Shopping Pátio Higienópolis
  • E-commerce enfrenta aumento de fraudes nas devoluções e busca soluções com uso de tecnologia
    09/04/2025 - Carta Capital
    Em 2023, os prejuízos com devoluções no varejo global alcançaram US$ 700 bilhões. Nos Estados Unidos, o impacto foi de US$ 101 bilhões. A estimativa é de que esse custo atinja US$ 1 trilhão até 2030, segundo a National Retail Federation e a Appriss Retail.
  • Vendas do varejo caem 4% em março, aponta Cielo
    09/04/2025 - Veja SP (Online)
    As vendas no varejo em março deste ano caíram 4%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês de 2024, aponta o Índice Cielo do Varejo Ampliado. Foi o quarto mês seguido de queda no comércio brasileiro, segundo o ICVA.
  • Dólar salta 1,5% e encosta nos R$ 6 com guerra comercial deflagrada EUA-China
    09/04/2025 - InfoMoney
    O dólar voltou a superar os R$6,00 durante a sessão desta terça-feira, para depois encerrar pouco abaixo disso, em mais um dia de pressão vinda do exterior após os Estados Unidos anunciarem a cobrança de tarifa de 104% sobre os produtos chineses a partir de quarta-feira.
  • SPFW 30 anos: Comemoração e destaques memoráveis
    09/04/2025 - Portal Z Magazine
    Em comemoração às três décadas de história, o São Paulo Fashion Week iniciou sua edição N59 no último sábado (6), com uma programação que se estende até 11 de abril. A edição comemorativa também marca uma descentralização dos desfiles, ocupando espaços como o JK Iguatemi, a Casa Higienópolis e outros pontos culturais da cidade.
  • “Morada” – Exposição Inédita de Nina Pandolfo apresenta as diversas faces da obra da artista plástica
    09/04/2025 - Pega essa Novidade
    Por dois meses, a partir de 8 de abril, a arte de Nina Pandolfo ocupará os 250 metros quadrados do Vão Central do Pátio Higienópolis, com obras criadas especialmente para “Morada”, mostra que tem cocuradoria da própria artista
  • Nina Pandolfo apresenta exposição imersiva “Morada” no Shopping Pátio Higienópolis
    09/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7
    A Rádio Alpha FM - 101.7, citou durante sua programação, a chegada da primeira exposição imersiva "Morada", da artista plástica Nina Pandolfo, a partir do dia 8 de abril, no Shopping Pátio Higienópolis.
  • Oficina de Páscoa no Shopping Pátio Higienópolis
    09/04/2025 - Rádio Alpha FM - 101.7
    A Rádio Alpha FM - 101.7 destacou, em sua programação, a parceria entre o Pátio Higienópolis e a Casa Bauducco na realização da Oficina de Páscoa entre os dias 18 e 20 de abril, das 12h às 18h
  • Deixe a obra de Nina Pandolfo habitar você em uma exposição imersiva única
    09/04/2025 - aquadrajornal (Instagram)
    O perfil de Instagram "aquadrajornal", de mais de 12 mil seguidores, publicou um stories destacando a exposição "Morada" de Nina Pandolfo que está acontecendo no Shopping Pátio Higienópolis
  • Nina Pandolfo chega ao Pátio Higienópolis com exposição “Morada”
    08/04/2025 - Rádio Eldorado (107.3)
    A Rádio Eldorado destacou, em sua programação, a chegada da exposição imersiva "Morada" de Nina Pandolfo ao Shopping Pátio Higienópolis, a partir desta terça-feira (8).
  • Nina Pandolfo abre exposição imersiva com obras que expôs ao redor do mundo
    08/04/2025 - Veja SP (Instagram)
    Após rodar por 37 cidades de dezessete países, as obras de Nina Pandolfo, conhecida por retratar meninas de olhos gigantes, expressivos e cheios de doçura, chegam com uma roupagem imersiva ao Pátio Higienópolis, na terça (8), em “Morada”. Fotos de exposições e murais das duas últimas décadas vão contar a história de suas viagens. Em outra galeria, o público poderá “entrar” dentro de obras de Nina que foram expostas no exterior. Um destaque é a exibição de duas telas originais de seu acervo pessoal, nunca antes exibidas.
  • Preocupação com inflação atinge 89% dos brasileiros, revela pesquisa da Febraban
    03/04/2025 - InfoMoney
    O brasileiro iniciou o ano de 2025 mais preocupado com a inflação e com o aumento do custo de vida. A percepção de que os preços estão subindo aumentou consideravelmente, passando de 74% em setembro de 2024 para 89% agora, o maior percentual registrado nos últimos dois anos.
  • Lindt lança ovo de Páscoa com sabor exclusivo limitado a mil unidades; saiba mais
    03/04/2025 - Exame
    (O produto estará disponível em oito cidades do estado de São Paulo. São Paulo no Morumbi Shopping, Shopping Pátio Paulista, Shopping Anália Franco, Shopping Higienópolis, Shopping Iguatemi SP...)
  • A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais
    03/04/2025 - InvestNews
    A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
  • SPFW inicia celebração de 30 anos com desfiles em diferentes pontos de São Paulo; confira line-up
    03/04/2025 - Revista ZELO
    No próximo domingo (6), tem início a 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que marca o início das comemorações pelos 30 anos do evento. (A Handred ocupará a Galeria Passado Composto e Patricia Viera, a Casa Higienópolis.)
  • Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA
    02/04/2025 - Exame
    A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
  • Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
  • Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico”
    02/04/2025 - NeoFeed
    Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
  • Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico
    02/04/2025 - Giro News
    A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.