‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Lojas Renner presta esclarecimentos após questionamentos sobre bônus a colaboradores 24/02/2025 - InfoMoney A Lojas Renner (LREN3), cujas ações despencaram após os resultados do quarto trimestre, prestou esclarecimentos de como funciona o programa de participação nos resultados (PPR) destinado aos colaboradores, apontado como um dos fatores de pressão sobre as margens da empresa.
FT: Lucros da Shein caem, em novo desafio à IPO de Londres há muito planejada 24/02/2025 - Valor Econômico Os lucros da Shein caíram em mais de um terço no ano passado, aumentando os desafios do grupo de “fast fashion” antes de uma oferta pública inicial de ações (IPO) planejada há muito tempo e que seria uma das maiores realizadas na Bolsa de Valores de Londres.
Shopee anuncia Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador 24/02/2025 - Meio&Mensagem A Shopee recrutou Ronaldinho Gaúcho para ser o embaixador da campanha do Dia do Consumidor, em 15 de março, que é considerada uma das mais importantes para o varejo no primeiro semestre.
Assaí (ASAI3): JP Morgan corta preço-alvo, mas segue neutro 24/02/2025 - Investing.com O JP Morgan cortou o preço-alvo das ações do Assaí para dezembro de 2025, passando de R$8,50 para R$8,00, mantendo a recomendação neutra para a ação, de acordo com relatório divulgado a clientes e ao mercado nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Mercado Livre em Pernambuco: tecnologia e eficiência 24/02/2025 - Folha de Pernambuco Em plena atividade desde agosto de 2024, o Centro de Distribuição do Mercado Livre, localizado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), une a alta capacidade tecnológica da empresa, reconhecida nacionalmente, com a logística que garante agilidade e eficiência nas entregas para diversos estados do Nordeste.
Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA 24/02/2025 - Mercado & Consumo A Amstel, cerveja de origem holandesa do Grupo Heineken, acaba de firmar uma parceria com o iFood e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) visando fortalecer sua presença no ambiente digital, na tentativa de facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.
Reputação empresarial: Natura lidera ranking da Merco; Ambev e Mercado Livre completam TOP3 24/02/2025 - Valor Econômico O grupo das 10 primeiras têm ainda a companhia de cosméticos Grupo Boticário (4º), o banco Itaú Unibanco (5º), a empresa de tecnologia Google (6º), a fabricante de alimentos Nestlé (7º), a montadora Toyota (8º), a varejista Magazine Luiza (9º) e a fintech Nubank (10º).
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Centro de Eventos RibeirãoShopping passa a se chamar Multiplan Hall a partir de fevereiro 06/02/2024 - Conceito Comunic - Online O Centro de Eventos RibeirãoShopping, assim como os centros de eventos dos shoppings Multiplan, serão transformados em espaços Multiplan Hall. A mudança em Ribeirão Preto teve início no dia 1º de fevereiro e o espaço já está de cara nova.
Varejo de luxo é opção de investimento a quem garante atendimento integral e personalização 06/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Brasil, Coreia do Sul e o Oriente Médio como as principais oportunidades de investimento no mercado de luxo. Nas palavras de André Moreno, do Grupo Iguatemi, sobre o segmento de luxo, “é preciso oferecer, todos os dias, o ‘uau’ e um pouco a mais”.
Vendas no varejo devem crescer 6% no primeiro trimestre de 2024 06/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Diversos setores no varejo brasileiro, desde supermercados até móveis e eletrodomésticos, destacando os resultados de dezembro de 2022 e as previsões para os próximos três meses.
Jornadas de compra inclusivas ampliam o crescimento no varejo 06/02/2024 - Cliente SA - Online Os varejistas que alcançaram NPS alto e inclusão elevada superaram seus competidores, apresentando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,9% entre 2019 e 2021, enquanto a concorrência teve crescimento abaixo de um dígito ou mesmo queda nas vendas.
Savegnago Supermercados dobra área de unidade em Barretos (SP) 01/04/2025 - Giro News Com a reinauguração prevista para o primeiro semestre deste ano, a loja de número 15 do Savegnago Supermercados, localizada em Barretos, no interior de São Paulo, vai dobrar sua área de vendas.
JHSF tem lucro líquido de R$ 410,8 milhões no 4T24 01/04/2025 - Estadão A JHSF, holding de negócios de luxo, teve lucro líquido consolidado de R$ 410,8 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 94,2% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 861 milhões, aumento de 73%.
Multiplan (MULT): Declaração de Juros sobre o Capital Próprio 01/04/2025 - Acionista.com.br Multiplan (MULT) vem a público comunicar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 110.000.000,00 (cento e dez milhões de reais), correspondente a R$ 0,22515694882 por ação.
O novo perfil dos superintendentes de shopping centers 01/04/2025 - O Tempo Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas 01/04/2025 - Estado de Minas-MG A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes 01/04/2025 - Canal tech O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias 01/04/2025 - Estadão Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil? 01/04/2025 - Folha de São Paulo A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos 01/04/2025 - Folha de São Paulo O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.