OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
O fim da escala 6×1 e seus impactos 09/05/2025 - Estadão O debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no País segue em discussão no Congresso e é visto como possível salvador da popularidade do governo Lula
Shoppings projetam alta de 2,7% no Dia das Mães 09/05/2025 - Giro News Os shoppings esperam movimentar cerca de R$ 5 bilhões no intervalo que antecede o Dia das Mães, com crescimento de 2,7% nas vendas. É o que aponta a Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Exposição “Morada” no Pátio Higienópolis 09/05/2025 - No Click Delas (Instagram) O perfil de Instagram No Click Delas, de mais 9 mil seguidores, publicou em seu feed um vídeo de divulgação do Shopping Pátio Higienópolis
BB Seguridade (BBSE3) aumenta dividendos a acionistas após atualização pela Selic 26/02/2025 - E-Investidor Estadão A BB Seguridade (BBSE3) reajustou o valor a ser pago em dividendos aos acionistas devido a uma atualização pela taxa básica de juros da economia, a Selic. A informação foi divulgada em documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (26). Ao todo, a empresa vai distribuir R$ 4,4 bilhões.
Como as medidas anunciadas por Donald Trump podem mudar a economia mundial? Entenda 26/02/2025 - Estadão Desde que tomou posse para o seu segundo mandato, Trump já anunciou a adoção de tarifas para produtos importados do México, do Canadá e da China – os três maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos –, embora tenha voltado atrás no caso dos mexicanos e dos canadenses, ainda que não de forma permanente.
Esteves, do BTG Pactual, vê sinais de desaquecimento da economia 26/02/2025 - Folha de São Paulo O presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, afirmou nesta terça-feira (25) que o país está começando a ver os primeiros sinais de desaquecimento da economia, o que deve conter o excesso de pressão inflacionária.
Shopping Pátio Higienópolis irá realizar para as crianças em comemoração ao carnaval 26/02/2025 - Coluna Ovadia Saadia Nos dias 01, 02, 03 e 04 de março, crianças de 04 a 12 anos poderão fazer parte da oficina criativa com entrada gratuita. Essa Atividade especial incentiva a criatividade dos pequenos com customização de chapéus e máscaras.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 26/02/2025 - SP Boas Dicas No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval 26/02/2025 - Viva a Cidade No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com muita criatividade. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da “Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis” (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Alexa ‘mais inteligente’ da Amazon deve ser adiada novamente por respostas incorretas 25/02/2025 - Estadão A Amazon planeja revelar uma versão renovada de sua assistente virtual Alexa em Nova York no final deste mês - o segundo evento de lançamento após uma série de atrasos desde que a atualização com inteligência artificial (IA) foi anunciada pela primeira vez em setembro de 2023.
C&A encerra fábrica modelo na Alemanha: sonho de produção local chega ao fim 25/02/2025 - SAPO Lifestyle A C&A anunciou o encerramento da sua “Fábrica para Inovação em Têxteis” (FIT), localizada em Mönchengladbach, Alemanha. O projeto, inicialmente considerado um modelo para o futuro da produção têxtil no coração da Europa, não atingiu as expectativas comerciais da retalhista, levando à sua descontinuação.
O sentimento mudou: analistas cortam projeções para Renner após 4T para esquecer 25/02/2025 - InfoMoney A confiança com a Lojas Renner (LREN3), uma das queridinhas do varejo de vestuário, caiu por terra após os resultados do quarto trimestre de 2024? Em apenas dois pregões após o balanço, nas sessões das últimas sexta e segunda-feira, LREN3 registrou uma queda acumulada de 18,3%, com baixa de 14% e 5% nos dias respectivos.
Vendas no varejo crescem 1,6% em abril, mostra Cielo 09/05/2025 - Veja - Negócios As vendas do varejo em abril cresceram 1,6%, descontada a inflação, em comparação com igual mês do ano passado, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). É a primeira alta registrada em 2025.
Em quais estados do país serão inaugurados novos shoppings em 2025 09/05/2025 - Veja - Negócios O setor de shopping centers no Brasil continua em ritmo de crescimento, com previsão de inauguração de 17 empreendimentos ao longo de 2025. A movimentação reforça a força do varejo físico no país, impulsionada por cidades que passam a receber, pela primeira vez, esse tipo de centro comercial
Mercado Livre tira CEO da Dengo para assumir unidade de marketplace 09/05/2025 - Valor Econômico O Mercado Livre tirou Tulio Landin da fabricante de chocolates Dengo, onde o executivo ocupava a presidência executiva desde 2022. A mudança surpreendeu a chocolateria, que agora começa um processo de transição para encontrar um novo CEO.
Magalu tem queda de 54% no lucro líquido e fala em disciplina e foco 09/05/2025 - Valor Econômico O Magazine Luiza sentiu a piora no ambiente de consumo no on-line, e praticamente não cresceu em vendas totais de janeiro a março — algo que ocorre pela primeira vez, para este período, desde que o grupo passou a publicar a informação consolidada, em 2018. Ainda teve uma menor diluição de despesas frente à receita, e pior resultado financeiro, pelo efeito da alta nas taxa de juros.
