CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão 28/02/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
“Entender de gente” é a missão da rede Savegnago Supermercados 28/02/2025 - Super Varejo Um dos grandes desafios do varejo supermercadista é a rotatividade de mão de obra. Atualmente a rede Savegnago Supermercados tem 13 mil colaboradores, nas 68 lojas, com planos de chegar a 14 mil até o fim deste ano, por meio da abertura de mais seis pontos de venda. "Todos os supermercados têm esse desafio de buscar e reter talentos. Nós temos esse adicional, que é nosso pilar de expansão “, fala Jaciani Rizziolli, diretora de RH e Gestão de Pessoas do Savegnago.
Inflação dos alimentos desafina governo Lula no Carnaval da desaprovação recorde 28/02/2025 - Veja No atacado, o preço da dúzia subiu mais de 60% em apenas um mês, e não há sinais de que o avanço chegou ao limite. Enquanto o presidente encara a situação com declarações desastradas, as pesquisas recentes mostram que é majoritário entre a população o desconforto com a inflação dos alimentos. Esse sentimento se refletiu na expressiva queda de popularidade de Lula nas sondagens mais recentes, algo que pode comprometer seus planos para a reeleição.
Tesouro Direto rendeu mais do que investimento nos EUA nos últimos 20 anos 28/02/2025 - UOL Os números mostram que nem sempre investir no exterior é a salvação. Ao contrário, no exemplo acima, o saldo final, já líquido de Imposto de Renda, é mais que o dobro para quem investiu no Brasil, em comparação com aqueles que aplicaram nos EUA.
Governo avalia corte de imposto de importação de trigo e óleo de cozinha para segurar preço de alimentos 28/02/2025 - Folha de S.Paulo O governo federal avalia a possibilidade de zerar o imposto de importação do trigo, como forma de baratear a entrada do insumo no país e, assim, reduzir a alta no preço dos alimentos. A ideia é que, ao retirar o imposto de 9% pago para trazer o cereal para o país, haja uma queda nos preços para o consumidor. O tema é considerado a maior preocupação do governo.
Dolarizar parte da carteira protege patrimônio da volatilidade cambial. Saiba quanto 28/02/2025 - InfoMoney Os investidores brasileiros devem dolarizar no mínimo 16% da carteira se quiserem fugir do impacto da variação da moeda americana sobre seu consumo, diz estudo do FGVcef (Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas).
Bitcoin aprofunda queda, perde os US$ 80 mil e traz temores de novo “inverno” 28/02/2025 - InfoMoney O Bitcoin (BTC) registrou uma forte queda nas últimas 24 horas, chegando a cair mais de 8% por volta das 5h desta sexta-feira (28). Às 6h15, a criptomoeda era negociada a cerca de US$ 79 mil, acumulando um recuo de 7,8% em relação ao mesmo horário de ontem.
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 28/02/2025 - ABC do ABC
No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
CEO da Dengo vai para o Mercado Livre para liderar divisão de marketplace 08/05/2025 - Isto É Após pouco mais de dois anos como CEO da Dengo Chocolates, o executivo Tulio Landin deixa a empresa para assumir o cargo de diretor sênior de marketplace do Mercado Livre no Brasil. A notícia foi confirmada por ambas as empresas no final da tarde desta quarta-feira, 7.
Trustee, que gere cotas de Tanure, confirma venda de ação da GPA 08/05/2025 - Valor Econômico O GPA informou nesta quarta-feira (7) que a Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários reduziu a sua participação para menos de 5% do total de ações ON da empresa.
L-Founders apresenta nova edição do Collections com produtos Kuhn Rikon para rede Iguatemi 08/05/2025 - É Rio Preto L- founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia
TikTok e OpenAI desafiam varejistas on-line no Brasil 08/05/2025 - Valor Econômico O início da operação de vendas no TikTok Shop hoje (8) no Brasil e o anúncio de que os usuários do ChatGPT já ganham recomendações e links de compras dentro do famoso chatbot da OpenAI devem movimentar o comércio on-line no país, e desafiar concorrentes como Meta, Google, Pinterest e Kwai.
75% dos consumidores de shoppings planejam ir às compras no Dia das Mães 08/05/2025 - InfoMoney No Dia das Mães, considerada a principal data do varejo no primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, 75% dos consumidores que frequentam shoppings em São Paulo e no Rio de Janeiro planejam ir às compras, e mais da metade pretende gastar entre R$ 101 e R$ 300.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
O passo a passo para o varejo avançar nos estágios do retail media 26/03/2024 - Mercado e Consumo - Online Não há dúvidas de que o mercado mais desenvolvido em retail media é o dos Estados Unidos e os benchmarks são Amazon e Walmart. Estou falando de cases tanto de empresas nativas digitais quanto de varejos que uniram o físico com o online.
Como encerramento das Oficinas Culturais em SP aprofunda crise no setor 26/03/2024 - ABC do ABC - Online Não só foram quatro anos até que o centro cultural fosse reconstruído como sua nova sede está muito aquém da anterior. Hoje, ele ocupa a garagem do antigo casarão de Nhonhô Magalhães, ao lado do shopping Pátio Higienópolis.
L’Oréal Luxo lança Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro 02/05/2025 - Meio e Mensagem O Código, desenvolvido pela L’Oréal Luxo – divisão voltada ao segmento de produtos premium da multinacional de beleza – em parceria com o Movimento pela Equidade Racial (Mover) e movimento Black Sisters in Law, está sendo oficialmente lançado nesta terça-feira, 29, em evento no Rio de Janeiro.
China e México expõem iniciativas de Trump em busca de negociação de tarifas: veja o que pressiona o americano 02/05/2025 - O Globo Após a retração de 0,3% na economia dos EUA no primeiro trimestre, revelada na quarta-feira, colocar de vez no radar a possibilidade de o país entrar em recessão, surgiram sinais de novos recuos do presidente Donald Trump em seus movimentos para redesenhar a política americana de comércio exterior com a taxação de importações.
Contra falta de mão de obra, supermercados terão plataforma para contratar egressos do Exército 02/05/2025 - Folha de S.Paulo A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) deve lançar, no fim de maio, uma plataforma para conectar egressos do Exército a oportunidades de emprego nos supermercados. A iniciativa tenta suprir a falta de mão de obra do setor e contribuir com a entrada de jovens no mercado de trabalho.
02/05/2025 - • Na segunda, 5 de maio, começa aa 6ª. Campanha Collections, desenvolvida pela L, em parceria com Iguatemi S.A. Fazem parte 10 empreendimentos da rede
Consumidores preferem marketplaces na hora de pesquisar produtos 02/05/2025 - Tribuna de Minas Os marketplaces se tornaram a principal fonte de pesquisa para consumidores que fazem compras online, superando pela primeira vez os buscadores tradicionais, como Google e Bing. A pesquisa da MRM Brasil, realizada entre 2020 e 2024, revela que 54% dos consumidores preferem plataformas como Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza para iniciar suas buscas por produtos.