram alta bem mais intensa do que o esperado nas vendas no varejo dos Estados Unidos em março, em mais uma evidência de que a economia encerrou o primeiro trimestre em terreno sólido.
Multiplan (MULT3) vende terreno adjacente ao Ribeirão Shopping 16/04/2024 - Finance News - Online A Multiplan (MULT3) vendeu um terreno adjacente ao RibeirãoShopping, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, com 11.217 m², que abrigará um projeto multiuso com VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 500 milhões, a ser desenvolvido por empreendedor local.
Nova Cafeteria no Shopping Pátio Higienópolis 16/04/2024 - Prazerices - Instagram Tem cafeteria nova em Higienópolis. É que a @havannabr, aquela marca de 1948 de Mar del Plata, acaba de reinaugurar no shopping Pátio Higienópolis.
Casa Clã 2025: tudo o que você precisa saber sobre o Casarão Higienópolis 10/03/2025 - CLAUDIA-SP Este palacete, com sua arquitetura inspirada nos modelos franceses do século XIX, foi erguido entre 1927 e 1939. Em 2022, o Shopping Pátio Higienópolis, vizinho do casarão, liderou um projeto de restauração, devolvendo o brilho original ao local.
Não há espaço para acelerar PIB com inflação alta, diz economista da FGV 10/03/2025 - Folha de São Paulo A desaceleração prevista para o PIB (Produto Interno Bruto) é importante para frear a inflação no Brasil, mas ainda há dúvidas sobre o desenrolar desse movimento em 2025, aponta a economista Silvia Matos, do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
Varejo: Associação de ecommerce critica defesa de mais imposto 10/03/2025 - Folha de São Paulo Plataformas do varejo eletrônico reagiram à defesa do aumento de impostos feita pelo presidente da Abvtex, associação que representa o varejo têxtil. A Amobitec, associação que representa gigantes como Shein e Alibaba, diz que é preciso ter estudos isentos antes de o governo partir para a taxação.
Mobly diz que proposta de compra de fundadores da Tok&Stok é ‘inviável’ 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Mobly, rede de varejo de móveis, avaliou como "inviável" a proposta de aquisição do controle da companhia pela família Dubrule, fundadora da Tok&Stok. Em documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa afirma que, diferentemente do que foi noticiado, não há planos de capitalização da companhia neste momento.
Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú 10/03/2025 - Folha de São Paulo Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
Amazon oficializa volta ao trabalho 100% presencial no Brasil 10/03/2025 - Folha de São Paulo A Amazon Brasil iniciou neste ano o fim do home office e passou a adotar jornadas 100% presenciais para os cerca de 18 mil funcionários espalhados pelo país. A medida segue o direcionamento dado pela matriz norte-americana em setembro do ano passado, que exigiu o retorno ao escritório em cinco dias da semana.
Consumo das famílias fecha 2024 com maior crescimento desde 2011, mas cai no fim do ano 10/03/2025 - Folha de São Paulo O consumo das famílias brasileiras fechou 2024 com alta de 4,8% no acumulado do ano, apontam dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É o maior resultado desde 2011, quando o crescimento foi da mesma magnitude.
Amazon do Brasil segue matriz norte-americana e acaba com home office 07/03/2025 - Metrópoles A Amazon Brasil anunciou o fim do home office e a retomada do trabalho 100% presencial para os cerca de 18 mil funcionários que atuam no país. No Brasil, a gigante do varejo on-line conta com 10 centros de distribuição em sete cidades, além de dezenas de estações de entrega e um escritório em São Paulo.
Boticário lança Clash, nova fragrância masculina de frescor intenso 07/03/2025 - Revista Zelo Com uma combinação de força e frescor, Clash chega ao mercado como a nova fragrância masculina do Boticário, consolidando sua presença no segmento fougère – a principal família olfativa desse público no Brasil.
Voltou! Salvador recebe pela 2ª vez loja temporária da Shein 07/03/2025 - A Tarde Nos dias 12 a 16 de março, Salvador receberá, pela segunda vez, uma pop-up da marca chinesa Shein. O espaço de 500 m² deve receber, por dia, a visita de 2,5 mil pessoas que terão a oportunidade de ver e até experimentar peças de vestuário, acessórios, bolsas e muito mais.