OLHOS ENCANTADOS 09/05/2025 - Veja SP (Impresso) A edição impressa da Veja SP, teve como destaque na editoria "Crianças", escrita por Laura Paro, a exposição gratuita de "Morada" , de Nina Pandolfo, no Shopping Pátio Higienópolis
Câncer de mama: maioria das brasileiras acha que causa é genética 09/10/2023 - Metrópoles - Online Uma nova pesquisa sobre a percepção das mulheres a respeito do câncer de mama revela que sete em cada 10 brasileiras acreditam erroneamente que o histórico familiar é o principal fator de risco para a doença. A literatura médica aponta que apenas entre 5% e 10% dos casos estão associados à herança genética. (06)
Detecção precoce do câncer de mama pode aumentar em até 90% as chances de cura 09/10/2023 - Portal Times Brasília - Online O mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, um dos mais frequentes entre as mulheres. Maior representante dos médicos oncologistas clínicos no país, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama. (06)
Subway traz Cookie Rosa para o cardápio em parceria com organização Américas Amigas 09/10/2023 - E De Repente 50 - Online Pelo terceiro ano consecutivo, a Subway se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (06)
1ª EDIÇÃO DA SHE RACE SUBWAY, CORRIDA DE RUA FEMININA, ACONTECE NESTE DOMINGO EM SÃO PAULO 09/10/2023 - Web Run - Online A corrida conta com o apoio da ONG Américas Amigas e de marcas parceiras como Coca-Cola, Powerade, Espaçolaser, Estudioface, Kinoplex, Jacques Janine, Starbucks, Eataly, TGI Fridays, Bimbo, Kerry, Junior, Hospital Santa Paula, Delboni, School of Rock, Sadia, Roots to Go e Truss. (06)
SEVEN BOXE COMBAT – OUTUBRO ROSA: O BOXE EM PROL DE UMA CAUSA NOBRE 09/10/2023 - Jornal do Rap - Online Parte da receita da bilheteria deste evento será destinada à ONG Américas Amigas, que desempenha um papel fundamental na luta contra o câncer de mama no Brasil. Com esses recursos, a organização poderá oferecer exames de mamografia gratuitos a mulheres carentes em todo o país, beneficiando entre 330 a 500 mulheres. Este gesto solidário demonstra como o esporte pode ser uma poderosa ferramenta para causas sociais importantes. (07)
Outubro Rosa: ONG oferece mamografias gratuitas em São Paulo 09/10/2023 - Band - online Com o objetivo de promover acesso gratuito ao diagnóstico precoce do câncer de mama e contribuir para a redução da mortalidade pela doença, a ONG Américas Amigas percorre o Brasil com uma unidade móvel equipada com mamógrafos que chegou em São Paulo. (06)
Carreta de mamografia chega a Embu das Artes para a detecção gratuita do câncer de mama 09/10/2023 - Primiera Edição - Online A Natural One – marca líder de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia (popularmente conhecidos como leites vegetais) – se une, mais uma vez, à ONG Américas Amigas para levar à região de Embu das Artes atendimentos gratuitos de prevenção e diagnóstico de câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social. (06)
C&A celebra parceria no lançamento da marca Boca Rosa e reforça a conexão entre moda e beleza 23/01/2025 - Diário do Pará A C&A anuncia uma parceria inédita com a linha Boca Rosa, trazendo para o portfólio três dos novos lançamentos da marca: o pó compacto, o pó translúcido e as bases em stick com 50 tons. Os produtos, reconhecidos por sua alta qualidade, representatividade e inovação, já estão disponíveis nas lojas físicas, no e-commerce e no aplicativo da C&A.
Renner pagará R$ 100 mil de indenização por copiar bolsa de luxo 23/01/2025 - Valor Econômico A Lojas Renner chegou a um acordo com o grupo MCM Artefatos de Couro para pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais e materiais. A varejista foi acusada de comercializar bolsas de luxo similares a um modelo da DL Store, uma das marcas da MCM.
Quer ir ao Super Bowl? Ação do Boticário leva fãs à final do futebol americano nos EUA 23/01/2025 - Exame O Boticário lançou uma campanha que levará consumidores à final do futebol americano, o Super Bowl, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A ação, que conecta a fragrância Malbec ao universo esportivo, propõe um concurso que mescla conhecimento e competição, reforçando a associação da marca a grandes conquistas pessoais.
Shein cria Fundação e fortalece compromisso com a sustentabilidade e inclusão social 23/01/2025 - SAPO Lifestyle A Shein, uma das maiores plataformas de moda online do mundo, acaba de anunciar a criação da Fundação Shein, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover comunidades mais inclusivas e sustentáveis. A empresa destinará recursos para apoiar projetos que promovam a igualdade de género, o desenvolvimento de comunidades, a proteção ambiental e a economia circular.
Troca de liderança na Amazon Brasil é “levemente negativa” para Mercado Livre, diz Itaú BBA 23/01/2025 - Money Times A mudança na liderança da unidade brasileira da Amazon, com a entrada de Juliana Sztrajtman em substituição a Daniel Mazini, antigo country manager da Amazon Brasil, é uma notícia negativa para o Mercado Livre (MELI34), ao menos marginalmente, afirmou relatório do Itaú BBA divulgado nesta quarta-feira.
Pista de kart indoor é mais uma opção de diversão nas férias do Iguatemi Esplanada 23/01/2025 - Agenda Sorocaba No final do ano passado, o Shopping Iguatemi Esplanada inaugurou uma nova atração de entretenimento para os visitantes do local. Localizada no Estacionamento Coberto – Ala Sul, no Piso Esplanada (2º subsolo), a pista de kart indoor foi projetada para oferecer momentos de adrenalina e diversão. Neste período de férias, o local se torna mais uma opção de lazer.
Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP 23/01/2025 - SA+ Com uma estratégia focada na parceria entre varejo e a indústria, o Bistek Supermercados registrou um aumento de 98,58% em vendas nos produtos de máquina de lavar louça da Finish. A marca também ganhou 7,18% de participação na categoria dentro dos estabelecimentos do varejista. Além disso, a categoria geral cresceu 78%. Esses resultados concedem às empresas o posto de finalista na categoria JBP do Prêmio Top Trade.